Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TICA E NECA
Saulo Piva Romero

TICA E NECA
HÁ MUITO TEMPO, DUAS IRMÃS, CLAUDETE E ZULMIRA GOSTAVA MUITO DE BRINCAR AO AR LIVRE, RIR E CORRER PARA TODO LADO.
ZULMIRA, A MAIS NOVA ERA CHAMADA CARINHOSAMENTE DE TICA E CLAUDETE, A MAIS VELHA ERA CHAMADA CARINHOSAMENTE DE NECA.
TICA TINHA SETE ANOS E NECA TINHA OITO ANOS. ELAS ERAM BOAS MENINAS, MAS COMO TODAS AS CRIANÇAS DA IDADE DELAS ERAM LEVADAS DA BRECA.
ELAS SEMPRE FAZIAM MUITAS TRAVESSURAS PRINCIPALMENTE QUANDO SEUS PAIS JOSÉ E CARMEM SAÍAM.
NA MAIORIA DAS VEZES ERA NECA QUE ARQUITETAVA AS TRAVESSURAS DO DIA E QUEM ACABAVA LEVANDO A CULPA ERA A TICA.
CERTO DIA NECA FOI MEXER NA MÁQUINA DE COSTURA DA MÃE E SEM QUERER QUEBROU A AGULHA E A TICA ACABOU PAGANDO A PATO POR MAIS ESSA TRAVESSURA DA NECA, POIS, QUANDO A DONA CARMEM CHEGOU A CASA E VIU A AGULHA QUEBRADA E COMO DE COSTUME A CULPA CAIU NAS COSTAS DA TICA QUE ACABOU LEVANDO ALGUMAS CHINELADAS NO BUMBUM E AINDA PARA PIORAR A NONA FICA GRITANDO NOS OUVIDOS DA DONA CARMEM:
- DÁ-LHE MAIS! DÁ-LHE MAIS! DÁ-LHE MAIS! E A NECA QUIETINHA ASSISTINDO A TICA LEVANDO AS CHINELADAS NO SEU LUGAR.
TICA E NECA SE AMAVAM MUITO E ESSE AMOR QUE UMA SENTIA PELA OUTRA FAZIA COM QUE ELAS FOSSEM CÚMPLICES E MUITO UNIDAS.
TICA QUASE SEMPRE ACOBERTADA AS TRAVESSURAS DA NECA, POIS, A RESPEITAVA MUITO PELO FATO DE ELA SER A SUA IRMÃ MAIS VELHA.
AS IRMÃS TICA E NECA TAMBÉM INVENTAVAM MUITAS BRINCADEIRAS, POIS NAQUELE TEMPO NÃO SE TINHA VIDEOGAME E MUITO MENOS CELULAR E COMPUTADOR.
AS BONEQUINHAS DA NECA ERAM FEITAS DO CAROÇO DA MANGA CHUPADA QUE ELA COLOCAVA PARA SECAR NO SOL E DEPOIS COM UM PENTE PENTEAVA OS FIAPOS QUE HAVIA SOBRADO QUE SE TRANSFORMAVAM NOS CABELOS DAS SUAS LINDAS BONEQUINHAS.
TICA E NECA NÃO SE DESGRUDAVAM O DIA INTEIRO E O PASSATEMPO FAVORITO DELAS ERA BRINCAR DE ESCONDE- ESCONDE NAS RUAS DE TERRA BATIDA OU NAS ALAMEDAS DENTRO DO MUSEU DO IPIRANGA.
NO ANO DE 1946 TICA E NECA FORAM ESTUDAR NO COLÉGIO MARIA IMACULADA, UMA INSTITUIÇÃO FUNDADA POR UMA CONGREGAÇÃO DE FREIRAS ESPANHOLAS.
NO COLÉGIO MARIA IMACULADA SÓ ESTUDAVAM MENINAS. A DIRETORA ERA A MADRE SUPERIORA DOYA MARIA.
ELA ERA UMA MADRE MUITO DISCIPLINADORA E ENÉRGICA AO MESMO TEMPO.
TICA E NECA LOGO QUE PISARAM NO COLÉGIO MARIA IMACULADA LOGO GANHARAM O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO DE TODAS AS ESTUDANTES E DAS FREIRAS TAMBÉM.
TICA E NECA TAMBÉM LEVARAM AS SUAS TRAVESSURAS PARA DENTRO DO COLÉGIO.
ELAS PRATICAVAM MUITAS TRAVESSSURAS NOS ANOS QUE ESTUDARAM NESSE RESPEITADO COLÉGIO DO BAIRRO DO IPIRANGA.
