Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Derivações de uma sexta-feira
Maria Vitoria

3:12 da manhã. O sono não me invade, ao contrário, me mutila a mente, me castiga a carne. Penso nas atrocidades da vida, na personalidade e no egocentrismo das pessoas, em idas ao psicólogo, em porres de cerveja, em lâminas rasgando meus pulsos. Tudo, tudo agora gira em torno de meu egoísmo, desde as garrafas desalinhadas até as pequenas coisas escritas em papeis amassados dentro das gavetas de minha escrivaninha, tudo gira em torno de meu egoísmo de certa forma.

Há dias tento desvendar o indesvendável, tento a todo custo descobrir o que me causa insônia, raiva, medo do fracasso e depressão. Ainda não encontrei respostas, apenas hipóteses, suposições.

Repito para mim mesma diversas vezes durante a madrugada, enquanto rolo na cama de lá para cá: pense em mulher, pense em mulher, pense em mulher!!! Isto sempre funcionava comigo e eu acabava pegando no sono de forma rápida e indolor. Mas, não hoje, não agora, talvez não dessa vez.

Reluto então com as memórias, o passado vem à tona, as lembranças, boas e ruins vem e vão, e então, mas uma vez minha mente se vai...

Da minha janelo observo agora as luzes da cidade, ouço o quanto as ruas falam, o quanto o mundo grita. É ensurdecedor apenas!

Como será que deve ser viver a realidade todos os dias e se desprender de vez do imaginário? Penso todos os dias nisto, busco sempre uma forma de enfrentar a realidade perturbadora, mas em minha mente as coisas são um pouco mais amenas e bem mais confortáveis, mas nunca bonitas, apenas mais maleáveis.

Penso no peso que meus ombros carregam, sinto as pálpebras pesarem, as sobrancelhas envergarem, as costas doerem, a barriga urgir e uma pequena necessidade de sentir sangue escorrendo sobre minha pele.

Estranho, ainda sinto a necessidade de entorpecer-me como antigamente, sentindo a lâmina deslizar perante a pele de encontro a minhas veias pulsantes. Sinto raiva, fogo, frio. Sinto o mundo pesar toneladas forçando uma explosão devastadora sobre minha cabeça, não há como evitar, simplesmente é apenas mais uma madrugada confusa, derivada de um dia alternado e confuso, um nó que liga a outro nó, que se liga a outro nó, que se enrosca num conflito eminente entre a mente e o coração.


Biografia:
Fazendo da escrita minha válvula de escape desde, 1998 e bolinha...
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Poesias lagrimas de papel maria vitoria
Cartas Cartas para, Carolina Maria Vitoria
Crônicas Derivações de uma sexta-feira Maria Vitoria
Crônicas Formule ódio e perdão na mesma frase Maria Vitoria
Contos Cacique Xamã Iorubá Maria Vitoria
Poesias Amor dê Amora Maria Vitoria
Crônicas 748R - 10 Barra Funda Maria Vitoria
Crônicas Mulher, preta, pobre, lésbica... PRESENTE Maria Vitoria
Poesias Me deixe ser a luz Maria Vitoria
Poesias Amar sem TEMER Maria Vitoria

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54773 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54698 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54671 Visitas

Páginas: Próxima Última