Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A NOVA VELHA ORDEM MUNDIAL
Sérgio Clos

Fui comprar panelas novas. Estavam todas com o fundo amassado. Bati nelas demais. Tinha guardado no congelador algumas coxinhas para fazê-las enfarofadas e carregá-las na viagem pela Paulista ou pela Borges aqui em Porto Alegre, quando houver protesto. Mortadela eu não como, é ideológico, comia presunto. Depois desta onda de coisa ruim, o presunto já não é muito Sadio. Achei que aquele grande pato inflado amarelo lá em São Paulo fosse a nossa salvação. Acho que o pato fui eu. Na hora de fazer o crediário lá na loja pra comprar um jogo de panelas novas, me foi negado o crédito, pois eu não possuía perfil para o crediário, faltavam-me pontos... Ficarei com as panelas velhas. Ah, mas o Sérgio Reis sempre cantou que panela velha também faz comida boa, então não está de todo ruim. Ainda bem que eu não enfiei as panelas lá naquele lugar conforme a falecida Letícia mandou. Não queria falar mais destas coisas, pois sempre tem um esquerdista que vai dizer: Ah, e o PSDB? E o PMDB? Calma “gurizes”, mas vamos lá: Este tal de PSDB abrigou o maior lesa pátria que este país já conheceu. Só direi a iniciais, FHC. O PMDB não é nem sombra do velho MDB combativo de outrora. Virou um antro da bandidagem. Já estou aposentado e tenho pena de quem ainda vai ser se conseguir! Eles vão dar um jeitinho e dificultarão a tão sonhada aposentadoria. Pra eles não! Entrou no Congresso, usou o sanitário, pode aposentar-se, integral, diga-se de passagem. Só querem o deles e moverão mundos e fundos de pensão para continuar nas suas vidas nababescas. Nós pagaremos o pato amarelo inflado na Paulista. E a gente achava que eles estavam do nosso lado, eles os empresários? Nananinanão! Usaram-nos descaradamente. Eles são os maiores beneficiários para que nos ferremos de vez com a flexibilização das leis Trabalhistas. Eles são os maiores interessados que ganhemos menos e trabalhemos mais. É a lógica óbvia e ululante. E o que é o Congresso Brasileiro? São os mandalhetes, proxenetas, lacaios e serviçais de uma casta cada vez mais rica e gananciosa. Olhem bem para as suas caras, são todos “faces de madeiro”. Enquanto isso, o Executivo só emprega malfeitor, inclusive o tal economista que administrava os dólares oriundos da venda de carniça. É este ex-administrador de carniça que está nos impondo o garrote. Esta gente não tem compostura e nem arrumação. A ladroeira já extrapolou. E agora quem poderá nos ajudar? Não adianta chamar o Chapolin Colorado, ele usa vermelho. Ops, eu não queria falar mal dos “vermelhos”, mas me escapuliu, e foi sem querer querendo.
Pois então, os meus amigos esquerdistas estão certos, vou pescar e esquecer este negócio de política. Vou aproveitar a vida, ou o que resta dela. E vou cometer desobediência civil: jogarei toco de cigarro no chão e não entrarei mais na fila de idosos lá no banco. Não andarei mais de farol acesso quando for para a praia. E por falar em farol aceso... Lembrei-me da vizinha do 408. Vou levá-la comigo, pois assim a quando a polícia rodoviária me parar não serei multado, pois ela nunca está com os faróis apagados (me escapuliu de novo). Sigam-me os bons!
Sérgio Clos


Biografia:
Cronista e articulista. 64 anos
Número de vezes que este texto foi lido: 52854


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando Tudo Isso Passar Sérgio Clos
Crônicas ABANDONO FUNCIONAL Sérgio Clos
Crônicas REFUGIADOS Sérgio Clos
Crônicas QUARTA IDADE Sérgio Clos
Crônicas ESTOU ENTRANDO EM GREVE! Sérgio Clos
Crônicas UMA VIDA PROPAROXÍTONA Sérgio Clos
Crônicas O PRECONCEITO Sérgio Clos
Crônicas ADMIRÁVEL NOVA TECNOLOGIA Sérgio Clos
Crônicas MEU AGRADECIMENTO Sérgio Clos
Crônicas REUNIÃO DE EMERGÊNCIA Sérgio Clos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54729 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última