Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O QUE VOCÊ FARIA
DIRCEU DETROZ

Às vezes, assistimos filmes que nos fazem pensar. Existem alguns que vão além. Eles nos obrigam a perguntar: O que eu faria? Não falo de filmes com pessoas em estado terminal como “A Culpa é das Estrelas”, “Um Amor para Recordar” ou “Doce Novembro”. Nem acidentes de “Como Eu era Antes de Você”.

São filmes que perguntam o que você faria no sentido de dever. Levando em consideração a essência humana que deveríamos ter, e nem sempre sabemos encontrá-la. Fato. Muitas decisões humanas que precisamos tomar esbarram nas variáveis do imponderável. Cumprir nosso dever sempre é a melhor solução?

Em “Medo da Verdade” com Morgan Freeman, uma menina de quatro anos some de casa quando a mãe não está. A pedido da tia, um casal de detetives que também são namorados começa a investigar o desaparecimento. A mãe tem problemas com bebida e drogas.

Logicamente o caso também é investigado pela polícia. Logo vamos percebendo que a polícia tenta dificultar a investigação dos detetives. Então a trama nos conta o motivo. O sequestro foi planejado pelo policial Jack Doyle interpretado por Morgan Freeman.

Quando descobre o paradeiro da menina, o detetive já sabe o tipo de vida que a menina tinha com a mãe, e uma infinitamente melhor onde mora agora. O que você faria? Certo. Só que o filme termina com o detetive chegando na casa da menina. Sua mãe pediu para o rapaz ficar cuidando dela, enquanto ela vai sair para mais uma noitada de diversão.

Em “Aliados”, durante a Segunda Guerra Mundial, no curto tempo que passam em Casablanca no Marrocos planejando a morte de um embaixador nazista, um casal de espiões se apaixona. Após cumprirem a missão com êxito, ele volta a Inglaterra. Mais tarde, ela recebe permissão para entrar no país e os dois se casam.

Entre bombas caindo e algumas festas o casal é feliz. Depois que a filha nasce, tudo muda. Os ingleses descobrem que a mulher é uma espiã nazista. Em tempos de guerra, a solução final é o marido matar a mulher. Se ele se negar, ambos serão mortos.

O amor consegue levá-los para muito perto de uma fuga. Que acaba sendo frustrada. Chove muito. O marido está no chão cercado por soldados. A mulher olha para a filha dormindo e sai do carro. Encosta um revólver no queixo e puxa o gatilho. O que você faria?

Quando a mulher caiu morta, a ordem do comandante da operação foi explícita. A solução final aconteceu ali. Foi o marido quem atirou na esposa. Aquela seria a verdade de todos a partir dali. Se você fosse o comandante faria o mesmo? Ou deixaria uma criança sem mãe, e também sem pai? Vítima inocente de uma guerra infame.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 26


Outros títulos do mesmo autor

Poesias UIVOS DIRCEU DETROZ
Crônicas QUANDO A REALIDADE ENGOLE A FICÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias ARMADILHAS DIRCEU DETROZ
Crônicas O QUE VOCÊ FARIA DIRCEU DETROZ
Poesias HIPNÓTICA DIRCEU DETROZ
Crônicas O FILÓSOFO DO RÁDIO DIRCEU DETROZ
Poesias GARGANTA PROFUNDA DIRCEU DETROZ
Crônicas O CÉU DAS ESTAÇÕES DIRCEU DETROZ
Poesias PARÁBOLAS DIRCEU DETROZ
Artigos O MURO DA EVOLUÇÃO DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 772.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182804 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 148882 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 148385 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128325 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67382 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 64806 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 58835 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 58663 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57541 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 53551 Visitas

Páginas: Próxima Última