Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sonhos de Vida
Erick de Oliveira

A vida de Rafaella era complicada, seus cabelos loiros e olhos verdes davam a ela uma beleza que muitas sonhariam, mas ela não gostava disso, pois as pessoas a julgavam sempre pela beleza e sempre acabava sendo o centro das atenções, tanto na escola em que estudou ou na faculdade em que se encontra atualmente.

– Você deveria gostar disso! Você estava pronta para ser modelo desde que tomou forma e ficou linda assim! – Uma mulher loira de cabelo comprido que aparentava ter seus 40 anos, falava isso para Rafaella enquanto ia guardando a louça com a ajuda da filha.

– Mas eu não gosto disso mãe! Toda vez que eu entro na sala todo mundo vira pescoço tanto que parece que vai quebrar, já tive professor fazendo gracinha comigo como se eu não tivesse moral nenhuma, vem falar comigo sem pudor algum e isso causou um monte de problemas na escola que você lembra disso. Eu sempre vou me cuidar afinal eu não quero ser desleixada também mas tem dias que isso não dá certo, que não ajuda eu ser “bonita” – Rafaella imita aspas com os dedos.

– Mas você é de fato linda, não lembra aquele agente que veio atrás de nós porque ele acreditava no seu potencial e na sua beleza? Você mal tinha 12 anos e ele te viu em uma apresentação de teatro da escola! Qual a chance disso acontecer?

– Você sempre fala dele em, sempre fala indignada de mim rejeitando com todas as forças que eu tinha as propostas dele e vocês dois querendo me empurrar nisso como se eu não fosse mais nada.

– Eu e seu pai só achamos que você deveria ter considerado melhor as ideias e as propostas dele, você poderia estar rica agora, poderia estar visitando outros países, poderia ter participado de vários filmes até mesmo estrangeiros, poderia ter andado pela passarela esbanjando sua beleza toda, e você só teria que tomar cuidado com o peso do seu corpo nada mais! Pois a beleza Deus te deu desde que você nasceu.

– Sou grata pela beleza que ganhei, mas não sou grata pela beleza que as pessoas vêm em mim. Eu não gosto de toda essa atenção, não gosto das pessoas achando que eu sou só isso e me paparicando como se fosse ajudar elas em algo, eu só quero viver minha vida normal escondida entre a multidão. – Rafaella termina de secar alguns pratos e se apoia na parede – Eu entendo mãe que era seu sonho virar modelo, pois você lutou muito por isso quando jovem, mas não conseguiu e tudo o mais, eu entendo que você queria me ver assim, mas eu não consigo me ver assim! Estou fazendo faculdade de Biomedicina porque eu gosto disso e porque nada vai me deixar tão satisfeita, quanto ficar em um laboratório de pesquisa ajudando as pessoas indiretamente, sem elas saberem que eu sou.

– Tão teimosa quanto seu pai em. – Sua mãe termina de guardar os últimos pratos que ela secou.

– Pois é eu sou, e sou grata por isso pois se eu não fosse tão teimosa não teria passado na maior faculdade de Biomedicina do país e provavelmente teria caído na tentação de uma carreira que nem sempre dá certo e que se desse certo, não seria por quem eu sou e sim por quem eu aparentasse ser. – Rafaella diz isso e sai em direção ao seu quarto, mas não sem antes olhar para fora e contemplar o sol se escondendo por entre as nuvens negras e uma chuva que ia caindo tímida.


Biografia:
Erick de Oliveira, 23. Aspirante a autor, nerd, gosta de star wars, animes, mangás, Senjougahara, livros de ficção, Fate, séries entre outras coisas de nerd possíveis.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Contos A grande batalha Erick de Oliveira
Contos Preconceitos Erick de Oliveira
Contos Soldado Erick de Oliveira
Contos Paisagem Erick de Oliveira
Contos Sozinho Erick de Oliveira
Contos Juramento Erick de Oliveira
Contos Descobertas Erick de Oliveira
Contos Em um Futuro - 2 Erick de Oliveira
Contos D.I.D. Erick de Oliveira
Contos Dias frios, conversas mornas. Erick de Oliveira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última