Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MELHOR 1° PSEUDOARTIGO DA MINHA VIDA (QUE NINGUÉM VAI LER)
TEXTO MOTIVACIONAL (PARA MIM MESMO)
Hercules Marques

ESTÁ TUDO BEM EM NÃO ESTAR TUDO BEM

      Ser real com sigo. Não cobrar tanto de si.
      Isso não é ser relaxado, é ter consciência de suas forças e suas fraquezas, sem nenhum tipo de viés, como "Eu preciso ser forte". "Eu aguento tudo vida, pode mandar". "Eu sou super poderoso e não há nada que me abale".
      Admitir que existem coisas que o abalam e procurar a melhor forma de lidar com isso é ser realista.
     É possível que o problema seja tão grande que você ESTEJA incapaz de lidar com ele. Isso não quer dizer que você SEJA. Ninguém é intrinsecamente incapaz, as pessoas podem estar incapacitadas agora e depois se tornarem capazes. Capacidade tem a ver com aprendizado. É como a inteligência. Nós aprendemos a ser capazes, assim como nós aprendemos a ser inteligentes.

        NÓS NÃO ESTAMOS SOZINHOS

      Questões inconscientes nos fazem criar razões conscientes para acreditar que temos que superar tudo por si sós. A verdade é que pessoas querem ajuda e pessoas querem ajudar. Pessoas têm forças diferentes e a maioria tem disposição e inclusive prazer em ajudar.
      7 bilhões de pessoas no mundo e 7 bilhões de pessoas se sentindo completamente estranhas umas para com as outras.
      A maioria tem pra si que seu problema é o maior do mundo. E estão certas. Para cada pessoa o seu problema é realmente o maior do SEU MUNDO. Perceber que em cada pessoa existe um mundo é crucial para compreender o ponto de intersecção no qual todos cruzamos.
      Do mais saciado ao mais esfomeado, todos vivem dificuldades. E do mais saciado ao mais esfomeado, todos podem superar.

        DEIXA A CULPA PARA LÁ

      Compreenda a natureza de sua energia física.
      Nossa energia é limitada, nós ficamos cansados após certo esforço. Logo é importante discernir sobre onde depositamos nossa energia.
      Após um momento de frustração é natural que passemos a procurar culpados.
      Gastamos e descontamos nossas energias culpando o outro ou/e culpando a nós mesmos, quando poderíamos concentrar nossas energias na resolução.
      Calcular e ser assertivo sobre até que ponto cada coisa é importante, é a chave para aumentar o aproveitamento de si mesmo.
      "Serenidade, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem, para modificar aqueles que nós podemos, e sabedoria, para reconhecer as diferenças."
      O mau momento não é punição, porque não é sua culpa. É a vida sendo vida.
Trate-se bem. Tenha carinho por si. Respire. Um momento de alívio pode nos revitalizar.

        RESISTIR TE TORNA RESISTENTE

      Nem toda dor é destrutiva. Perceba a mudança em si mesmo.
      E de que outra maneira tornaríamos resistentes, se não resistindo?
      Estamos vivos, jovens e longe do fim do mundo. Ainda há tempo.
      O que parece maldição pode ser uma bênção, para quem sabe enxergar além do que se vê.

        DÊ UM PASSO PARA TRÁS

      Você já deve ter sentido que parece ser fácil resolver o problema dos outros e mais difícil resolver os nossos.
      Isso é como ilusão de ótica. O fato é que quem esta de fora enxerga o problema de cima, enquanto quem esta dentro só pode enxergar o problema pela horizontal.
      O problema pode ser tão grande que esteja tapando seu campo de visão.
      Dando um passo atrás você pode expandir seu campo de visão e encontrar uma nova direção.
      Nem todo passo atrás significa retrocesso. Um passo atrás é mais seguro que um passo em falso.

        UM PASSO DE CADA VEZ

      A pressa não é apenas inimiga da perfeição, a pressa também é inimiga da evolução, da construção e resolução de grandes problemas.
      Problemas complexos nos causam complexos sentimentos e agonias. O único pensamento viável é "isso precisa acabar logo".
      Porém grandes problemas são por definição aqueles que não possuem solução simples e, quando nos deparamos com essa realidade, somados a todo o complexo agonizante que ele tem gerado, resulta em uma sensação de incapacidade e paralisia perante a situação.
      Um passo pequeno é melhor que passo nenhum.
      Perceba a importância de cada pequena atitude na construção da mudança. Que faça pouco, mas que faça sempre. Sem pressa e com perseverança vencerá longas distâncias.
      Lembre-se do porque a tartaruga venceu a lebre.

        NADA DURA PARA SEMPRE

      Umas das coisas mais angustiantes dos momentos difíceis é a sensação de que durará para sempre.
      No fundo é algo que nós sabemos mas, no momento de confusão entre as sensações, tensões e atenções, acabamos nos esquecendo de que nada dura para sempre. É necessário compreender a importância de aproveitar os momentos únicos. Até mesmo os ruins.
      Após a percepção de que nada dura para sempre, nada passa a fazer mais sentido do que extrair o máximo de cada momento, seja de dor ou de amor, já que ele é único e transitório.
   Carpe Diem.

