Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MÍDIA REFLETE À SOCIEDADE
DIRCEU DETROZ

Nos últimos anos é consenso. A política dividiu o Brasil. Se esta afirmação é correta, podemos deduzir que a divisão começou nivelada por baixo. Existem até apelidos para denominar os dois lados. Mesmo divididos existe algo em comum entre eles. Acusar a mídia.

Acusada de mentirosa por ambos os lados, a mídia reflete a realidade da sociedade brasileira. A nossa mídia se encaixa perfeitamente como exemplo para minha crônica da semana passada. Quando escrevi que somos uma raça mentirosa. A mídia sempre está contando uma mentira e uma verdade para alguém. O motivo é simples. A mídia é feita e controlada por pessoas. E pessoas são mentirosas.

A culpa pelo petismo ter caído em desgraça é da mídia. Foi seu modo mentiroso de cobrir os casos de corrupção que provocou a tragédia, a ponto de colocar o ícone da ideologia petista próximo da prisão.

Estranhamente quando a mídia crítica alguma atitude do atual expoente da direita brasileira, está igualmente mentindo. Então, é acusada de tentar promover a volta de Lula e dos corruptos ao poder.

Mentira por mentira, esses dois lados nivelados por baixo quando usam as redes sociais se esquecem da mídia mentirosa oficial, e sem nenhum pudor inundam as redes com “fakes”. Um vale tudo para atingir seus objetivos mentirosos.

Dentro da mesma conjuntura de que a mídia reflete a sociedade podemos fazer uma análise por outro ângulo. Um ministro de Michel Temer mentiu, não ficou vermelho e nem foi demitido ao dizer que o Rio de Janeiro não era uma cidade violenta. E ir além. Acusar a mídia de fazer apologia mostrando crimes demais na TV.

Isso está longe de ser verdade. A mídia brasileira tem mantido um padrão estabelecido. Acho difícil alguém não ter ficado sabendo do novo massacre numa escola americana. No mesmo dia em São Paulo, um marido inconformado com a separação atirou na cabeça das duas filhas e depois suicidou-se. Uma das garotinhas tinha três anos. A outra um ano. Não houve manchetes garrafais na mídia. Quem ficou sabendo?

Existe algo pior ainda nesse reflexo da sociedade da mídia. Mesmo que se olhe pela ótica da mentira ou da verdade, o que Mauricio Stycer escreveu no seu blog sobre a cobertura das enchentes do Rio de Janeiro por Globo e Record causa nojo.

Numa guerra quase religiosa, a enchente parece ser um mero detalhe. As vítimas incluindo os mortos meras estatísticas. Na visão de Stycer, o Jornal Nacional usou a tragédia para unicamente acusar um prefeito desafeto. Defendido bravamente pelo Jornal da Record. Assim como nós, a mídia sabe aproveitar as piores ocasiões.



Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 416


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas CAÇADORES DE TRAGÉDIAS DIRCEU DETROZ
Poesias À ESPREITA DIRCEU DETROZ
Crônicas MEU HERÓI SETENTÃO DIRCEU DETROZ
Poesias LONGITUDES DIRCEU DETROZ
Crônicas NOSSA POBRE EDUCAÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias ATALHOS DIRCEU DETROZ
Poesias PARABÓLICAS DIRCEU DETROZ
Artigos DESGLOBALIZAÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias PERFUME E DELÍRIOS DIRCEU DETROZ
Poesias REFLEXOS DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 867.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185946 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 165635 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 165113 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 131060 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 118137 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 81432 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 70166 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 65694 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60850 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 56156 Visitas

Páginas: Próxima Última