Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PARANOICOS SIM, LIBERTOS NÃO!
Nem todos que não concordam contigo estão contra ti
ANTONIO FERREIRA BISPO

Resumo:
Achar que todos devem concordar com nossas crenças, só demonstra o quanto estamos inseguros de nós mesmo.

Dizem alguns cristãos: “Eu fui lavado, comprado e remido pelo sangue de Jesus! Ele me salvou, me libertou, me tirou do lamaçal do pecado e firmou meus pés sobre uma rocha e me pôs nesse glorioso caminho que me conduzirá aos céus”! Hoje sou feliz, liberto e vivo livre com Cristo...! Será?
   Quem nunca ouviu essa velha frase, pronunciadas centenas de vezes por pessoas com tendências ao fanatismo religioso ou ao sentimento coletivo de rebanho que citam essa frase apenas para não serem excluídas do grupo? Falam isso boca cheia pra intimidar outros que não são de sua fé ou por que querem aparecer de modo positivo diante do próprio grupo. Os que fazem ou fizeram parte de alguma igreja estão carecas de ouvir isso. Os que não fazem parte, acredito que pelo menos uma vez na vida já tenha ouvido esse tipo de fala por alguém próximo ou distante que frequente esses lugares. Será que essa fala é verdadeira ou não passa de utopia, uma fórmula verbal para mascarar as reais intenções ou conflitos interiores dos que usam essa fala o tempo todo?
   O que é ser liberto? É apenas mudar placa de igreja e não de comportamento? O que é estar com Cristo? É seguir uma liturgia local como se fosse a essência da vida? O que é ter amor de Deus nos corações? É concordar com todos que concordam com você e perseguir os que discordam? Pode o amor e o ódio coexistirem numa mesma pessoa simultaneamente? Pode um fiel que se diz liberto e transformado exalar o tempo todo ira, ódio, rancor e irracionalidade o tempo inteiro para os de dentro e fora do seu próprio grupo? O amor de Deus deixa as pessoas abobalhadas e donas da razão em tudo? Se os que acreditam nesse amor louco, se referem ao “amor” do Deus hebreu citado na Torah Judaica, eu entenderei de que amor se trata, apesar de não concordar com este tipo de amor, e desse modo não posso mover o fiel a mudar de opinião, já que um será sempre o retrato do outro. Mas se alguém busca encontrar equilíbrio e o amor entre os povos, e não nos deuses metafísicos, sugiro que leiam o texto até o fim, pois possa ser que algo lhe seja interessante. Aos que já se libertaram do temor ao chicote dos deuses, a esses nem faço recomendações pois sei que os mesmos tem como princípios de suas vidas pesquisar, ponderar, analisar, rejeitar ou aceitar e não apenas obedecer. Aos que chegaram nesse nível, tiro meu chapéu! Aos demais, paciência...
   Vejamos: O amor de um ser superior sobre a vida de uma pessoa deveria causar nesta, uma mudança de comportamento para melhor, que a deixasse com melhor compreensão de si própria, compreensão dos outros, do mundo de modo geral incluindo o aperfeiçoamento de suas noções de reciprocidade, perdão, controle da raiva, inveja, angustia e domínio próprio. Assim deveria ser o desenho de uma pessoa que se declara cheia de Deus. Essa pessoa cheia de amor, deveria ser uma pessoa que se junta para construção de um bem comum a nível social e não apenas a nível grupal. O amor de Deus na vida dos tais deveria ser a nível mundial e não, e não apenas grupal, gostando apenas de quem se sujeita a sua linha de pensar. Não é isso que vemos nas pessoas que se dizem serem cheias de Deus nos círculos de fé cristã.
   Nos círculos religiosos, quanto mais uma pessoa se diz ser cheia do amor de deus, quanto mais essa declara ser liberta, quanto mais essa declara ser salva...vemos totalmente o oposto. Tais pessoas se tornam paranoicas, sofrem de mania de perseguição, acham que todas estão tramando contra elas, enxergam diabo em tudo, inclusive na maionese, nos filmes das Disney, nos discos da Xuxa, e vivem a falar com o diabo 24 horas por dia, incluindo em sonhos e durante todo o dia repreendendo-o, expulsando-o, mandando que ele saia do seu trabalho, sua vida, seu casamento, sua família...” TA AMARRADO”!
