Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Habemus Praeses: Dilma Rousseff
Presidente do Brasil
Xiko Acis

Resumo:
Como será que o governo vai conduzir seus programas e as diretrizes públicas, se a grande maioria da população não o apoiou? Vai governar apenas para quem concorda com o seu programa? Vai modificar o programa para atender todos?

Hoje, 31/10/2010, elegemos a primeira mulher Presidente da República do Brasil. Ela vai governar a nação brasileira pelos próximos quatro anos. Em função de todas as alianças feitas, Dilma terá maioria no Senado e na Câmara Federal. Essa condição deverá garantir certa governabilidade.

O nível de exigência dos aliados para os cargos públicos é que, por fim, dará o tom do estilo de governar da nova Presidente. Se as exigências forem muitas, as ideologias e programas de governo ficarão num segundo plano.

O principal destaque neste processo é o povo brasileiro. Dilma não governará com o apoio da maioria dos cidadãos. Isso é muito preocupante. Como será que o governo vai conduzir seus programas e as diretrizes públicas, se a grande maioria da população não o apoiou? Vai governar apenas para quem concorda com o seu programa? Vai modificar o programa para atender todos? Esse é um dilema que será discutido nos próximos anos.

A conta é a seguinte: dos aproximadamente 135 milhões de eleitores, apenas 40% votaram em Dilma. Os demais, 60%, votaram em José Serra, em branco, anularam o voto ou não votaram. Essa diferença é substancial e necessita de reflexão na hora de implementar políticas públicas de interesse do povo.

Não sabemos exatamente os motivos que levaram a maioria do povo brasileiro a não apoiar a candidatura de Dilma. Esse fenômeno deve ser estudado, pois é bastante representativo e poderia acontecer outro resultado.

Várias são as questões de melhoria que o Brasil tem que enfrentar. Seja na educação, segurança, saúde, habitação etc. Contudo, o país necessita dar um salto nas definições e ações em relação a: Reforma Tributária, Reforma Política, Reforma Previdenciária e Reforma Trabalhista.

Essas quatro reformas foram postergadas pelos governos que antecederam ao da Dilma. Nenhum deles, efetivamente, enfrentou politicamente esses temas de vital importância para a nação. Se não houver disposição política para tratar desses assuntos, quem perde é o país que, mais uma vez, deixará para o próximo governante o que não teve competência para resolver.

Embora Dilma vá governar sem o apoio da maioria do povo, é fato que 100% dos brasileiros querem que esses assuntos sejam resolvidos. Preferencialmente nos próximos quatro anos.

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Primavera


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52935


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Habemus Praeses: Dilma Rousseff Xiko Acis
Crônicas Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos? Xiko Acis
Crônicas Marina: Voto Branco Xiko Acis
Crônicas Lula - Pré-sal - Deus Xiko Acis
Crônicas Postura Ética Xiko Acis
Crônicas Ética Xiko Acis
Crônicas Bruno & Nardoni Xiko Acis
Crônicas Direito de Morrer Xiko Acis
Crônicas Vazamento do Petróleo do Golfo: Erro Científico Xiko Acis
Crônicas Imagine o Banco Itaú Xiko Acis

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54889 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54790 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última