        MANTENHA SUA PORTA ABERTA

      Quando uma porta se fecha, novas portas se abrem. Ao invés de gastar energia tentando forçar uma porta que fechou, podemos procurar portas alternativas. Trata-se, além de expandir seu campo de atuação, de abraçar novas possibilidades. Coragem para mudar.
      Nós sempre passávamos por aquela mesma porta, mas nós não somos presos a aquela porta. Nós temos todas as portas do mundo, uma porta fechada não pode nos parar. Uma porta exterior fechada só vai nos parar, caso a nossa porta interior esteja fechada.
      Seja, para si, sua chave.

        O NOSSO MELHOR

      A raiz da tristeza é a expectativa divergente da realidade.
   Devido à pressão social, expectativas externas transformam nossas expectativas internas. Criamos imposições que, por vezes, podem solicitar de nós mais do que podemos dar. Precisamos nos reconhecer como seres ilimitados e ao mesmo tempo reconhecer nossos próprios limites. Nós podemos tudo, mas nós não podemos qualquer coisa.
       Embora tenham todos o mesmo potencial, pessoas nascem com tendências e, no decorrer de suas experiências de vida, desenvolvem-se de maneira diferente. Fala-se muito em fazer melhor. Se as aptidões se desenvolvem conforme as experiências de vida e ninguém vive exatamente a mesma vida que outra pessoa, é lógico que diferentes pessoas terão diferentes níveis de aptidão, para diferentes coisas. Começa a fazer sentido a frase "ninguém é melhor que ninguém". As pessoas são diferentes.
      Vivendo para fazer o nosso melhor, nós ficamos acima de comparações, de falsas sensações de vitória e reais frustrações.
Vencer de alguém é se iludir. Se vencer é evoluir.

        O TEMPO PASSOU

      E isso não quer dizer que não há mais tempo.
      O tempo passou e isso quer dizer que nós passamos pelo tempo. Nós chegamos até aqui e estamos vivos.
      Não há como escapar das tempestades da vida. Já passamos por tantas tempestades e resistimos. Dessas tempestades tiramos lições que nos ensinaram a lidar com novas tempestades.
      Esse ciclo tempestuoso têm nos feito mais fortes. Temos sido fortes em várias ocasiões e seremos fortes agora. Assim como subir ao mastro do navio, lembrar da nossa história nos faz ter "terra à vista". Esperança a vista.
      Parabéns por ter chegado até aqui. Seu esforço não está sendo em vão.

        VOCÊ É DEMAIS

      No fundo você sabe o quanto é demais, sabe que está aqui por um motivo importante, pois é diferente e especial. Sabe que tem algo importante a oferecer e que o mundo não seria o mesmo sem você.
      Independente do quão fraco você se sinta, no fundo você sabe o quanto é forte. Sabe o quanto mudou, o quanto já foi mais frágil do que é hoje. Você tem coragem e ao mesmo tempo medo e isso não e incoerente. Coragem não é ausência de medo. É encarar o medo de frente.

        ONDE ESTIVER

      Não confunda negativismo com realismo.
Atravessar grandes dificuldades faz com que desenvolvamos uma mentalidade negativa.
      Quando o momento é extremamente ruim e é difícil enxergar o lado bom da situação, é o momento de lembrar-se de memórias felizes do passado. Despertar felicidade e desejo de novamente viver aqueles momentos. Observar o que, até então, foi construído, para prosseguir com a edificação. Guardar o que foi realmente bom e jogar fora o que restou.
Jogar fora o que não foi bom não é esquecer, é não se apegar.
      Reacender os aspectos positivos.

        OBSERVE SEUS GANHOS

      A derrota é exclusividade dos covardes e desistentes. Perder não é derrota.
      O próprio fato de ter que aprender a perder é construtivo. É algo que, quem nunca passar, vai viver sem uma das mais importantes experiências. Aprender a absorver o bem de uma perda é uma lição valiosa. Ter a oportunidade de desenvolver paciência, resiliência, perseverança e habilidade de resolução de problemas, são exemplos de coisas que se podem aprender perdendo.
      Não existe derrota ou arrependimento, quando nos doamos inteiramente a algo.

        O PODER DO AGORA

      Não podemos mudar o passado e não temos certeza sobre o futuro. Quebrar a cabeça a fim de contrariar fatos é energia mal gasta. Fala-se muito sobre "viver o momento". Viver o momento não quer dizer esquecer o passado ou não planejar o futuro. Viver o momento é compreender que é devido ao que passou que chegamos onde estamos e é o que faremos agora que irá definir aonde vamos.
      Alguns dos maiores desafios são de não nos limitar pelo que passou e não procrastinar o que precisamos fazer.
      Força, para vivermos o agora. Agora é o momento mais importante da nossa vida e tudo que fazemos agora é a coisa mais importante da nossa vida. Que confie e tenha fé em algo que transcenda, mas que também tenha fé em si. São suas mãos que vão tocar, seus pés que vão caminhar. Seja por você o melhor de si.
      Que faça sentido aquela velha frase: "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje".
   Vivaz

        EU ESTOU AQUI POR VOCÊ

      Para secar suas lágrimas, abraçar apertado, dar o ombro para deitar, ouvir, fazer carinho, presenciar, amar. Nós estamos aqui.






Biografia:
Rapaz de 18 anos querendo saber como mudar o mundo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Poesias OLHA O QUE O PAI DELA FALOU DE MIM -.-' Hercules Marques
Releases ISSO É ENTRE MIM E O DESEJO DE VOLTAR AO ÚTERO Hercules Marques
Artigos O MELHOR 1° PSEUDOARTIGO DA MINHA VIDA (QUE NINGUÉM VAI LER) Hercules Marques


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54802 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54705 Visitas

Páginas: Próxima Última