   A igreja cristã, tem se tornado uma fábrica de loucos nos últimos 1600 anos. Não precisam concordar comigo de imediato. Apenas leiam sobre a inquisição e vão ver coisas vergonhosas de se admitir que um ser humano possa ter feito contra outros. Todas elas alegavam estarem cheia de deus ou sob a direção do seu santo espirito e faziam coisas horríveis até de se pronunciar. Caçavam e matavam gatos pretos por que davam azar! Caçavam e torturavam canhotos por que eram filhos do diabo! Caçavam, torturavam e queimavam vivas mulheres ruivas, pois diziam que essas eram esposas do diabo, e adquirira a tonalidade vermelha dos pelos pubianos e da cabeça ao se deitar com o ser das trevas! Qualquer pessoa que fosse pega fazendo um chá para curar uma simples dor de barriga era condenada por bruxaria! Toda ciência, filosofia, matemática e qualquer conhecimento evolutivo tinha de ser tratado as escondidas para não haver condenação por heresia, pois somente a teologia católica por meios dos concílios e mosteiros florescia no auge de sua loucura! Creem Deus Pai! Credo em Cruz! Ave Maria! Que tipo de Deus enche uma pessoa com esse amor pra fazer coisas como essas? Nem dos seguidores de Satã a quem se atribui todo mal, ouvimos falar tantas barbáries! Os papeis foram invertidos, ou o planeta ira se tornar um hospício intergaláctico se nada fizermos para conter esse mal, esse modelo de ser “cheio de deus”. Não é só a si próprio que prejudicam essas pessoas “usadas”, antes sim, todas que estão ao seu redor sofrem também, pois no mínimo serão insultadas por elas de quando em quando.
   O modelo de cristianismo dos últimos 16 séculos, tem produzido uma quantidade sem fim de gente louca, perturbadas interiormente, desconfiadas, amedrontadas, ameaçadas, infelizes, aflitas, desiludidas e que diariamente mente para si mesmas e para o mundo dizendo: SOU LIBERTO, LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS! Grande mentira! A frase correta seria: “ME TORNEI CONFUSO, MEDROSO, E ARROGANTE POIS NÃO EXISTE COERENCIA ENTRE O QUE SE DIZ E O QUE FAZ NO MEU MUNDO CRISTÃO”.
    Quem já leu um pouquinho na história secular sobre os maiores imperadores romanos e tantos outros grandes (loucos) líderes mundiais da história, irão perceber que todos eles, apesar de não serem cristãos, tinham o mesmo comportamento louco, de achar que todos estavam tramando contra eles, lhes usurpando o trono, ou querendo assassina-los. Na própria bíblia, nos livros dos reis, Samuel e crônicas, vemos vários casos semelhantes de reis “ungidos por deus” que mandavam assassinar a própria família, para que ninguém lhe usurpasse o trono. Um deles chegou a matar 70 membros de sua própria família, incluindo mãe, filhos, esposa e tios para que ninguém tomasse seu lugar. Já pensou? E eram todos reis escolhidos a dedos por deus, e se não fossem? Esse comportamento paranoico nos círculos religiosos é tão antigo quanto o próprio modelo atual de cristianismo.
