Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Para bons finais, bons começo
Patrícia Pires

“Melhor é o fim das coisas do que o início delas...” Eclesiastes 7.8 (a). Deus nos dá pela Bíblia sabedoria e instrução para a vida cotidiana, em todos os aspectos. O Livro de Eclesiastes nos fala profundamente sobre o que realmente interessa. A tradição judaica diz que Salomão escreveu Cantares na juventude, Provérbios na meia-idade e Eclesiastes na velhice. Apesar da sabedoria que recebeu de Deus, Salomão escolheu, em muitos momentos, viver como se não a tivesse recebido. Sofreu e fez o povo sofrer. Ao fim da vida fez um resumo do que viu e viveu: sem Deus, o ser humano vive à toa, sem rumo.
Repetidas vezes nos escreve sobre “vaidade”, a tentativa do ser humano de viver à sua própria maneira, longe de Deus e como se Dele não precisasse. Também fala da vida verdadeiramente prazerosa que só é possível quando desfrutada com Deus.
Um ano vai e outro chega. Não controlamos os ciclos da vida, os inícios e finais. Tudo está nas mãos de Deus, o dono e criador do tempo.
Há tempo para qualquer coisa que se possa imaginar, conforme nos diz Eclesiastes 3. 1-8.
Hoje e agora é o tempo de plantar. O ano de 2018 é um terreno limpo, sem plantio ainda, mas arado por Deus e por Ele preparado. O ano novo é um presente de Deus.
Não é possível saber como estaremos no dia 31 de Dezembro de 2018, nem ao menos sabemos se estaremos vivos! O importante é começar o ano (o “plantio”) entregando nossa vida completamente a Deus em total dependência, (Salmo 37.5). O final das coisas corresponde ao seu início: sendo ele bom, o final também será. A felicidade de se ter Jesus é que, com Ele, não existe final ruim (Romanos 8.28). Temos de Jesus a promessa de sermos diariamente cuidados por Deus (Mateus 6.30). Além disso, Jesus nos prometeu companhia em todos os momentos, sejam bons ou maus (Mateus 28.20).
Portanto, sabendo do amor cuidadoso do Senhor por nós e tendo Ele em nossa vida, podemos entrar no novo ano sem medo. Saber que Ele nos ama e amá-lo nos faz prosseguir corajosamente. O amor lança fora o medo (1 João 4.18).
Cristo é a rocha que nos dá firmeza, equilíbrio e constância. O ano de 2018 será maravilhoso com Ele. Amém!

Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Para bons finais, bons começo Patrícia Pires


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última