Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O QUE VOCÊ FARIA
DIRCEU DETROZ

Às vezes, assistimos filmes que nos fazem pensar. Existem alguns que vão além. Eles nos obrigam a perguntar: O que eu faria? Não falo de filmes com pessoas em estado terminal como “A Culpa é das Estrelas”, “Um Amor para Recordar” ou “Doce Novembro”. Nem acidentes de “Como Eu era Antes de Você”.

São filmes que perguntam o que você faria no sentido de dever. Levando em consideração a essência humana que deveríamos ter, e nem sempre sabemos encontrá-la. Fato. Muitas decisões humanas que precisamos tomar esbarram nas variáveis do imponderável. Cumprir nosso dever sempre é a melhor solução?

Em “Medo da Verdade” com Morgan Freeman, uma menina de quatro anos some de casa quando a mãe não está. A pedido da tia, um casal de detetives que também são namorados começa a investigar o desaparecimento. A mãe tem problemas com bebida e drogas.

Logicamente o caso também é investigado pela polícia. Logo vamos percebendo que a polícia tenta dificultar a investigação dos detetives. Então a trama nos conta o motivo. O sequestro foi planejado pelo policial Jack Doyle interpretado por Morgan Freeman.

Quando descobre o paradeiro da menina, o detetive já sabe o tipo de vida que a menina tinha com a mãe, e uma infinitamente melhor onde mora agora. O que você faria? Certo. Só que o filme termina com o detetive chegando na casa da menina. Sua mãe pediu para o rapaz ficar cuidando dela, enquanto ela vai sair para mais uma noitada de diversão.

Em “Aliados”, durante a Segunda Guerra Mundial, no curto tempo que passam em Casablanca no Marrocos planejando a morte de um embaixador nazista, um casal de espiões se apaixona. Após cumprirem a missão com êxito, ele volta a Inglaterra. Mais tarde, ela recebe permissão para entrar no país e os dois se casam.

Entre bombas caindo e algumas festas o casal é feliz. Depois que a filha nasce, tudo muda. Os ingleses descobrem que a mulher é uma espiã nazista. Em tempos de guerra, a solução final é o marido matar a mulher. Se ele se negar, ambos serão mortos.

O amor consegue levá-los para muito perto de uma fuga. Que acaba sendo frustrada. Chove muito. O marido está no chão cercado por soldados. A mulher olha para a filha dormindo e sai do carro. Encosta um revólver no queixo e puxa o gatilho. O que você faria?

Quando a mulher caiu morta, a ordem do comandante da operação foi explícita. A solução final aconteceu ali. Foi o marido quem atirou na esposa. Aquela seria a verdade de todos a partir dali. Se você fosse o comandante faria o mesmo? Ou deixaria uma criança sem mãe, e também sem pai? Vítima inocente de uma guerra infame.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 1287


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas NOSSA PIOR NUDEZ DIRCEU DETROZ
Crônicas NADIA GRITOU... QUEM QUER OUVIR? DIRCEU DETROZ
Poesias MINHA MORADIA DIRCEU DETROZ
Crônicas A "IA" NÃO SERÁ UM MENINO BONITO DIRCEU DETROZ
Poesias SORTUDOS DIRCEU DETROZ
Artigos OS GRITOS DOS INSENSATOS DIRCEU DETROZ
Crônicas UMA RAÇA CONCORRENTE DIRCEU DETROZ
Crônicas UMA MARIA MADALENA EMPODERADA DIRCEU DETROZ
Poesias MONÓLOGOS DIRCEU DETROZ
Poesias CINCO ANINHOS DA ANALIZZ DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 851.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2018
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 185466 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 163603 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 163488 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 130608 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 117691 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 80537 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 69761 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 64744 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 60240 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 55688 Visitas

Páginas: Próxima Última