Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Como Saber se Sou Salvo?
Silvio Dutra

Uma pessoa pode ser salva ainda que não conheça nocionalmente tudo o que se refira à justificação pela fé, mas é impossível que alguém seja salvo sem ela, pois é o ato declarativo de Deus que abre a porta para todos os demais passos da salvação que se seguem à justificação (regeneração, que é o novo nascimento do Espírito Santo, santificação e glorificação). E seguramente, o primeiro passo para a justificação é o reconhecimento de que se é pecador, perdido, e condenado pela justiça de Deus, condição em que é impossível ter qualquer aceitação com Deus, e da qual podemos ser livrados somente pela fé em Cristo, correndo para ele para sermos perdoados e aceitos por Deus como filhos amados. Este convencimento de que somos pecadores é operado pelo Espírito Santo, com o uso da lei de Deus, pela qual chegamos a conhecer que somos transgressores dos mandamentos de Deus, que não os cumprimos com a perfeição que a lei exige, e daí decorre a nossa condenação, e esta convicção de que somos transgressores da lei e da vontade de Deus sempre é acompanhada por um sentimento de tristeza por sermos tais pecadores. Mas como Jesus foi o único que cumpriu a lei perfeitamente e carregou a nossa culpa na sua morte na cruz, todo o que nele crê, segundo a promessa de Deus, tem os seus pecados perdoados e é resgatado da maldição e da condenação da lei. Assim como necessitamos do ato da justificação, pelo qual somos declarados justos por Deus, e a partir do qual recebemos também a nossa transformação pela nova natureza celestial, espiritual e divina que nos é dada no ato simultâneo da justificação e da regeneração, pelo qual ocorre a nossa conversão no mesmo dia em que cremos em Cristo de forma salvadora, e recebemos o poder de Deus para tal propósito, de igual forma dependemos agora de sabermos e nos firmarmos no real significado dessa nossa justificação pela fé, para que tenhamos uma consciência satisfeita e paz constante em todas as circunstâncias, por sabermos que jamais seremos separados do amor de Deus que está em Cristo, o que é garantido pela justificação, e não pela nossa própria capacidade de guardar com perfeição os mandamentos da lei, porque pela justificação não estamos mais sob a lei, mas sob a graça, e o que nos tem sido prometido por Deus na aliança da graça, ou nova aliança, é o perdão e o esquecimento de todos os nossos pecados e iniquidades, por ter Deus se comprometido em ser sempre misericordioso para com aqueles que estiverem aliançados com Cristo, simplesmente por meio da fé nele. Agora, se continuarmos vivendo deliberadamente em pecados, amando o mundo e desprezando os meios de graça (oração, meditação da Palavra, vigilância etc) para permanecermos em comunhão com Deus é certo que não teremos uma consciência satisfeita e paz, ainda que saibamos tudo sobre o significado da justificação pela fé. A justificação é uma garantia segura para a salvação eterna, mas só é eficaz para nos dar uma consciência satisfeita e paz neste mundo, enquanto caminhamos humildemente com Deus, buscando obedecer a sua vontade, pois não fomos justificados para viver em pecado, senão em santidade de vida.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52899


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última