Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma vida sem mentiras
Patrícia

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Efésios 4.25

Escrevendo da prisão em Roma, Paulo orientou os cristãos a respeito de assuntos essenciais para a saúde da igreja. O capítulo 4 da Carta aos Efésios é semelhante ao capítulo 3 da Carta aos Colossenses. Para Éfeso ele escreveu detalhadamente sobre o corpo de Cristo: quem o constitui, quem o lidera, o que faz. Para Colossos Paulo descreveu quem é cabeça da igreja: Cristo.
No capítulo 4 da Carta aos Efésios e no capítulo 3 da Carta aos Colossenses ele fala da necessidade de uma renovação da mente, pois os pensamentos do cristão devem estar de acordo com Cristo. Isso está além de obras. Mais importante que obras são suas motivações, pois Cristo as conhece e sabe se são ou não sinceras e correspondem a Sua verdade. Somente é possível uma vida cristã sincera baseada na total verdade.
Jesus Cristo é a verdade (João 14.6) e luz (João 8.12). Ter intimidade com Ele exige verdade e sinceridade. Toda mentira deve ser eliminada da vida do discípulo.
Existem mentiras alimentadas no pensamento, como as suposições infundadas. Se alimentadas, tais mentiras tornam-se um vício e, por isso, muitas pessoas buscam paz, mas não encontram. Onde há mentira, há confusão. A mente está viciada em mentiras e Cristo não pode permanecer nela.
Também, todo fingimento não tem aprovação de Cristo, pois é uma mentira. Tentar ser outra pessoa, anulando a maneira única como Deus fez cada pessoa, é um desrespeito para com a criação divina. Devemos ser o melhor que pudermos, do modo que Deus nos fez. Anular a identidade que Ele nos deu traz infelicidade.
Mentir para obter vantagens (Atos 5.1-11) ou para se livrar de uma situação incômoda é ser ingrato e desmerecer a provisão de Deus. Para toda situação inesperada orar deve ser a reação. Sem mentiras.
Portanto, é necessário temor, vigilância e oração. Todo relacionamento construído com mentiras é dominado pelo inimigo (João 8.44), pois ele é o pai, o criador da mentira. Tudo que vem dele traz maldição, dor, sofrimento, morte.
Ao contrário, tudo que vem do alto (Tiago 1.17) traz alegria, paz, prosperidade, satisfação e vida. Cristo é a verdade e devemos adorá-Lo com uma vida santificada, sincera e verdadeira.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 420


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia
Ensaios Vamos fugir da inveja Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 42.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185507 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 163656 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 163560 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130653 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117726 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 80786 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69815 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 64868 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60315 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55755 Visitas

Páginas: Próxima Última