Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Transformados: adeus cirurgias plásticas
ERNANDES NASCIMENTO

Desde 2013, o Brasil é o recordista mundial em cirurgias plásticas, com mais de 1,5 milhão de operações por ano. As mulheres são responsáveis por 88% das operações estéticas feitas no país.
Em Mato Grosso começa a viagem de quem vai para a Bolívia a procura de cirurgias plásticas mais baratas. O percurso de ônibus até a clínica em Santa Cruz de La Sierra leva dois dias.
Quem recebe o grupo é a esteticista brasileira Inêz Aguillero. Há sete anos, ela abriu uma clínica em Santa Cruz de La Sierra. Seis cirurgiões atendem no local, cinco bolivianos e uma peruana. No ano passado, cerca de 800 brasileiros foram operados na clínica.
Após a cirurgia, os pacientes ficam internados na clínica por cerca de sete dias. Depois seguem de volta para o Brasil.
A estudante de medicina Roberta Gonçalves deixou o marido e os dois filhos em Feira de Santana, na Bahia, para estudar na Bolívia. Há um mês, passou por uma cirurgia plástica para a redução das mamas. Ela teve complicações nos pontos da plástica e foi tratada em casa pelo médico assistente da cirurgia.
Roberta descobriu que a mulher que realizou sua operação não é cirurgiã plástica. A estudante precisou passar por mais dois procedimentos para correção nas mamas e entrou com um processo no Ministério Público da Bolívia contra todas as pessoas que participaram da cirurgia.
No Rio de Janeiro, a jovem Talita Costa, de 21 anos, decidiu fazer um implante de silicone. Ela é caixa no restaurante da mãe em Duque de Caxias e economizou durante dois anos para pagar a cirurgia.
O procedimento ocorreu sem problemas e a jovem já vê mudanças na auto-estima. “Vou usar bastante decote”, diz.
Em Salvador, travestis transformam seus corpos com aplicações clandestinas de silicone. O produto usado para o procedimento é industrial e pode causar problemas de saúde. “O silicone que a gente usa não é um silicone normal, não foi feito para por no corpo, então já sei que algum dia vai dar alguma coisa. A gente usa porque somos ousadas mesmo”, diz uma delas.
O produto que as travestis usam para modelar o corpo é usado para lubrificar e dar brilho em pneus e pode ser comprado facilmente. O silicone industrial é aplicado no corpo com seringas e a agulha utilizada no procedimento é para uso veterinário.¹
Quando Deus criou o mundo e tudo que existe incluindo o homem e a mulher, Deus disse: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom.” (Gênesis 1:31). Tudo era muito bom. Era perfeito. No entanto com a entrada do pecado no mundo essa perfeição foi se desfazendo e em seu lugar foi se formando uma imagem desfigurada da criação.
Deus fez tudo muito bom. O pecado foi desfigurando e manchando essa perfeição. Hoje padecemos de diversas enfermidades e calamidades por consequência do pecado. Hoje o homem que um dia foi feito a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27) se encontra em desarmonia com sua comunhão.
O pecado desfigurou a imagem de Deus em seus rostos. O pecado separou o homem de seu Criador, “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaias 59:2). Essa separação causou grande mal a raça humana.
Hoje, a linda imagem que o ser humano tinha em sua inocência foi perdida. Mas ultimamente o numero de cirurgias plásticas tem crescido de maneira que o Brasil é o recordista mundial de cirurgias plásticas. São milhares de intervenções anualmente. Esses procedimentos muitas vezes tem levado pacientes a morte ou a graves falhas de procedimento ou complicações posteriores.
Alessandra Machado tinha 35 anos e faria três procedimentos cirúrgicos, abdominoplastia, laqueadura e lipoaspiração. Mas complicações no procedimento ocasionou sua morte. Ela deixou esposo e filhos e uma família abalada por sua morte. E esse não é um caso isolado, existem muitos outros.
O ser humano quer mudar seu corpo. Quer mudar aquilo que Deus fez. E isso tem custado muito caro para alguns. O ser humano quer ser perfeito mudando sua aparência.
Como consequência do pecado também veio uma serie de enfermidades que acometem e matam milhares de vidas anualmente. O mundo está se tornando um ambiente hostil a vida. Anualmente surgem novas doenças e doenças já controladas voltam a fazer vitimas.
O câncer é responsável por mais de 12% de todas as causas de óbito no mundo: mais de 7 milhões de pessoas morrem anualmente da doença. Como a esperança de vida no planeta tem melhorado gradativamente, a incidência de câncer, estimada em 2002 em 11 milhões de casos novos, alcançará mais de 15 milhões em 2020. Esta previsão, feita em 2005, é da International Union Against Cancer (UICC).
A explicação para este crescimento está na maior exposição dos indivíduos a fatores de risco cancerígenos. A redefinição dos padrões de vida, a partir da uniformização das condições de trabalho, nutrição e consumo desencadeada pelo processo global de industrialização, tem reflexos importantes no perfil epidemiológico das populações. As alterações demográficas, com redução das taxas de mortalidade e natalidade, indicam o prolongamento da expectativa de vida e o envelhecimento populacional, levando ao aumento da incidência de doenças crônico-degenerativas, especialmente as cardiovasculares e o câncer.
O câncer constitui, assim, problema de saúde pública para o mundo desenvolvido – e também para nações em desenvolvimento, nas quais a soma de casos novos diagnosticados a cada ano atinge 50% do total observado nos cinco continentes, como registrou em 2002 a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).²
O mundo padece de uma decadência que vai desde a condição física e da saúde até a decadência moral. Os índices de violência crescem e a cada dia novos crimes e formas de violência surgem e deixam a muitos horrorizados com tamanha crueldade e capacidade deplorável que o gênero humano vem assumindo atualmente.
A violência mata mais de 1,6 milhão de pessoas no mundo a cada ano, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS afirma que outros milhões de pessoas são mutiladas por ataques. A violência é hoje a principal causa das mortes de pessoas com idades entre 15 e 44 anos.