   Para quem já fez parte de alguma igreja evangélica, sabe que na grande maioria dos casos, quanto mais uma pessoa sobe de cargo, mais paranoica fica, achando que todos estão tramando para lhe tirar o poder. Cria-se literalmente um inferno nesses ambientes “espirituais”. Calunias, difamações, intrigas, contendas, invejas, implantações de provas falsas para incriminar outros, aceitação de acusação sem que a parte acusada possa se defender, xingamentos, murros, e até ameaças de mortes entre os membros e lideranças! Tudo isso pela falsa ideia por parte de alguns, que alguém usurpa seu lugar ou que lhe puxar o tapete. O pior de tudo é que os que agem assim são tão covardes e hipócritas que usam o púlpito para dizer: “deus me revelou”! “O espirito santo estar me revelando” ...Tudo balela! Conversa furada, coisa de gente louca e desocupada, que briga pelo simples direito de ser capacho de um líder maior, achando que todos querem aquela função e todos desejam lhe derrubar. Como se receber um óleo de peroba barato sobre a cabeça fosse a coisa mais grandiosa do mundo que um ser humano pudesse conquistar. Também pudera, o mundo de quase todos eles giram apenas orbitando a liderança central. Que mais se poderia esperar?
   Nessas igrejas, os líderes que sofrem desse tipo de transtorno (acredito que mais da metade deles) quando veem duas pessoas “suspeitas” de traição, conversando entre si, já imagina que estão falando mal dele. Daí manda seus capangas para monitorar tais pessoas. O capanga, geralmente é alguém que também deseja aumentar de cargo na igreja, então vai dizer exatamente o que o líder maluco que ouvir, na intenção de inflar o ego do líder e assim subir de cargo! Santo hospício do Senhor! E na hora do culto...advinha quais são as palavras proferidas pelo lider paranoico? Deus vai matar...Deus vai agir...Os que se levantam contra mim cairão...Sua família vai ser destruída...Você vai perder o emprego...O câncer vai chegar em sua casa...Toda sua família vai ser atingida por que mexeu no “ungido do senhor”, labraxurias! Nessa hora eles dão um soco na mesa ou no ar, pulam, ou apontam o dedo em direção ao suposto traidor. Tudo isso só por que suspeitou que alguém estar falando mal deles! São loucos que acreditam serem psiquiatras!
    Uma coisa que todo líder louco tem de entender nessas igrejas é que nem todo mundo que faz o bem ou se destaca nesses lugares estar em busca de cargos ou de recompensas baratas vinda da parte deles. Algumas pessoas são o que são, e seu modo de ser, atrai outras pessoas a si, isso não significa que estão querendo tomar a vaga de ninguém. Outras fazem obras sociais, e isso também atrai os olhares e o respeito do povo, diferente de quem só quer extorquir o povo e impor limites em tudo na vida destes.
Vós que agem desse modo, seja um líder ou um liderado, não estão fazendo senão papel de loucos, insanos, hipócritas e imbecis! Entendem que se realmente alguém for cheio do amor divino, o comportamento dessa pessoa deve ser exatamente o oposto a de um ser com síndrome de perseguição. Vosso comportamento fala mais alto que vossas palavras! Vós sois loucos e não libertos! Já disse em outro texto que o adorador de um ídolo encarna e vive o personagem como se fosse o próprio ídolo. Entendo e sei como isso funciona. Sei exatamente que o amor desse líder religiosos é igualzinho ao amor do deus que ele serve. Entendo isso, não concordo e por isso escrevo coisas como essas para alertar aos que desejam ter uma linha racional, que isso não é amor. É loucura! Saiam desse meio ou pelo menos parem de se comportar assim. Possa ser que ninguém esteja querendo sua posição e nem seu cargo. Você estar apenas equivocado! Calígula, Nero e outros tinham esse mesmo comportamento!
