Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O RATINHO VIOLINISTA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM UM RATINHO CHAMADO ROGER JOLIE ANDAVA PELA ESTRADA QUE DAVA ACESSO PARA A FLORESTA ENCANTADA TOCANDO SEU VELHO VIOLINO NA ESPERANÇA DE CONSEGUIR ARRECADAR ALGUMAS MOEDAS PARA QUE PUDESSE SUSTENTAR A SUA FAMÍLIA, POIS, ELE ERA MUITO POBRE.
ROGER JOLIE ERA UM EXCELENTE VIOLINISTA E CONQUISTA O CORAÇÃO DE TODOS POR ONDE ELE PASSAVA TOCANDO UMA ALEGRE MELODIA COM A AJUDA DE SEU VELHO VIOLINO.
ELE ERA TÃO BOM NA CONDUÇÃO DO VIOLINO QUE DAVA PARA OUVIR A ALEGRE MELODIA A QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA E ISSO FEZ COM QUE CHAMASSE A ATENÇÃO DE UM GRUPO DE PESSOAS ESTRANHAS QUE O SEGUIRAM E O CONVIDARAM PARA ELE O FOSSE JUNTAMENTE COM ELES ATÉ UMA CASA Á BEIRA DA ESTRADA PARA PARTICIPAR DE UM BANQUETE.
ESSAS PESSOAS ESTRANHAS ESTAVAM MUITO BEM TRAJADAS E LOGO OFERECERAM AO RATINHO UM LINDO SMOKING PRETO PARA QUE ELE O VESTISSE DURANTE O BANQUETE.
ESSAS PESSOAS COM APARÊNCIA ASSUSTADORA DISSE AO RATINHO VIOLINISTA QUE TOCASSE O SEU VIOLINO DURANTE TODO O BANQUETE PARA ALEGRÁ-LOS E QUE ENQUANTO ELES ESTIVESSEM BEBENDO UM DELICIOSO SUCO EXTREMAMENTE DOCE, DOMINADO POR XAROPE DE GLICOSE EXTRAÍDO DOS AÇÚCARES DA BETERRABA, ELE NÃO DEVERIA DE MODO ALGUM DESEJAR SAÚDE A QUALQUER PESSOA PRESENTE NO BANQUETE.
ROGER JOLIE QUE VIA NAQUELE BANQUETE A OPORTUNIDADE DE SACIAR A SUA FOME, POIS, NÃO SE ALIMENTAVA DIREITO HÁ MUITOS DIAS E AINDA SE CONTASSE COM A SORTE LEVARIA AS SOBRAS DO BANQUETE PARA A SUA FAMÍLIA PODER SACIAR A FOME TAMBÉM.
ENTÃO, ELE PROMETEU QUE NÃO DESEJARIA SAÚDE PARA AS PESSOAS PRESENTES NAQUELE BANQUETE.
ASSIM ROGER JOLIE COMEÇOU A ANIMAR O GRANDIOSO BANQUETE COM UMA LINDA MELODIA QUE SAIA DO SEU VELHO VIOLINO.
MAS, DEPOIS DE PASSADAS ALGUMAS HORAS, ENQUANTO AS PESSOAS BAILAVAM ALEGREMENTE AO SOM DO VIOLINO, ROGER JOLIE SENTINDO MUITO CALOR RESOLVEU PEGAR UMA TAÇA CONTENDO O DELICIOSO SUCO A BASE DE BETERRABA E ESQUECENDO DA PROMESSA QUE HAVIA FEITO, ELE INOCENTEMENTE ERGUEU A TAÇA E COMO ENTUSIASMO DESEJOU SAÚDE A TODOS.
E ASSIM NO MESMO INSTANTE COMO NUM PASSE DE MÁGICA, TODAS AS COISAS COMEÇARAM A DESAPARECER: A COMIDA, A BEBIDA, OS CONVIDADOS E POR ÚLTIMO A CASA CONSTRUÍDA NO CORAÇÃO DA FLORESTA ENCANTADA.
ROGER JOLIE FICOU SOZINHO NA ESCURIDÃO COM O VIOLINO EM UMA DAS PATAS E COM A TAÇA DE SUCO NA OUTRA E ASSUSTADO PERCEBEU AO OLHAR PARA O BRILHO DA LUA QUE O GRUPO DE PESSOAS ESTRANHAS QUE HAVIAM LHE CONVIDADO PARA PARTICIPAR DO BANQUETE COMEÇOU A SE TRANSFORMAR EM ELFOS COM OLHOS ESBUGALHADOS E COM ASAS ENORMES.
LOGO DEPOIS, OS ELFOS ASSUSTADORES COMEÇARAM UMA IMPLACÁVEL CAÇA AO RATINHO VIOLINISTA QUE AINDA NÃO HAVIA SE RECUPERADO COMPLETAMENTE DAQUELA ASSUSTADORA VISÃO COMEÇOU ENTÃO TENTAR UMA FUGA DESESPERADA PARA SAIR DA FLORESTA ANTES QUE OS ESTRANHOS ELFOS CONSEGUISSEM ALCANÇA-LO.
ROGER JOLIE QUE PENSAVA QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO NESSA VIDA PERCEBEU QUE HAVIA SE METIDO NUMA PERIGOSA ENRASCADA.
SUA ÚNICA ALTERNATIVA NESSE MOMENTO ERA CORRER O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL, POIS, OS FEIOSOS ELFOS TINHAM AS ASAS PARA ALCANÇÁ-LO RAPIDAMENTE E ALÉM DO MAIS OS ELFOS ESTAVAM FURIOSOS COM O RATINHO VIOLINISTA POR ELE TER QUEBRADO O ENCANTAMENTO FAZENDO QUE COM ELES VOLTASSEM A TER NOVAMENTE AS SUAS FEIOSAS APARÊNCIAS.
ROGER JOLIE ESTAVA CADA VEZ MAIS ACUADO PELA APROXIMAÇÃO DOS ELFOS QUE ESTAVAM ANSIOSOS PARA CAPTURAR ELE.
ENTÃO, ELE SE LEMBROU DE UM FAMOSO DITADO POPULAR QUE DIZIA QUE QUEM CANTASSE OS SEUS MALES ESPANTARIAM. ENTÃO IMEDIATAMENTE ELE PEGOU O SEU VELHO VIOLINO E COMEÇOU A TOCAR E CANTAR UMA LINDA CANÇÃO QUE FALAVA SOBRE O TRIUNFO DO BEM SOBRE O MAL E POUCO A POUCO, A MELODIA QUE SAÍA DO VELHO VIOLINO, FOI TRANSFORMANDO OS FEIOSOS ELFOS EM LINDAS E FRÁGEIS BORBOLETAS PARA O ALÍVIO DO POBRE ROGER JOLIE QUE ASSIM PÔDE VOLTAR PARA CASA SÃO E SALVO E TAMBÉM SACIAR A FOME DA SUA GRANDE FAMÍLIA COM AS SOBRAS DO BANQUETE QUE HAVIA SIDO DESFIADA E GUARDADA NUM COMPARTIMENTO SECRETO QUE FICAVA NA PARTE TRASEIRA DO SEU VELHO VIOLINO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54825 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última