Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A MULA SEM CABEÇA:
Jonaci lopes

Jonacy Lopes
Historias que vovó dizia-

A MULA SEM CABEÇA-

Minha avó me contou uma historia, dizia ela que quando morava na roça no distrito do Tabajara, vivia por lá uma senhora que residia sozinha em uma casa de pau a pique, não tinha marido e nem mesmo filhos.
Minha avó falou que esta dita senhora era muito estranha, tinha um aspecto esquisito e muito reservada de poucas conversas com os moradores da localidade.
E aconteceu que na coresma o pessoal tinha muito medo diziam que assombrações apareciam depois da meia noite naquelas bandas, quem havia visto estas as assombrações descreviam uma enorme mula preta sem cabeças que soltava labaredas de fogo onde era pra esta a cabeça.

Um dia uns dois caboclos lá, corajosos de certo, resolveram ir atrás da tal mula sem cabeça, ficaram a espreita no meio da lavoura, na segunda noite viram lá na estrada um animal enorme soltando labaredas de fogo pra cima, e alguns cachorros que acuavam o bicho, o bicho deu vários coices nos cachorros de forma que eles abandonaram as investidas e saíram correndo, mas foi muito rápido o bicho sumiu na estrada..
Os caboclos não se deram por satisfeito, em uma sexta feira a noite voltaram com uma espingarda na intenção de ver o bicho de mais perto, ai ficaram no quintal da tal senhora esquisita escondidos atras de uma estribeira que beirava a estrada, sendo assim veriam a tal mula sem cabeças de perto.
Quando se passava da meia noite os dois foram surpreendido pelo bicho que chegou por trás dando investidas e soltando enormes labaredas de fogo onde deveria ter a cabeça.
Foi quando um deles pegou a unica espingarda que tinham e puxou o gatilho mas não sairá um tiro sequer do cano da espingarda talvez uma espoleta vencida, ou um azar sei lá, o problema foi que o bicho investiu em ataque aos dois amigos, eles estavam acuados perto da estribeira, o jeito foi entrar na estribeira, entraram correndo lá esconderam-se perto da porta pois não dava tempo de adentrarem para o fundo.

Segundo minha avó o bicho entrou correndo atrás dos dois amigos, dando rebanadas e coices pra todo lado, mas o bicho passou direto pro interior da estribeira, os dois amigos valendo-se disto sairão pra fora e fecharam as portas da estribeira com as trancas, o bicho ficou la dentro dando coices na porta tentando sair.
Os dois amigos partiram correndo pra casa, no dia seguinte relatou para a vizinhança o ocorrido, desta feita muitos acompanharão os dois amigos ate a estribeira para ver se a mula sem cabeça ainda estava presa la, quando eles entraram no quintal perceberão que a casa da senhora esquisita estava com as portas escancaradas e ela não estava por ali, alguém gritou por ela, mas não houveram respostas, desta feita resolveram adentrar na casa para ver se estava tudo bem.
A casa estava toda bagunçada tudo jogado no chão, estranho? Sera que o bicho havia pego a tal senhora, enfim foram para a estribeira ver o bicho, mas estava tudo em silencio no interior da estribeira.
Quando abriram a estribeira não havia lá mais o tal bicho, estranhamente a senhora esquisita e que estava dormindo em um monte de palha de milho, com as vestes rasgadas..
Ao acordá-la ela foi arredia pós todos pra saírem dali, e que nem queria saber de historias de bichos.
Todos foram embora pois era uma propriedade de domínio daquela senhora..

Mas o estranho mesmo, foi que minha avó falou que deste dia pra frente a senhora sumiu daquela casa e região, ninguém mais viu a senhora e nem mesmo falar em novas aparições da mula sem cabeça, e isto já se vai dezenas de coresmas....

Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Infantil Uma gigantona no pantanal: Jonaci lopes
Contos A FUNERARIA DO ZÉ MARRECO Jonaci lopes
Contos A MULA SEM CABEÇA: Jonaci lopes


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54827 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54733 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última