   Vejam outra coisa louca que quase todo cristão principalmente evangélico fala e faz o tempo todo e não percebe: um ateu, ou simplesmente uma pessoa que não acredita que esse deus cristão seja real ou seja um ser do bem, quando lhe é perguntado fala na maior calma e sinceridade e diz: “não acredito nesse seu deus e não acredito que ele seja bom ou faça o bem, já que em toda bíblia que alega ser sagrada, estar cheias de história sangrentas a respeito desse deus. O seu deus tem aspectos de personalidades de terroristas e não sou capaz de seguir ou acreditar num ser assim”. Pronto! Qual o crime que essa pessoa cometeu? Qual a ofensa pessoal que essa pessoa proferiu ao declarar que não acredita na crença do outro? É crime constitucional se recusar a aceitar opinião formada sobre tudo agora? Por acaso houve desrespeito moral na resposta da pessoa que não crer em deus e afirma publicamente isso? Esta pessoa apenas respondeu uma pergunta que lhe foi feita! Não houve crime, abuso, ou desrespeito algum nesse tipo de resposta. Pois bem! Qual a primeira coisa que um crente fanático faz quando houve uma resposta dessa? Primeiro ele se incha todo, fica vermelho de raiva, engrossa a voz, mete o dedo na cara do outro e diz: você respeite minha fé, seu ateu, filho do cão, filho do diabo, anticristo, filho da perdição, enviado do demônio...Meu deus vai te pegar, te matar, matar seus filhos, sua família, te tirar do emprego e vai fazer sua vida uma bagunça até que você venha diante de nós e confesse pra todo mundo que só ele é deus...
   Percebeu? Quem é o louco e “encapetado” da história? O que diz não acreditar em deus ou o que diz ser cheio de deus? Quem faltou com o respeito contra quem? Quem desrespeitou quem? Quem agrediu quem? Quem prova ser uma pessoa mais equilibrada? O deus desse evangélico cristão serve pra que mesmo? Pra intimidar e amedrontar? Desde quando não concordar com a opinião alheia é errado e falta de respeito? Rapaz...Vamos parar com isso! Quem mais fala de paz nesse mundo é quem mais procura a guerra! Quem mais diz ter deus no coração é que tem o oposto de deus. Puxa vida! Dizem que o crack e a cocaína destroem parte dos cérebros das pessoas, por isso devem ser proibidas terminantemente pois gera o caos social. Citando o exemplo acima, tem outra coisa pior que essa droga, que é esse modelo de “amor” de deus na vida de um fanático religioso. A droga não matou nem 1% ainda do que esse modelo louco de fé matou ao longo da história e todo mundo acha isso normal.
   Outra coisa que passa desapercebido quando um cristão fanático faz um discurso intimidador desse tipo diante de uma pessoa que não tem a fé cristã, é que o cristão estar exatamente provando aquilo que o ateu acabou de dizer. Vejam: o ateu diz não acredito em deus por que ele tem traços terroristas...O cristão vem e diz: meu deus vai te matar, te tortura, a você, sua família e tudo que lhe pertence...Pronto! O fiel cristão acabou de provar com todas as letras que sim, o seu deus é um terrorista e se tornou pior que um ateu, pois enquanto o ateu apenas fala, o cristão defende e prova que deus realmente é terrorista! Só que a burrice e a irracionalidade é tão grande que eles compartilham acidentes de pessoas que não acreditam em deus ou que falaram mal de deus, como se fossem a coisa ais linda a se fazer! Quanta burrice! Quanta babaquice! Não sei se rio ou choro de ver inclusive pessoas tão próximas com essa mesma linha de pensamento tão mediocre! Respeito aos que acreditam nesse deus monstruoso, mas não concordo que ele seja assim, caso ele seja real. Respeito aos que querem segui-lo mas eu não quero esse modelo de deus. Se as características fantásticas desse deus cristão foi construída nos laboratórios chamados concílios e reuniões ministeriais de igrejas por teólogos e pessoas de influência, por que eu devo seguir? Sendo assim, também sou teólogo e posso desenhar um modelo de deus bem melhor pra mim...se eles podem por que são teólogos outros também podem...
