Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Política problemática brasileira
Vinicius Ferreira

Existe um ditado popular muito conhecido que diz; “Política não se discute”, mas, o que significaria esse ditado? Uma forma de não querer expor sua opinião ou um jeito de fugir de um dialogo por não ter argumentos suficientes ou até mesmo pelo simples fato de não saber argumentar sobre o tema? Seja qual for a resposta, não seria benéfico fugir de discussões sadias sobre a problemática, afinal, essa não seria uma ótima oportunidade de ampliar seus conhecimentos e renovar seus conceitos? A falta de conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos e suas propostas de governo pode causa um grande arrependimento, atualmente obter essas informações sem ser criterioso e cuidadoso pode ser algo muito arriscado, pois, na era do Fake News fica difícil separar o falso do verdadeiro. No meio de tantas águas turbulentas não podemos falar da política brasileira sem mencionar a “esquerda” e a “direita”, apesar que esses termos já estão muito ultrapassados devido aos seus vários espectros. Nesses dois lados temos candidatos e eleitores em uma briga que muitas vezes é marcada por baixarias, isso é devido não só as divergências de pensamento (opinião) mas como também a corrupção presente em ambos os lados, fazendo com que essas discussões também sejam marcadas por hipocrisias. É claro que a corrupção na política é inaceitável (é um crime hediondo) e o povo deve agir para combater os políticos que a praticam, mas, nessa briga para decidir quem está mais sujo, acaba fechando os olhos da população para uma união, no sentido de preservar as melhores ideias para o país, ou seja; apesar de suas divergências, “esquerda” e “direita” não contém boas ideias para uma sociedade melhor? Afinal, ambas não querem o melhor para o povo? De acordo com ambos os lados, eles não querem o fim da corrupção no país? Ou na verdade apenas querem escandalizar o outro lado para benefício proprio? “Ordem e progresso” é só uma frase de efeito estampada na bandeira ou é um ideal que o país busca alcançar? Bom, mudanças levam tempo, mas a melhor hora para começar a mudança é agora, porém, como fazer isso? Talvez a reposta esteja em algo simples, e que todos podem fazer, que é buscar o conhecimento, estudando, conhecendo seu candidato, sua vida política e suas propostas, ter iniciativa em querer conhecer a linha de raciocínio dos que pensam contrário de você, afinal, como pode alguém se opor a algo sem antes conhecer ou saber o que aquilo significa?




Biografia:
Observações e críticas segue o e-mail

Viniciusfso1@hotmail.com

Este texto é administrado por: Vinicius Ferreira S.
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Política problemática brasileira Vinicius Ferreira
Artigos E se Deus não existisse ? Vinicius ferreira
Artigos Maus costumes Vinicius ferreira
Artigos Casal perfeito Vinicius ferreira


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55036 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última