Ao divulgar o relatório, a OMS pediu aos governos em todo o mundo que adotem medidas urgentes para diminuir índices de assassinatos, violência doméstica e conflitos armados.
Segundo o relatório, a violência responde por 14% das mortes de homens e 7% das mortes de mulheres. Isso quer dizer que uma pessoa morre em algum lugar do mundo a cada minuto.
Outras estatísticas publicadas dizem que uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos e 35 pessoas morrem a cada hora em conflitos envolvendo armas. Para cada pessoa morta pela violência, entretanto, 40 outras precisam de tratamento para ferimentos graves.
Metade das mulheres mortas em crimes violentos são assassinadas pelo marido, ex-marido ou namorado. Em alguns países, o índice sobe para 70%. Uma em quatro mulheres no planeta vai sofrer violência sexual por parte do parceiro. A violência contra os idosos, no entanto, também é um problema crescente, com 6% de idosos tendo se declarado vítimas de abuso. ³
A raça humana tornou-se corrupta e mal. Hoje não temos segurança de andar nas ruas portando algum objeto de valor, pois há o grande risco de sermos assaltados e até perder a vida em tais situações.
No passado a raça humana chegou a uma situação moral muito degradante ao ponto de Deus se arrepender de haver criado a raça humana. “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração. Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito.” (Gênesis 6:5-7).
Vemos que a desfiguração que o pecado causou na raça humana foi alta ao ponto de Deus haver se arrependido de havê-los criado. Com dor no coração o senhor fez, com exceção de Noé e sua família, desaparecer a raça humana de diante da terra. Foi um ato triste para Deus, mas necessário por causa da perversidade que o homem havia assumido.
Hoje estamos vivendo dias parecidos com os de Noé. Diz Jesus: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.” (Mateus 24:37). Estamos vivendo tempos difíceis de uma sociedade complicada e uma geração sem coração.
O mundo carece de uma mudança. Uma transformação geral e profunda. Muitos acreditam na politica, no sistema financeiro e em outras organizações da sociedade. Acreditam que a mudança que tanto almejam esteja sob o poder das mãos humanas. Lançam suas esperanças em campanhas de governos e acabam se frustrando ao saber que não passaram de simples promessas vazias.
Há esperança para o mundo? Será que a transformação que tanto almejamos está em um plano de governo terreno? Já não aguentamos mais tanta violência e crises e doenças e tudo o mais que nos aflige. O mundo suplica por mudança.
Na Bíblia temos uma linda esperança. Esperança de que seremos transformados. “Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,” (1 Coríntios 15:51). Essa será a maior mudança que sofreremos em nosso corpo. Não será um procedimento estético onde existem riscos e complicações. Será uma transformação que somente Deus poderá fazer.
Essa transformação será tão rápida quanto um piscar de olhos “num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15:52).
Por ocasião da volta de Jesus os vivos serão transformados e receberão um novo corpo livre dos traços do pecado e livre de corrupção. “Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.” (1 Coríntios 15:53). É necessário que sejamos transformados. Será um dia glorioso. Será o dia da vitória para todo aquele que se achar fiel ao Senhor Jesus.
Sim, o mundo será transformado. Mas a maior transformação será naqueles que serão fieis a Deus. Eles serão transformados, purificados de seus pecados. Eles ficarão livres da enfermidade. Livres da morte. Livres de tudo aquilo que os aflige hoje. Serão transformados para sempre.
Esse dia se aproxima e muito perto está. “O grande dia do Senhor está próximo; está próximo e logo vem.” (Sofonias 1:14). Não irá demora muito. Já estamos vivendo os últimos dias da historia desse mundo. Logo Jesus virá por fim a maldade e ao pecado. Não quer você está pronto para este dia? Sim, acredito que sua resposta seja sim.
A caminhada cristã é uma experiência que vai aumentando a medida que nos aproximamos de Cristo e nos deixamos influenciar por Ele. Querido ande com Cristo. Esteja em harmonia com Ele e cresça em graça. Jesus virá buscar um povo. Você pode fazer parte desse povo. Aceite sua oferta de salvação.
Você sofre por diversas aflições. Sejam doenças, violências, injustiças e muitas outras coisas que registrando aqui deixariam o livro muito extenso. Você sofre. Nós sofremos. Quero te dizer que teu sofrimento pode está com os dias contados. Jesus virá por fim ao teu sofrimento se você quiser.
Ele te convida assim: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28). Ele quer te dar descanso. Quer te dar paz. Paz é o que você tanto almeja e é isto que Ele deseja te dar. Você está cansado e sobrecarregado e Ele quer te dar descanso.

¹ http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2015/06/brasil-e-recordista-mundial-com-15-milhao-de-cirurgias-plasticas-ao-ano.html
²     http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/situacao_cancer_brasil.pdf
³     http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2002/021003_violenciamv.shtml


Biografia:
Tenho 25 anos. Gosto muito de escrever. Sou graduando em Pedagogia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Transformados: adeus cirurgias plásticas ERNANDES NASCIMENTO
Artigos A morte não é o fim ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Um novo tempo está vindo ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Carta a um amigo ERNANDES NASCIMENTO
Frases O sucesso ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Carta a universitária ERNANDES NASCIMENTO
Discursos Casamento forte ERNANDES NASCIMENTO
Discursos A brevidade da vida ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Mensagem de inicio de ano ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Aprenda com Deus ERNANDES NASCIMENTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última