   A internet estar recheada de conteúdos em que “provam” que quando alguém fala mal de deus ele se vinga de imediato, inclusive Marcos Feliciano, um dos grandes “sábios” do universo gospel, tem um vídeo em que ele fala que John Lenon e tantos outros morreram por que insultaram a deus. Não posso acreditar numa idiotices dessas! Se não tivesse gravado eu não acreditaria! Um sujeito que frequentou as melhores escolas teológicas desse país deveria ter vergonha na cara! Se insultar a deus e difamá-lo trouxesse algum tipo de morte instantânea, Constantino jamais teria criado o cristianismo, a idade das trevas jamais teria existido e todo dia dezenas de pastores diferentes morreriam nos púlpitos quando estivessem pregando asneiras como essas. Valdomiro e Edir Macedo também não existiriam. Isso sim é um insulto! Usar a ideia do sagrado pra intimidar o povo, extorquir dinheiro e vender lixo como se fosse luxo sem falar do tempo precioso que rouba das pessoas com cultos intermináveis que servem apenas para arrecadação financeira para fins pessoais. Engraçado que deus só age quando alguém fala mal dele se for fora da igreja! Quando pessoas usam falsamente seu nome para enganar, e quando pessoas inocentes são vítimas de estupros, assassinatos e pressão psicológicas o tempo todo por pessoas desse tipo, ele não age! Me poupe! Só tendo uma parte do cérebro faltando pra defender tanta besteira! Deus vai te pegar...Deveria pegar o imbecil que diz isso o tempo todo! A maior prova que deus não age contra quem usa sua imagem de forma indevida, estar dentro da própria igreja. Quem mais mancha a imagem do divino e do sagrados são os que se dizem seus representantes e não os que não acreditam nas mentiras ditas por eles.
   Já escrevi dois textos como esse anteriormente, um em 2013 intitulado a SÍNDROME DE HAMÃ e outro em 2014 com outro título, em que criticava esse comportamento paranoico dentro das igrejas e a síndrome de perseguição incentivada pelas lideranças, achando que todos estão contra eles. Entendam que se alguém disse que não acredita no que você acredita, esta pessoa não estar te rejeitando. Estar rejeitando seu ponto de vista, e não a você! Te criaram como “bichinho de Jacó” por isso tem dificuldade de enfrentar um não quando vende um produto adulterado pra uma pessoa de mente aberta.
Hoje escrevo de forma mais clara e agressiva talvez. O que motivou essa escrita nessa data foi um vídeo gravado recentemente, que circula nos principais grupos cristãos de notícias e redes sociais, em que mostra um taxista “falando mal” de deus, um crente ameaçando ele de morte por isso e depois uma suposta foto desse suposto taxista morto em um acidente. P*ta que pariu! Isso é revoltante! Mesmo se isso fosse verdade, mesmo se por acaso fosse realmente esse deus cristão quem tivesse matado esse cara, isso não seria motivo para comemoração nenhuma! O sujeito tem família, tem filhos, tem esposa, tem mãe, tem pai e não deve ser exposto ao ridículo dessa forma. Se não respeitam o morto, respeitem pelo menos a família dele! Bando de imbecis, cheios de “amor no coração”! Esse amor deve vir direto do reino das trevas, da região mais sombria e baixa que houver. Não sei que tipo de deus faria isso com um pai de família no exercício de sua profissão, nem tão pouco conheço qualquer pessoa que alegar ter amor no coração comemorar a desgraça de outrem, seja este qual for! É desse jeito que querem respeito? É desse jeito que querem a paz? Falam que querem a respeito da fé alheia, mas quando alguém simplesmente dizem não concordar com sua fé desejam todo mal pra essa pessoa? Vai rever seu conceito tosco de amor, gente pobre! Vai estudar filosofia oriental! Vai estudar sobre psicologia humana! Vai dar uma saidinha além do seu círculo doentio qual chama de casa de deus e vejam que o mundo não gira em torno de sua ideia de deus e de sua igreja! Tem vários deuses e igrejas além da vossa no mundo inteiro, algumas delas eu garanto, com um deus muita mais respeitoso que o vosso!
   Já vi o vídeo em que me refiro, nos principais grupos sociais conhecidos postados nas páginas das pessoas mais “iluminadas e santas” que conheço. Desprezo essa iluminação, desconheço esse amor, e rejeito esse modelo de crença! Isso não é e nunca foi deus! Isso não é e nunca foi amor! Esse tipo de atitude estar á anos luz de distância do que se parece com amor. Isso é apenas um comportamento coletivo, típico de quem encarna e defende a qualquer divindade violenta e voltada para guerra.
