Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AME SEUS PAIS ATÉ O FIM!!!
SALETI HARTMANN

Resumo:
O mundo existe - e persiste - há tantos e tantos milênios, porque uma coisa chamada AMOR acompanhou a evolução humana, e trouxe a civilização até esse tempo, onde temos de reaprender o significado da vida familiar e social para muito além das ilusões.



Nunca, mas nunca mesmo, pense que, cuidar dos seus pais quando estão velhos e doentes, é uma perda da sua vida, do seu tempo e das suas diversões.

Lembre quanto tempo da vida deles foi direcionada a você, desde antes do nascimento, até você aprender a viver sozinho, com segurança e tranquilidade...

Lembre quantas vezes você esteve doente, na sua infância, e o carinho e amor dos teus pais curou uma por uma, as tuas dores, sem que eles pensassem que era uma perda de vida, de tempo, ou que isso os faria perder suas diversões favoritas.

Lembre que não viemos para esse mundo somente para os privilégios das alegrias descompromissadas. Viemos para aprender o amor fraterno, a ternura, a bondade e o altruísmo em forma de doação de uns para os outros.

Se a vida fosse apenas a satisfação material, nada teria sentido, nada teria valor.

O mundo não existe há milhões de anos, só porque foi evoluindo na materialidade e nos prazeres passageiros.

O mundo existe - e persiste - há tantos e tantos milênios, porque uma coisa chamada AMOR acompanhou a evolução humana, e trouxe a civilização até esse tempo, onde temos de reaprender o significado da vida familiar e social para muito além das ilusões.

Doe-se a teus pais sem medo, completamente, quando eles precisarem do teu amor e do teu amparo. Esse é o sentido da vida!!! AMOR QUE TEM VOLTA, TEM RETORNO, UMA GERAÇÃO APÓS OUTRA, guardando para a eternidade esse relicário valioso chamado VIDA HUMANA!

Ao nosso redor, vemos pais vivendo em completo abandono, em pequenos cubículos, sem que filhos e netos lhes levem um abraço, um sorriso... sem o conforto de uma vida digna dessa idade impiedosa com a grande maioria dos seres humanos.

Eles nos amaram incondicionalmente, com completa doação, anulando seus próprios sonhos de grandeza. Por isso, chegamos até onde estamos.

Não adianta procurar a felicidade, Deus, a tranquilidade em qualquer outro lugar do mundo, se esse lugar não está, primeiro, no coração, nosso e dos nossos pais.

A vida prova sempre, a cada dia, que não são as grandes fortunas que trazem a felicidade, nem as muitas viagens, nem os muitos prazeres. Mas sim, o AMOR!

É preciso reaprender a amar, com urgência!

Amar, não apenas quando a vida é mansa, agradável e sem problemas.

Amar, principalmente, quando sobrevém a tristeza, a depressão, a solidão e a perda total e completa de tudo o que um dia fomos como seres humanos felizes.

Ouço de pessoas que cuidam de seus pais, sem os abandonar à solidão e à tristeza, o quanto elas se sentem felizes e recompensadas dentro dos seus corações.Porque estas pessoas aprenderam o segredo do grande aprendizado que a Vida nos oferece a cada novo dia.

Esse é o recado de hoje....

Com muito carinho.


Biografia:
Saleti Hartmann nasceu em 28/07/1958 em Cândido Godói-RS, e já na adolescência começou a escrever. De lá para cá tem 8 livros publicados, divulgando suas poesias, crônicas e artigos, que falam sobre a Paz, Educação, e um mundo sem drogas e violência. Tem 59 anos. Solteira. Acredita na Civilização do Amor. Participa de Antologias poéticas em várias regiões do país, tendo recebido prêmios em alguns concursos literários. Saleti é Professora, Pedagoga e Psicopedagoga, além de Poetisa. Ama a leitura, a natureza, música e pessoas sensíveis à fraternidade humana.
Número de vezes que este texto foi lido: 52912


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A AMÉRICA E O SONHO DE LIBERDADE SALETI HARTMANN
Crônicas A CRIANÇA AINDA PULSA EM MIM... SALETI HARTMANN
Artigos PRESSUPOSTOS DA LIBERDADE (2) SALETI HARTMANN
Artigos PRESSUPOSTOS DA LIBERDADE (1) SALETI HARTMANN
Crônicas A LÁGRIMA DO ANJO SALETI HARTMANN
Crônicas NOS TEUS OLHOS, CRIANÇA.. SALETI HARTMANN
Artigos EDUCAR PARA A PAZ! SALETI HARTMANN
Crônicas UMA FLOR DORME NO TEU CORAÇÃO SALETI HARTMANN
Crônicas CALÚNIA SALETI HARTMANN
Poesias A Água e a Criança SALETI HARTMANN

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 86.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56643 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última