Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
o bosque do medo
medo
Aser Bueno Junior

O BOSQUE DO MEDO

Era uma noite chuvosa, escutava-se o balançar das arvores com zunir do vento, cortando aquela paisagem densa e escura típicas dos temporais de inverno, um raio corta o céu fazendo um clarão tão reluzente que iluminara os quatro cantos da cidade de aproximadamente cem mil habitantes, localizada na fronteira do MATO GROSSO com o PARÁ, uma área pouco desmatada e que esconde mistérios inimagináveis, uma cidade paradisíaca que é palco de varias lendas e contos sem explicações, também conhecida por ser chamada de “paraíso na terra” por ter uma beleza exótica, é banhada por um lindo rio de aguas claras com uma vasta riqueza de vida aquática que faz do solo da cidade, um solo rico prospero e extremamente fértil pelo fato de seu rio ser unicamente limpo e cheio de vida, uma das poucas cidades coloniais que se mantivera em seu formato contemporâneos com belos casarões e patrimônios tombados, com povo acolhedor e hospitaleiro sua força econômica vem do turismo e de seu belo rio e sua agricultura de grãos, por sua terra fértil á contos, historias que dizem que os antigos curandeiros, magos e charlatões moravam nas matas da região pela facilidade de colher tudo que se plantava naquela terra, um dos fatores que valorizaram as lendas dos arredores da cidade, outro motivo são as lendas que se misturam a realidade contada pelos moradores da época, com casos inexplicáveis e insolucionáveis que assombram até hoje aquela cidade e pessoas envolvidas nas lendas, em volta da cidade existe uma mata fechada que faz frente ao grande rio, uma mata de vegetação exuberante com uma fauna e flora muita intensa, que se mistura ao grande bosque da cidade, cartão postal desse lugar de belezas únicas e misteriosas, esse bosque e palco dos shows que a cidade recebe em épocas de festividades e em grandes comemorações, é palco também de umas das maiores desgraças da cidade, o massacre de 1960, onde foram encontradas 8 pessoas mortas de forma cruel e inexplicável, onde as autoridades até nos dias de hoje se refere ao caso com uma certa nostalgia pelo fato de não ter conseguido desvendar o mistério, a cidade também ficou conhecida por esse caso ter ganhado repercussão nacional, porem outros casos foram encobertos para que a cidade não perde-se o status de cidade turística, já que o turismo é um dos pilares da economia local, muitas empresas de COSMÉTICOS andaram mostrando interesses na mata da cidade, então uma delas mandou um agrônomo pra estudar o seu solo para ver se realmente aquela mata podia servir para os interesses da empresa, já que aquela mata faz parte de propriedades particulares, quando o agrônomo chega na cidade, faz amizades, e uma delas acaba sendo e seu guia turístico e um tipo de historiador local, que o põe por dentro das lendas da cidade, mas RICHARD(o agrônomo) junto com seus novos amigos acaba entrando dentro de uma das lendas mais escuras da cidade, a lenda de O BOSQUE DO MEDO.............
                                                                      CONTINUA......


Biografia:
poeta, escritor, amante da literatura, particularmente se minha escrita, uma só pessoa ajuda-se,ja valeria a pena...
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Contos o bosque do medo Aser Bueno Junior
Discursos caminho Aser Bueno Junior
Poesias és bela Aser Bueno Junior
Poesias vivo para amar Aser Bueno Junior
Discursos sorriso Aser Bueno Junior
Frases tempestade Aser Bueno Junior
Frases vida curta Aser Bueno Junior
Frases hipocrisia Aser Bueno Junior
Frases pensando Aser Bueno Junior
Poesias para sempre Aser Bueno Junior

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última