Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A FOSSA E SUAS PROEZAS
DE PAULO FOG
ricardo fog

Resumo:
BOM

E A FOSSA E SUAS PROEZAS - Devia ter uns 13 ou 14 anos, já sei que vão falar nossa, que cara estranho, mais vai ai.
Bem ja morava na rua Rio Branco, Vila Maria, residia com meu pai e Deus.
Minha mãe havia se instalado ha 1 quadra e meia dali e assim vivia sua vida, ali onde eu estava de inicio me sentia bem, pois não tinhamos quase nada, cama, fogão, cadeiras velhas, mesa de madeira e alguns utensílios, meu pai comprara um guarda roupas por um preço de banana, praticamente uma semi doação, fato foi que teve de desembolsar mais algum para comprar um maderite e deste reformar a porta do seu guarda.
Não existia luz em casa, então corria do trabalho para casa e ja ia preparando a janta com os ultimos raios de luz divina.
Minha irmã após um tempo trouxe para meu pai um rádio bem pequeno made in Paraguay, cara eu ficava louco com aquele rádio a pilha, dançando as músicas da FM Jovem Som de Venceslau em meio a um pelotão de bananeiras que meu pai plantara naquele enorme quintal.
A casa, uma hedícula era de 2 peças, quarto, cozinha e 1 banheiro, ao lado da porta de entrada e única ali 1 tanque de lavar de roupas onde eu fazia minhas proezas na limpeza das vestes nossas, antes este fora colocado em cima de uns grandes blocos de cimento a beira da cova de banana, não deu outra, o bixiguento do tanque em uma noite onde já havia luz elétrica foi ao chão devido o desgaste do solo provocado pelo jato de água que escorria quando este era evacuado.
Quase cai de fuça na bananeira, mais não foi só isso, uma certa noite um valioso sr, que sempre esteve a ajudar ao meu pai e por que não dizer, lhe ensinou o oficio de pedreiro nos canteiros de obras por onde eles passaram chegou em casa, como fazia religiosamente para assistir o jornal, não importava qual mais tinha de ser jornal. Toda noite.
Já sei vocês vão me perguntar e aos domingos?
Ele era adepto e frequentava alguns cultos religiosos e assim o ia com sua esposa para o lugar de busca de refrigério para almas. Assim o dizia.
Voltando ao acontecido, de longe ele me perguntou por meu pai, que naquele momento havia ido até uma venda há 2 quadras dali contando com as esquinas que dobrara.
Amante de um gole de cachaça e de um vinho para restabelecer a sua saúde lá estava meu pai que nunca se esquecia de me trazer a mistura e ás vezes algum doce e refrigerante.
O sr disse que não havia problemas e que eu ligasse a tv para ele assistir ao jornal, lá vai eu ligar a velha Colorado branco e preto, nisso estava a chover, ligo a mesma e estranho o fato do bom velho amigo ainda não ter chego, ouço um grito e mais palavrões.
O que houve - saio para fora, meu grande sr ali esbabacado pois passara bem junto a fossa que ele ajudou a mente mais que esperta de meu pai porém muito mão de vaca que colocou tijolos de 8 furos e ainda de terceira classe para o sustento da mesma, a grande obra de engenharia não deu outra, bananeiras, chuva, terra encharcada, fossa desaba, um sr que jurava ter nascido de novo, um pai que viera feliz da venda já pelos goles de vinho e eu a rir do acontecido.

05102017 ------------------------------------------.


Biografia:
escrevo para trazer a tona meus sentimentos anseios desventuras talvez.
Número de vezes que este texto foi lido: 52835


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA 3 NOVEL HOT ricardo fog
Contos MARCOS 22 NOVEL GLS ricardo fog
Crônicas A VIDA, MINHA VIDA, UM TRECHO DELA - ricardo fog
Crônicas O OUTRO LADO DO SUCESSO ricardo fog
Crônicas TE AMO MÃEZINHA MUITISSIMO ricardo fog
Contos SUSSURROS TERROR FINAL ricardo fog
Contos AVISO ricardo fog
Contos ROBERTA NOVEL HOT 2 P2 ricardo fog
Contos ROBERTA NOVEL HOT 2 ricardo fog
Contos SUSSURROS 24 TERROR PRÉ FINAL ricardo fog

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56713 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55036 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54934 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54810 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última