A MADRE DOYA FOI QUEM MAIS CONTRIBUIU PARA QUE AS IRMÃS TICA E NECA APRONTASSEM DAS SUAS COM A PARTICIPAÇÃO DAS OUTRAS MENINAS, POIS, A MADRE DOYA APESAR DE TER UM BOM CORAÇÃO ERA MUITO RANZINZA E ISSO FEZ COM QUE TODAS AS MENINAS PEGASSEM BIRRA DELA POR EXAGERAR NOS CASTIGOS IMPOSTOS A ELAS.
TICA E NECA APESAR DE APRONTAR POUCAS E BOAS DEIXANDO A MADRE DOYA COM OS CABELOS EM PÉ TINHA UMA GRANDE ADMIRAÇÃO PELAS IRMÃS TRAVESSURAS E COM O PASSAR DOS ANOS PASSOU A CHAMÁ-LAS CARINHOSAMENTE DE AS NETINHAS DO COLÉGIO.
PARA TICA E NECA A MADRE DOYA SE TORNOU A MADRE MALVADA FAVORITA, POIS, ELA TEVE A IDÉIA DE AMARRAR OS COLCHÕES NAS COSTAS DAS ESTUDANTES INTERNAS QUE FAZIAM XIXI NA CAMA E AS OBRIGAVA A FICAREM CORRENDO ATÉ SECAREM OS COLCHÕES PRESOS NAS SUAS COSTAS.
ENTÃO, TICA E NECA QUE ERAM AS LÍDERES DAS ESTUDANTES RESOLVERAM POR EM PRÁTICA MAIS UMA DAS SUAS TRAVESSURAS ESPETACULARES.
ELAS PEGARAM UM BANCO MUITO PESADO QUE FICAVA NO IMENSO PÁTIO DO COLÉGIO E O CARREGARAM COM A AJUDA DAS DEMAIS MENINAS ATÉ UM PORÃO QUE FICANO NO PONTO MAIS ALTO DO COLÉGIO.
QUANDO DOYA, A MADRE MALVADA FAVORITA DA GALERA DESCOBRIU A TRAVESSURA FOI LOGO APLICANDO UM SEVERO CASTIGO EM TICA E NECA AS SUAS NETINHAS COMO ELA SE REFERIA AS IRMÃS TRAVESSAS.
ELAS FORAM OBRICADAS A SE AJOELHAREM NO MILHO E A REZAREM MUITAS E MUITAS VEZES O TERÇO A AINDA LEVARAM DOÍDAS REGUADAS NAS PALMAS DE SUAS MÃOZINHAS.
OUTRA TRAVESSURA ESPETACULAR E OUSADA SE SEGUIU DEPOIS DESSE SEVERO CASTIGO APLICADO PELA MADRE MALVADA.
ESSA TRAVESSURA FEHOU COM CHAVE DE OURO A PASSAGEM DE TICA E NECA PELO RESPEITADÍSSIMO COLÉGIO MARIA IMACULADA.
TICA E TECA JUNTAMENTE COM AS OUTRAS MENINAS SUBIRAM NOS ALTOS ANDAIMES QUE FORAM COLOCADOS PARA QUE OS PEDREIROS PUDESSEM REFORMAR O TETO DO PÁTIO E FICARAM PENDURADAS POR MUITAS HORAS E AINDA PARA PIORAR A SITUAÇÃO OS ANDAIMES COMEÇARAM A BALANÇAR FAZENDO COM QUE TICA E NECA POR POUCO NÃO CAÍSSEM DAQUELA ALTURA E SE ESTATELASSEM COM A CARA NO CHÃO.
DEPOIS DE TODOS ESSES ANOS DE OURO INESQUECÍVES DE UMA INFÂNCIA FELIZ. TICA E NECA CRESCERAM E CONTINUARAM UNIDAS RINDO JUNTAS NOS MOMENTOS DE ALEGRIA E NOS MOMENTOS DE DOR. SEMPRE IRMANADAS PELO AMOR FRATERNO E SINCERO QUE UMA SENTIA PELA OUTRA
NECA MINHA AMADA MÃE FOI MORAR NO CÉU JÁ FAZ ALGUNS ANOS E TICA MINHA AMADA TIA ZULMIRA E EU SOMOS TESTUMUNHAS VIVAS DA LINDA HISTÓRIA DE AMOR INFINITO E SUBLIME ENTRE AS IRMÃS TICA E NECA.






Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52870


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última