Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desejo de menino
Jothacê Vieira

Resumo:
crônica de desejo de um menino.

Desejo de infância.

Quando a gente é criança e passa longas horas brincando de “carrinhos”, juntos com os amiguinhos ou sozinho, colocamos vários desejos, sonhos e vontade de crescer logo e ter capacidade de ter um carro de verdade, de poder dirigir, sair pra onde quiser, e de preferência, com o carro cheios de amigos e namoradas.
Acho que isso é o desejo de todo garoto, que pode ser realizado ou não. E para realizá-los, a gente quer que o tempo voe, passe logo, seja acelerado, que o tempo mude de uma hora para outra, e em questão de segundos, pronto! Já somos adultos.
E agora????
Esse era um dos meus desejos, acho que o maior dele. Ser adulto, maior de idade, e ter um carro, onde eu pudesse levar meus amigos e “minhas namoradas”, minhas, porque a gente na fase adolescente, para mostrar que somos garanhão, queremos “pegar” todas as garotas e sair mostrando para os amigos.
Não sei o que seria melhor, se é ter dinheiro para comprar um carro ou para gastar com as namoradas. Gostaria muito de ter bastante dinheiro, comprar carros importados, bonitos e lindos, e fazer festas para os amigos todos finais de semanas. Seria legal fazer isso, mas acho que tantas festas enjoarias. E tantas namoradas também.
O bom mesmo seria ter uma só, uma que completasse totalmente, pelo menos, não saíra por ai buscando e buscando novas namoradas. Mas isso é bom pra quem é solteiro, quando a pessoa casa e tem família, tudo muda.
Um certo dia, conversando com uma amiga, perguntei a ela, qual era o seu maior desejo. Ela me disse, que queria voltar para a barriga de sua mãe, pelo menos lá, estaria protegida.
Eu não, não penso dessa forma, voltar para a barriga da mãe e nascer de novo e passar por tudo que eu passei, não queria não.
É melhor já ser adulto, pelo menos não tenho nem mãe e nem pai que brigue comigo, e o melhor, agora como adulto, eu posso realizar meu sonho e desejo da infância, ter meu carro, amigos e sair por ai, não com várias mulheres, porque eu acho que isso não é papel de homem, mas com uma única.


Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas desejo Jothacê Vieira
Poesias Como Criança Jothacê Vieira
Frases Figurantes Jothacê Vieira
Crônicas Desejo de menino Jothacê Vieira


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última