Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Redição da maioridade penal
será que um jovem de 16 anos poderia responder por seus atos?
Gian Felipe de Camargo

Resumo:
Texto sobre minha ideia sobre a maioridade penal (15 ou 16 anos).

Quando me perguntam se sou a favor da maioridade penal, eu digo que SIM!
Em seguida alguns me criticam, dizendo que um jovem de 15, 16 anos não sabe o que está fazendo, não teve chances de receber uma instrução, ou que sua família era desconstruida, como se tudo isso fosse desculpas para um adolescente sair roubando ou até matando por ai sem ser punido.
Muitos dizem: Coitado do rapaz de menor, vamos coloca-lo em uma escola, vamos educar para que ele não continue nessa vida... Agora, ninguém no mundo é burro o bastante pra precisar de uma escola pra saber que roubar e matar é algo completamente errado; O que adianta pegar um menor infrator e colocar ele em uma escola? Isso só vai aumentar o seu tempo para crescer a vontade de continuar fazendo o errado, pois sabe que não haverá punição maior do que ir para a delegacia e sair de lá no dia seguinte.
Os direitos humanos pensam no moleque que é de menor e não merece ser preso, mas não pensa em alguém que trabalhou um mês pra comprar um celular, ou trabalhou dois anos pra comprar um carro e perdeu seus bens na mão de um bandido de menor. Direitos humanos também não pensam na família daquele homem que morreu graças a um menor de idade, porém se a polícia matar o moleque de menor infrator, ai sim os direitos humanos pensam na família do bandido. Alias, direitos humanos também não pensam na família dos policiais que morrem as vezes até por conta de um menor com uma arma...
Com tudo isso eu afirmo e assino se precisar, que com 16 anos, ou até 15 um jovem já sabe matar, já sabe roubar, e já sabe que isso pode lhe dar cadeia, sendo assim, sou a favor da redução da maioridade penal!


Biografia:
Gian Camargo, um jovem de classe media / baixa da cidade de Sorocaba com muitas ideias para "botar no papel"...Whats: 015998511917
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Redição da maioridade penal Gian Felipe de Camargo
Roteiros A vitoria da Anarquia. Gian Felipe de Camargo


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última