Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A um Passo da Eternidade
Silvio Dutra


Em sua cela fria e solitária em Roma o apóstolo Paulo aguardava o momento da execução da sentença capital que daria cumprimento ao maior desejo de toda sua vida – de ser livrado finalmente do corpo desta morte para ser revestido da imortalidade e glória que são prometidas a todos os que amam ao Senhor Jesus Cristo e a Sua vinda.
De há muito que ele se encontrava crucificado para este mundo, pois havia contemplado não somente a visão gloriosa do terceiro céu, como também vivera em espírito, discernindo as coisas espirituais, e vendo o quão são mais excelentes do que tudo o que se possa considerar em relação a esta vida natural e terrena.
Estava feliz por ter cumprido com alegria o ministério que recebera do Senhor, na fundação de igrejas e confirmação dos crentes na fé, pela pregação e ensino da Palavra, com a confirmação desta por meio de sinais, prodígios e milagres, concedidos a ele e aos demais apóstolos para realizarem para servirem de sinal de que eram de fato enviados especiais de Cristo para aquela missão.
Se os doze tiveram o privilégio de verem o Senhor ressuscitado e que se elevou diante deles ao céu, a ele foi concedido o privilégio maior de ter sido arrebatado ao terceiro céu, onde viu e ouviu coisas inefáveis, para servirem de convicção de que pregava e ensinava coisas que tinham a sua realidade correspondente na eternidade.
Assim, sua grande aspiração era a de migrar para aquele lugar onde tudo e todos são santos, uma vez que conhecera e entrara na posse da pérola de grande valor, diante da qual tudo o que há neste mundo é restolho e de muito pouco valor.
O Deus que criou o céu dos céus, inclusive o próprio terceiro céu, que designou como sua habitação com os anjos e seres aperfeiçoados, sem que, no entanto, seja menor do que ele, pois sendo o próprio céu obra de suas mãos, não pode a criatura conter e delimitar o Criador.
O Deus que pode assumir a forma que quiser, mas que não possui forma, pois é espirito infinito e insondável, que a tudo abrange, cativou inteiramente o apóstolo para obter nele e na comunhão com ele todas as perfeições da santidade, de modo que o apóstolo esmurrava o seu corpo para atingir o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus.
Nada menos do que a perfeição em todas as coisas era o seu grande objetivo de vida. Ele havia visto a excelência do terceiro céu, e os espíritos dos santos aperfeiçoados, e não tinha outro propósito senão o de ser como eles.
Agora, por que o mesmo sentimento que habitou no apóstolo é tão raramente visto em nossos dias? Não é porque, segundo afirmado pelo próprio Paulo em relação aos crentes coríntios, somos carnais e não espirituais?
A mente carnal não tem prazer nas coisas do Espírito, e não somente isto, como também se opõe a elas.
Se o gosto do céu e do que é divino somente pode existir no espírito, como aspiraríamos pela eternidade andando na carne, e não no Espírito?
Se é pelo progresso na santificação de corpo, alma e espírito que somos transformados de glória em glória, à imagem espiritual do Senhor, pelo Espírito, como poderemos participar deste processo andando segundo a carne e amando o mundo?
Primeiro o natural, depois o espiritual, mas até quando andaremos somente no natural? Até quando ele dominará todos os nossos afetos?
A falta de afeição pelo que é do alto, e a completa dedicação da mesma às coisas terrenas é uma evidência do quanto somos ainda carnais, pois o homem espiritual tem os seus afetos deslocados para o que é celestial, espiritual e divino, e como Paulo anseia todos os dias deixar este tabernáculo terreno para ser enfim revestido pela imortalidade.
Ele continua fazendo uso das coisas terrenas, mas não é nelas que está preso o seu afeto. Sabe que são passageiras e que até mesmo podem ser um laço e um peso para afastá-lo da comunhão com Deus.
Mas sua relação com elas não é pelo temor de perder a vida celestial, mas simplesmente porque elas já não dominam o seu coração e vontade. Foi aprisionado por elas num determinado tempo de sua carreira, mas foi paulatinamente sendo desmamado delas porque algo muito superior, infinitamente excelente havia ocupado o lugar que elas tinham em suas afeições.
Pergunte ao homem espiritual se desejaria trocar um minuto de sua nova condição no Senhor por todos os tesouros do mundo, e ele não pestanejaria para recusar a oferta.





Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 35 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Aprisionado a Uma Visão Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Todavia, de lá para cá, há mais de uma década, não fiz outra coisa tão dedicadamente em toda a minha vida, do que estudar as suas obras, e foi nelas que muito aprendi a ter a consistência bíblica doutrinária que adquiri, e que exponho em meus textos. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. As obras dos puritanos são muito densas e extensas, e tive que condensá-las e adaptar parte do seu conteúdo para uma forma de linguagem mais atual, tendo no entanto o cuidado, de não prejudicar o teor da mensagem. Você pode ler e ouvir estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://aguardandovj.blogspot.com.br/ Mensagens Sobre o Tempo do Fim e a Volta de Jesus http://www.verdadeevida.org/ Site com centenas de textos, áudios e vídeos sobre o evangelho verdadeiro (com material dos pastores Charles Haddon Spurgeon, John Woen, John Wesley, John Macarthur, John Piper, Paul Washer, Lloyd Jones, John Wesley, Silvio Dutra, entre outros) http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento http://livrono.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Novo Testamento http://retornoevangelho.blogspot.com.br/ Mensagens em textos e vídeos relativos ao Evangelho Verdadeiro. http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/ Poesias sobre o Evangelho Verdadeiro Com Quem Estou Compromissado Quanto aos textos que tenho postado, que são em grande parte relativos a temas religiosos, estou compromissado: - Primeiro, com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo. - Depois com a exposição e interpretação exatas da Palavra de Deus, conforme se encontra na Bíblia. - Com meus amados leitores que têm sido tão gentis e pacientes comigo. - Finalmente, com minha própria consciência, quanto ao dever de ser honesto e verdadeiro em tudo que tenho escrito. Não estou compromissado e nem vinculado a qualquer instituição ou denominação religiosa, de modo que tudo quanto escrevo nunca tem o propósito de defender ou atacar qualquer pessoa ou instituição, mormente quanto às convicções e crenças que elas postulam, senão somente de expor o conteúdo bíblico em toda a sua extensão e profundidade.
Número de vezes que este texto foi lido: 391


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Como Ser Bênção para o Mundo Silvio Dutra
Artigos O Melhor e Maior Argumento para a Santificação Silvio Dutra
Artigos Unidade Vital Silvio Dutra
Artigos O Juízo que é para o Bem Silvio Dutra
Artigos Avaliando Conforme Deus Avalia Silvio Dutra
Artigos Nem um Til ou Jota Silvio Dutra
Artigos O Uso Permanente do Capacete da Salvação Silvio Dutra
Artigos O Significado de o Justo Viver pela Fé Silvio Dutra
Artigos Um Simples Palco de Aperfeiçoamento para um Mundo Melhor Silvio Dutra
Artigos Espírito Santo Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2058.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182798 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 148880 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 148307 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 128322 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 67380 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 64760 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 58822 Visitas
ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS O HINO NACIONAL - Fabbio Cortez 58642 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 57537 Visitas
Há uma urgência do amor.. - Sabrina Dos Santos 53548 Visitas

Páginas: Próxima Última