Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus nos Ordena Sermos Santos Porque Ele é Santo.
Silvio Dutra


Como podemos ser santos quando a própria Bíblia afirma que o pecado reside na nossa velha natureza até o dia da nossa morte?
Como pode o que é sujo limpar a si mesmo?
Então é preciso entender como somos santificados.
Se nada podemos fazer de nós mesmos para mudar a nossa natureza, todavia não falta poder para isto no Senhor Jesus Cristo, no Espírito Santo, em Deus Pai e em Sua Palavra.
Assim como Jesus orou ao Pai para que sejamos santificados por Ele, na verdade, que é a Sua Palavra (João 17), podemos também orar para que o Senhor nos santifique e nos mantenha santificados, por carregarmos a cruz dia a dia, negarmos a nós mesmos e meditarmos e praticarmos a Palavra.
Afinal, o Pai diz que devemos ser santos porque Ele é quem nos santifica. É ele quem começa a boa obra da santificação em nós, e é somente ele quem a conduz e completa.
É ele que, pela vitória de Jesus na cruz, subjuga o pecado, o diabo e o fascínio do mundo sobre nós. É ele quem pode nos dar um coração puro e que ame a santidade.
Pelos seus sofrimentos, Jesus foi habilitado a ser o Autor e consumador da nossa salvação, (Hebreus 2.10), e nesta está incluída a nossa santificação, além da regeneração (novo nascimento do Espírito Santo).
Importa entrar no reino de Deus por meio de muitas tribulações, e nos foi dado não somente crer em Cristo, mas também participar dos seus sofrimentos (Filipenses 1.29), porque importa estarmos identificados com Ele em tudo.
Renúncias nos são impostas ao ego, ao mundo, e resistir às tentações da carne e do diabo, porque aquele que não renuncia a tudo, e a si mesmo, não pode ser discípulo do Senhor, conforme Ele próprio afirma.
Então, clamemos, para este bom combate da fé: “Santifica-nos em tudo Senhor!”


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 577


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2078.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185731 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 164433 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 164025 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130845 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117955 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 81170 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 70008 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 65269 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60574 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55945 Visitas

Páginas: Próxima Última