Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
- Não, gato!
Tanny Tarquínio

Eu jamais poderia ser uma só. Nem duas. Eram incontáveis seres agrupados num só arquétipo humano em forma de mulher - e, não raro, de menina - ainda despreparada para ser produto de conhecimento total de alguém. Eu mesma não havia conquistado esse poder, tampouco daria caso o tivesse. A minha pessoa maquiavélica e controladora não permitiria. Confesso que fiquei penalizada com a confusão daquele cara que mais parecia um gato assustado, com medo das coisas novas. Minha pessoa boazinha garantia que eu sentisse pena e eu supunha o quanto deveria ser difícil querer decifrar um enigma sem solução. Mas, logo a minha pessoa benfeitora levava uma rasteira da indiferente aos sentimentos alheios, que alegava que o problema não era meu. É cruel, eu sei. Geralmente, eu costumava transitar na maldade de ser muito realista. Mas eu não era só essa rispidez de visão da realidade. O meu lado idealizador também existia. Minha criança. Ele era o meu grande salvador, meu eu sem cascas. Idealizava o mundo, a vida, as pessoas, os meus amores de 1 vida, 1 ano, 1 mês e 1 dia. Ele me fazia enxergar o mais feio como o mais bonito para preencher de cor o caminho cinza que minha pessoa pessimista traçava. Era o troco que eu recebia por pagar, sem lamúria, a vida como ela é. Inventar as coisas como eu queria era o meu presente para mim. A minha mulher madura sabia que tudo isso era bobagem, mas a minha menina de dentro - que poucas vezes foi deveras exposta e ganhada - era tinhosa nas ideias, gostava de fantasiar. Amava, abraçava, beijava, se doava, se jogava com a inocência intensa de quem não sabe sofrer, mesmo já tendo sofrido. Sabia que ele queria conhecer a minha menina, mas não aconteceria. Não se entrega o nosso lado mais puro e sem defesas nas mãos de ninguém, é arriscado, autosuicida e não pode ser de outrem, porque só é bonito do jeito que é na gente. A minha jovem criança possivelmente não seria alcançada, os meus indivíduos racionais e a maturidade da mulher sagaz que vive em mim não permitiriam. Para o engodo daquele felino perdido só tinha uma resposta: não perca o seu tempo!


Biografia:
Escrever, pois o que não cabe na gente escorre em palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Contos Não insista em mim Tanny Tarquínio
Contos Vilã! Tanny Tarquínio
Contos Alterego Tanny Tarquínio
Contos Antônimo Tanny Tarquínio
Contos Ainda pensa Tanny Tarquínio
Poesias Montanha russa Tanny Tarquínio
Poesias Porta Tanny Tarquínio
Poesias Desenvolvendo conclusões Tanny Tarquínio
Contos Sem volta e voltando Tanny Tarquínio
Contos - Não, gato! Tanny Tarquínio


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última