Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A morte não é o fim
ERNANDES NASCIMENTO

A Bíblia nos diz que a morte entrou no mundo como consequência do pecado “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;” (Romanos 5:12). E depois da sua entrada, todos morrem. Ninguém está livre dela. Seja pobre, ou seja, rico todos morrerão.
Durante a década de 60, o professor de física e matemática Robert Ettinger escreveu um livro chamado “The Prospects of Immortality” (os prospectos da imortalidade). Neste mesmo período, ele fundou o Instituto de Criônica e a Sociedade Imortalista nos Estados Unidos. A inspiração de Ettinger, como a de muitos cientistas modernos, veio de um livro de ficção chamado o “The Jameson Satellite” (o satélite Jameson), publicado em 1931.
A ideia de Ettinger capturou o coração e a mente de vários entusiastas, que transformaram sua instituição em um tremendo sucesso. A primeira pessoa a ser congelada foi James Bedford, em 1967 – sua câmara, preenchida com nitrogênio líquido, continua funcionando até hoje.
Um grande avanço para esse processo de congelamento só chegaria na década de 90, com a invenção da vitrificação. Basicamente, antes de ser resfriado, o corpo recebia uma série de injeções químicas que fazia com que os cristais formados no processo fossem de vidro e não de gelo. Isso reduziu muito o dano celular nos materiais, em custa de acrescentar o problema da toxidade desses elementos, que deve ser solucionado antes de o indivíduo entrar no processo de ressuscitação.
Quando o doutor Ettinger morreu, em 2011, seu corpo foi devidamente congelado, o tornando o 106º homem a ser internado nas câmaras do Instituto Criônico de Detroit. Até hoje, cerca de 200 pessoas já passaram pelo processo e pelo menos o dobro disso está previamente inscrito para se submeter a ele quando morrer.¹
Homens de ciências buscam reanimar pessoas que já deixaram de viver. Apostam que no futuro a tecnologia seja capaz de ressuscitar essas pessoas que foram assim submetidas ao congelamento. Pode o homem vencer os limites da morte e devolver a vida aqueles que já deram seu ultimo suspiro? Não, por mais moderna que seja a ciência, somente Deus tem o poder de dar a vida aqueles que já a perderam.
A população mundial cresce apesar de a morte dar fim à vida. Hoje já somos mais de sete bilhões de habitantes e a população continua crescendo. A ONU estima que a população mundial cresça a um ritmo de 1,2 %, isto significa que aproximadamente 211.000 pessoas nascem por dia. Isso daria uma média de quase 3 nascimentos por segundo, ou 180 por minuto. Já em relação ao número de mortos, a Organização das Nações Unidas estima que 102 pessoas morram por minuto.²
Os dados são estimados mas mostram a realidade de um mundo que sofre a consequência do pecado. A morte ceifa a vida de aproximadamente 102 pessoas por minuto o que já é por si um numero alto. Isso dar cerca de 6120 mortes por hora, 146880 por dia, 1028160 por semana e 4406400 por mês.
Diante disso ficamos com a pergunta: há esperança para nós visto que a morte nos pegará cedo ou tarde? Deixemos que o autor da vida responda a essa pergunta. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João 11:25). Sim, existe esperança mesmo na morte. Quem falou foi o autor da vida, portanto sua palavra é verdadeira e digna de confiança.
Certa vez Jesus estava chegando em uma cidade e um cortejo fúnebre estava passando. Era um jovem filho de uma viúva. Esse jovem havia morrido. O povo seguia triste e a mãe desamparada e sem esperança seguia para sepultar seu filho. A tristeza era visível afinal era um jovem que havia morrido. Naquela época os filhos cuidavam das mães viúvas. Elas dependiam deles para viver. Por isso aquela viúva não tinha mais esperança.
Então chega Jesus e quando Ele chega traz consigo a vida, afinal ele é o autor da vida. Jesus ver o povo triste e aquela viúva desamparada uma vez que seu filho era o responsável por cuidar dela. Jesus se aproxima do jovem sem vida e lhe ordena que acorde. Aquele cadáver houve a voz do autor da vida e acorda do seu sono. Jesus então o entrega a sua mãe e o povo fica espantado. Nunca tinham visto tal coisa. Era um milagre.
Com essa atitude Jesus mostrou que a morte não é um problema sem solução. Jesus é a solução. Ele é a vida e a ressurreição (João 11:25). Ele pode todas as coisas inclusive trazer a vida de quem já deu seu ultimo suspiro. Essa história está registrada em Lucas 7:11-17. Não é a única.