   Depois essas mesmas pessoas saem na rua a evangelizar e chamar os “pecadores” para aceitar Jesus e se converter. Sei muito bem quem precisa se converter...
   Depois vão ao círculo de oração clamar pela paz mundial e orar para que jesus aplaque a fúria do inimigo. Sei muito bem que fúria precisa ser aplacada...
   Não estou aqui para defender os que não acreditam no deus cristão. Eles sabem se defender só e não precisam de mim para isso. Aprenderam por conta própria! É um direito deles não acreditar nesse deus “malvadão” qual muitos representam. Estou tentando levar a racionalidade os que ainda tem algum tipo de bondade em seus corações mas estão fazendo a coisa de modo errado. Depois de muito tempo de comparações e pesquisas, cheguei a conclusão, que 100 pessoas sem religião juntas, são menos perigosas que apenas um fanático religioso sozinho, porém as pessoas foram levadas a acreditar o inverso e nem percebem que o estilo de vida que vivem é incoerente com o que pregam no conceito cristão comumente aceito.
É necessário termos mais respeito as pessoas em geral e menos bajulações aos deuses. Deixe que eles se defendam quando são insultados! Eles são todos poderosos. Não precisam de seres insignificantes como nós travando suas batalhas. Somos como meras baratas e os deuses como imensos dinossauros na comparação cristã, e mesmo assim ainda insistimos em travar batalhas que só cabem a eles e nos “ferramos” com isso. Meros mortais defendendo seres eternos e auto existentes! Como se eles precisassem disso! Deixem que eles briguem entre si e que se destruam um ao outro e que for mais forte vença! Enquanto isso aproveitemos nosso tempo para levarmos um ao outro ao crescimento coletivo!
Se querem acreditar que cada pessoa que sofre um acidente na vida é por que estar sendo punida por deus, então vou alerta-los que segundo fontes de pesquisas, a cada 57 segundos acontece um acidente automobilístico no brasil. Considerando que em nosso país 90% das pessoas se declaram de fé cristã, sou levado a acreditar que deus estar mais irado com acredita nele do que quem não acredita pois para cada 2 mil pessoas cristãs que sofrem acidente, apenas uma ou duas pessoas sem religião irão sofrer o mesmo acidente. Então quem estar sendo punido nesse caso? Crentes morrem, católicos, umbandistas, espiritas...gente de todas as crenças e sem crenças morrem cedo ou tarde. Todos morreremos um dia. Mas tem uns tontos que acham que quando um fé morre é por que estar sendo punido. Vão procurar o que fazer...
Quando alguém não estar no seu time, não quer dizer que esteja torcendo contra você! Que isso fique claro! Todos tem direito em relação a ter ou não ter fé em algo. Na cabeça de um tolo fanático todos tem obrigação de acreditar no que eles acreditam. Sugiro a você que pensa assim, que diminua seu tempo de oração falando a ermo, e aumente seu tempo de reflexão interna, falando consigo mesmo. Quem sabe assim sejais mais racional.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios PARA GLÓRIA DO SENHOR... ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios OS TRIBUTOS ECLESIÁSTICOS ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios E QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO... ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios NOSSA IMAGEM E INTERESSES PESSOAIS REFLETIDAS NOS DEUSES ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios OS 10% “DO SENHOR” JÁ ESTAR GARANTIDO! ANTONIO FERREIRA BISPO
Poesias FREQUENTAR IGREJAS NÃO TE FAZ SER MELHOR QUE NINGUÉM ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios E SE OS DEUSES FALASSEM? ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios CULTO AOS DEUSES: UM ATO DE AMOR, TEMOR OU CORRUPÇÃO? ANTONIO FERREIRA BISPO
Ensaios IDIOTIZAÇÃO VOLUNTÁRIA DAS MASSAS ANTONIO FERREIRA BISPO
Poesias POR QUE GOSTAMOS DE NOS ILUDIR? ANTONIO FERREIRA BISPO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 70.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última