Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O APOCALIPSE EM MINUTOS
DIRCEU DETROZ

Desde que a Guerra Fria entre americanos e russos teórica e tecnicamente terminou, ela continua, o conhecido Relógio do Apocalipse andava um tanto esquecido. Chegou a ser atrasado até faltarem dezessete minutos para a meia-noite. Uma eternidade.

O relógio foi criado pelos cientistas em 1947, e esteve em evidência no auge da Guerra Fria. Quando ambos os lados possuíam em seus arsenais atômicos, capacidade de destruir o planeta vinte vezes cada um. Como se destruir uma única vez não bastasse.

Com o desmoronamento do império soviético, pensou-se inicialmente que a ordem mundial continuaria estável. Os abalos se houvessem, seriam facilmente solucionados. Hoje é sabido que no vácuo deixado por qualquer poder outras forças nascem e se fortalecem. A sede de poder no DNA humano é insaciável.

Novas variáveis foram se incorporando a equação, trazendo os ponteiros do relógio novamente para próximo da meia-noite. Mesmo que seja em longo prazo, as questões ambientais têm a mesma capacidade de destruir o planeta que as ogivas nucleares. Será apenas uma vez. O sofrimento chegará fácil na potência de vinte vezes.

Com relação ao meio ambiente numa reportagem sobre o relógio, um cientista afirma que “não estamos caminhando na direção certa”. Desde que se apoderou do planeta, a raça humana nunca soube em que direção caminhar. Preferimos esperar que as divindades nos mostrem o rumo. Na fé e crença cegas erramos.

O Relógio do Apocalipse voltou a se aproximar perigosamente da meia-noite, com a ascensão de Donald Trump. A visão que se tem de Trump não é somente de um senhor da guerra. Ele também é visto que um “anjo” do apocalipse. E isto não apenas para os olhos dos cabalísticos. Trump tem aterrorizado a ordem mundial. O que ninguém enxerga, é que verdadeiro perigo está na ordem mundial criada.

Não temo Donald Trump, Kim Jong-un e nem as ogivas nucleares. Sempre digo: Não devemos temer aquilo que existe, e sabemos que existe. Devemos temer aquilo que existe, e não sabemos que existe. E na segunda hipótese creiam, existem muitas coisas.

Esta é uma variável importante que também deveria entrar na equação do Relógio do Apocalipse. Perto da tecnologia atual, as bombas nucleares são meros brinquedinhos. Acho até engraçado quando o meninão Kim Jong-un aparece se divertindo com elas e o mundo se espanta.

Já falei sobre isto. O enredo do romance “Inferno” de Dan Brown, que pode ser visto agora em filme, é ainda mais aterrador do que um artefato nuclear. Aquilo ainda é apenas ficção? Se a morte limpa do inimigo ainda é, está muito próximo de deixar de ser. E neste momento, infeliz de quem viver para ouvir o badalar da meia-noite.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 35


Outros títulos do mesmo autor

Artigos COMPARAÇÕES IDIOTAS DIRCEU DETROZ
Poesias DISSONÂNCIA DIRCEU DETROZ
Artigos O APOCALIPSE EM MINUTOS DIRCEU DETROZ
Artigos A DEFLAÇÃO E O ILUSIONISMO DIRCEU DETROZ
Artigos O GOLPE DA ELITE DIRCEU DETROZ
Crônicas O DEPOIS DE VOCÊ DIRCEU DETROZ
Poesias DIAGNÓSTICO DIRCEU DETROZ
Artigos A SEDUÇÃO DO PODER DIRCEU DETROZ
Poesias SURREAL DIRCEU DETROZ
Artigos A REPÚBLICA DA IMORALIDADE DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 728.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 181860 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 136204 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 135647 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 127542 Visitas
Amei! Que droga! - Fabiano Vaz de Mello 125721 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 66632 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 56765 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 56417 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 55876 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 52946 Visitas

Páginas: Próxima Última