Em outra ocasião, Jesus estava pregando numa determinada região e lhe avisaram que seu amigo estava doente. Mas ele não foi de imediato ao seu amigo. Depois lhe avisaram que aquele homem havia morrido. Jesus então vai aquela terra. Chega lá e houve que aquele homem havia morrido há quatro dias e já cheirava mal. Mesmo assim Jesus pede para vê-lo. O povo o leva até o sepulcro. O mestre pede para que removam a pedra. Muitos argumentaram, Senhor, já cheira mal. Jesus diz se creres verás a gloria de Deus. Então removem a pedra.
Jesus com autoridade ordena ao morto: Lazaro, sai. O morto que já estava em decomposição houve a voz de Jesus. Ele é o autor da vida. O defunto houve essa voz e desperta do seu sono sem fim. O morto sai do sepulcro e o povo se admira. Nunca viram coisa semelhante e dão glorias a Deus. Foi um grande milagre. Essa história está registrada em João capitulo 11. Também não é a ultima.
Depois daí vemos a ressurreição de Talita em Marcos 5:39-42. Jesus trouxe a vida aquele a quem já não havia, mas o que fazer. Ele, o autor da vida, quebrou o domínio da morte ao ressuscitar essas pessoas, mas o maior acontecimento foi o dia em que o autor da vida ressurgiu dos mortos e ressuscitou em gloria para não mais morrer.
A morte é um inimigo que ainda nos faz sofrer. Ela separa pessoas que se amam. Ela põe fim a pessoas que tinham bastantes sonhos e uma vida para viver. Esse inimigo tem trazido tristezas ao longo dos séculos. Infelizmente não escaparemos ao seu poder. Estamos sujeito a seus efeitos.
Mas chegará o dia em que esse inimigo não terá, mas poder sobre nós. Será o ultimo inimigo a ser derrotado. Diz o apostolo: “O último inimigo a ser destruído é a morte.” (1 Coríntios 15:26). Isso significa que ainda sofreremos seus efeitos até que seja por fim destruída. O autor da vida virá por fim ao seu poder e domínio.
É verdade que por um só homem entrou o pecado no mundo e por meio dele a morte. Foi pelo pecado de Adão que a morte nos foi transmitida. Mas também lemos que outro homem surgiu na história trazendo o oposto do que o pecado gerou. Veja que lindo texto. “Consequentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.” (Romanos 5:18).
O ato de justiça de Jesus deu esperança a todos nós. Estávamos sem esperança e condenados à morte. Então vem Jesus e por meio de seu sacrifício nos traz esperança e vida. Ele é a ressurreição. Ele é a nossa esperança. Somente Ele pode nos dar a vida. Confiemos nEle e façamos sua vontade e estejamos apegados as suas promessas para que tenhamos vida e vida em abundancia. É ele quem garante isso “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).
Apesar de a morte ser esse inimigo que nos traz sofrimentos e tristezas Jesus mostrou que é mais forte do que seu poder. Chegará o dia e não demorará muito em que todos os mortos em Cristo ressuscitarão para receber a recompensa eterna. Essa é a nossa esperança. A morte é um inimigo vencido.
Quando Jesus esteve aqui prometeu que iria preparar lugares no céu e que voltaria para buscar os seus discípulos (João 14:1-3). E essa tem sido a bendita esperança de todos os crentes em todos os tempos. Esperamos por sua vinda e muitos perderam suas vidas pregando essa mensagem. O que Cristo virá fazer? Uma coisa já sabemos, Ele virá buscar seu povo.
Diz o apostolo sobre o que ocorrerá na volta de Jesus. “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15:52). Os mortos ressuscitarão transformados sem os traços da morte. A morte já não terá poder sobre eles. Serão eternos, pois o autor da vida os acordou.
Mas o apostolo continua falando sobre esse momento importante e justifica esse milagre “pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade.” (1 Coríntios 15:53). Essa transformação é necessária e porá fim ao poder da morte sobre essas pessoas. Elas já enfrentaram a morte em algum momento da história, mas agora acordaram para não mas morrerem.
Essa é a primeira ressurreição. Sim, a primeira porque existirá outra. Lemos assim em Apocalipse 20: 6, “felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.” São felizes e santos os que participam dessa ressurreição. A morte não terá mais poder sobre eles. Serão sacerdotes de Cristo por mil anos.
