Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Campinho, Estação Apostólica
T. Richter

Se você anda com freqüência nos ônibus do sistema de BRT do Rio de Janeiro, provavelmente tem uma lista de reclamações na ponta da língua... superlotação; demoras devido à quantidade insuficiente de carros; pistas esburacas, veículos caindo aos pedaços, estações mal conservadas e inseguras... é, acho que já deu para ter uma ideia.
     Tal é a situação e, depois de mais de um ano em posse do cargo, o teocrata, digo prefeito, finalmente parece notar que o BRT existe e, com toda presteza, anuncia uma proposta referente a esse tão rapidamente dilapidado sistema de transporte.
     A estação do Campinho, bairro cujo bucólico nome se deve a ter servido de pasto para os burros que puxavam os bondes de tempos idos, passará a ser chamada “Apóstolo Samuel Joaquim”, em homenagem a um religioso neopentecostal acusado de estupro nos anos 90 e falecido em 2014. Por que a estação do Campinho dentre todas as outras? Porque tem uma igreja da congregação fundada pelo citado apóstolo, a Luz do Mundo, no bairro, ora essa!
   De quem partiu tão nobre homenagem? A proposta originalmente era de um deputado pertencente ao mesmo partido do teocrata, digo prefeito, o PRB, dedicada legenda que tem o proselitismo religioso como uma de suas prioridades ( a defesa do Estado laico talvez nem tanto). Que não se acuse, entretanto, o teocrata da cidade, digo prefeito, de negligente!
     Tal ato, tão essencial ao bem estar dos usuários (afinal está na hora de cuidar das pessoas, não?), foi tratado com toda a devida urgência por nosso teocrata, digo prefeito, o qual em um patente exemplo de republicanismo e civismo sequer esperou o projeto ser votado na câmara para publicar o decreto no Diário Oficial.
     Existe algo mais planejado para a (antiga) Estação Campinho? Talvez uma reforma no painel “Eu sambo eu jongo, eu rio”, da Laura Teles e do Atelier Azulejaria, já coberto de pichações e com alguns azulejos faltando? Novas portas? Algumas de lá já não estão funcionando...
   Não... não falaram nada a respeito disso até agora... Parece que, por enquanto, é só a singela homenagem ao fundador da Luz do Mundo mesmo. Quanto a mim, pragmaticamente preferia que dessem um pouco mais de atenção à luz elétrica em algumas das estações do BRT, que depois das seis ficam mergulhadas em romântica penumbra.
   Homem de pouca fé...                                        
                                   Março, 2018






Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sintomas do Tempo T. Richter
Crônicas Campinho, Estação Apostólica T. Richter
Crônicas Saúde Privada T. Richter
Crônicas Mapas T. Richter
Crônicas Livrarias T. Richter
Crônicas Obrigado por utilizar nosso atendimento on-line T. Richter
Crônicas O Fator Tempo T. Richter
Contos Desagradabilíssimo #5 T. Richter
Crônicas Frida Kahlo T. Richter
Crônicas O pangaré de Cosme e Damião T. Richter

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 29.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54773 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54698 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última