Vemos aqui que a morte que a tantos anos pois fim a vidas e causou choros terá seu poder minado. Jesus virá por fim ao seu poder. Felizes e santos os participantes da primeira ressurreição. Que ressurreição? A ressurreição que ocorrerá em sua vinda. Os vivos serão transformados, mas os mortos ressuscitados. Será um fenômeno sem precedentes na história. Tivemos registros de pessoas que ressuscitaram, mas jamais uma ressurreição em escala mundial e tão numerosa como será essa.
Amigos, a Bíblia fala que felizes são os que participam da primeira ressurreição. Porque felizes? Porque essa é a ressurreição para a vida, vida eterna. Haverá outra ressurreição para o castigo eterno e nessa ressurreição as pessoas não serão felizes. Devemos buscar a todo custo fazer parte da primeira ressurreição. Tememos morrer, é verdade mas ainda assim não é motivo para morrer sem esperança. Temos a esperança de um dia ressuscitar. Para isso devemos estar com Cristo em todos os dias de nossa vida.
A morte muitas vezes vem de maneira repentina sem um aviso prévio e pega a todos de surpresas. Isso nos leva a um estado de consciência de que devemos está sempre prontos para esse momento. Não que devamos está o tempo todo pensando em morrer, não é isso, mas que como virá quando não esperamos é que devemos está prontos para ela. Pronto no sentido de está em comunhão com Deus. Estar ligado a sua graça.
Certa vez, conversava com um amigo. Era um cara de pouco mais de trinta anos. Novo. Muito legal. Nossa conversa se estendeu até as sete da noite. Ele trabalhava em um posto de combustível e estava a poucas horas de encerrar seu turno. Um jovem cheio de vida.
Havia uma festa num povoado distante uns cinco quilômetros de onde estávamos. Alguém chegou e perguntou se ele ia, mas ele disse que estava trabalhando. Mas depois decidiu ir à festa. Foi a essa festa e ficou ali um bom tempo. Por volta das três horas da manhã decidiu vim embora com uns amigos. Vieram de moto.
Em algum momento do caminho, pararam para pegar um boné que caiu e nesse momento caíram. Um carro em alta velocidade atingiu em cheio esse amigo. A morte foi instantânea. Não teve tempo de dizer uma palavra. Simplesmente morreu de maneira súbita e violenta.
Meu amigo não esperava morrer assim. Ninguém esperava. Estava bom. Estava trabalhando horas antes. Mas uma fatalidade o vitimou. A vida nessa terra é assim, passageira. Não sei o que se passou na cabeça desse amigo antes de morrer. Não sei se morreu salvo ou perdido. Mas uma coisa sei, se ele soubesse que morreria aquela noite teria se entregado a Deus.
A vida é assim cheia de surpresas. Hoje estamos conversando e sorrindo e num instante estão chorando em nosso funeral. Isso é o poder de nosso inimigo que nos aflige. Mas a Bíblia promete que Cristo está vindo para por fim a esse reinado de dor e sofrimento. Não sabemos quando daremos o ultimo suspiro ou em que condições partiremos, mas temos a certeza de que Jesus é a ressurreição.
Devemos nos apegar firmemente a promessa da volta de Jesus. Nesse dia a morte não terá forças. Haverá alegrias eternas entre os salvos. A salvação é de graça. Jesus já pagou o preço. Ele já passou pela morte e a venceu. Ele pode te ajudar e Ele irá te ajudar se você assim o quiser. Deixa-o ser o Senhor da tua vida. Se apega as suas promessas. A morte virá, é verdade, mas até ela está sob o controle de Deus.


¹ https://www.tecmundo.com.br/futuro/59679-criogenia-tecnologia-fazer-voce-acordar-futuro.htm
²http://www.agenciadanoticia.com.br/noticias/exibir.asp?id=59435¬icia=quantas_pessoas_morrem_e_nascem_no_mundo


Biografia:
Tenho 25 anos. Gosto muito de escrever. Sou graduando em Pedagogia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Transformados: adeus cirurgias plásticas ERNANDES NASCIMENTO
Artigos A morte não é o fim ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Um novo tempo está vindo ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Carta a um amigo ERNANDES NASCIMENTO
Frases O sucesso ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Carta a universitária ERNANDES NASCIMENTO
Discursos Casamento forte ERNANDES NASCIMENTO
Discursos A brevidade da vida ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Mensagem de inicio de ano ERNANDES NASCIMENTO
Cartas Aprenda com Deus ERNANDES NASCIMENTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55016 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última