Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DEVAGAR SE VAI AO LONGE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM COELHO CHAMADO GÉRSON E UM JABUTI CHAMADO MURPHY DECIDIRAM PARTICIPAR DE UMA CORRIDA E TAMBÉM RESOLVERAM FAZER UMA APOSTA PARA SABER QUE IRIA CRUZAR PRIMEIRO A LINHA DE CHEGADA. GÉRSON ERA UM COELHO MUITO VELOZ E TAMBÉM TINHA PERNAS BEM LONGAS. ENTÃO, O COELHO VELOCISTA ACHO QUE SERIA MUITO FÁCIL GANHAR ESSA CORRIDA. JÁ MURPHY, O JABUTI ERA BAIXINHO, VAGAROSO E TINHA PERNAS CURTAS. MAS, O JABUTI TINHA QUALIDADES QUE O COELHO NÃO TINHA QUE ERA A FÉ E A SABEDORIA.
O COELHO GÉRSON SE ACHAVA MUITO ESPERTO POR CAUSA DA SUA FORMA FÍSICA SER BEM SUPERIOR A DE MURPHY, O JABUTI E ALÉM DISSO, ELE TINHA UMA PEGADA EXPLOSIVA COM PASSOS LARGOS E MUITA HABILIDADE PARA SUPORTAR UMA LONGA CORRIDA QUE PODERIA TER MUITAS HORAS DE DURAÇÃO.ELE TAMBÉM TINHA O DOBRO DO TAMANHO DO JABUTI. NO DIA SEGUINTE, TODOS OS BICHOS DA FLORESTA NEGRA COMPARECERAM PARA ACOMPANHAR A EMOCIONANTE DISPUTA PELO TROFÉU DE CAMPEÃO DA MARATONA DA FLORESTA DAQUELE ANO. TODOS OS COMPETIDORES JÁ ESTAVAM PERFILADOS NA LINHA DE LARGADA. TODOS OS BICHOS ESTAVAM CONCENTRADOS E FOCADOS PARA QUE CONSEGUISSEM TER UMA BOA LARGADA E ABRIR UMA LARGA VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS COMPETIDORES MENOS GÉRSON, O COELHO QUE ACHAVA QUE A QUALQUER MOMENTO TOMARIA A FRENTE NA CORRIDA. POIS, ELE ERA VELOZ E ESPERTO. ENTÃO, O COELHO JÁ SE ACHANDO O VITORIOSO DA CORRIDA DEIXOU QUE TODOS LARGASSEM NA SUA FRENTE. ELE FICOU NA ÚLTIMA POSIÇÃO E NEM SE DEU AO TRABALHO DE SAIR DO LUGAR E AINDA ZOMBOU DO PEQUENINO E VAGAROSO JABUTI QUE LARGOU BEM LENTO PARECENDO QUE ESTAVA JÁ COM A LÍNGUA DE FORA. MAS MURPHY CORRIA COM A CABEÇA E NÃO COM AS PERNAS, POIS, AO CONTRÁRIO DO COELHO, O JABUTI USAVA MUITO BEM OS TALENTOS QUE O MESTRE DO UNIVERSO HAVIA LHE DADO,POIS , APESAR DE SER VAGAROSO, ELE USAVA SUA SABEDORIA E EXERCITAVA A SUA FÉ TANTO QUE ELE CAMINHAVA NO SEU TEMPO OU DURANTE TODO O PERCURSO SEM DEMONSTRAR NERVOSISMO E NEM PESSIMISMO ENQUANTO ISSO, O COELHO ZOMBAVA E SE DIVERTIA AO VER TODOS OS BICHOS SE ESFORÇANDO AO MÁXIMO PARA CRUZAREM A LINHA DE CHEGADA COM MUITA CONCENTRAÇÃO, ESFORÇO E DETERMINAÇÃO.
GÉRSON RESOLVEU ENCONTRAR ALGUNS AMIGOS, ANTES DE ENTRAR NA DISPUTA PELA LIDERANÇA DA CORRIDA.
E ASSIM FOI CANTAROLANDO UMA CANÇÃO VISITAR SEUS AMIGOS MAIS FIÉIS. ELE FOI ATÉ A CASA DO PRIMEIRO AMIGO.
- QUANTO TEMPO, MEU CARO AMIGO! COMO VAI O GRANDE E ASTUTO LOBO MAU?
- EU ESTOU BEM! MAS, DEPOIS QUE A CAPUZ VERMELHO E SUA VOVOZINHA SE MUDARAM PARA A CIDADE GRANDE, EU ENTREI NUMA DEPRESSÃO MUITO GRANDE
E RESOLVI PARAR COM AS MINHAS MALDADES, POIS, NÃO TEM APARECIDO NINGUÉM POR ESSAS BANDAS PARA QUE EU POSSA PERSEGUIR COMO EU FAZIA COM A MENINA E A SUA VOVOZINHA.
- MAS, E VOCÊ. O QUE FAZ AQUI, AMIGO GÉRSON?
- EU FIZ UMA APOSTA COM UM JABUTI PARA VER QUE CRUZA A LINHA DE CHEGADA PRIMEIRO. ENTÃO, COMO SEI QUE MURPHY, O JABUTI É MUITO DEVAGAR, QUASE PARANDO, EU DECIDI VISITAR MEUS VELHOS AMIGOS.
- ENTÃO, SE É ASSIM, ENTRE E FIQUE A VONTADE! VAMOS TOMAR UM CHÁ ACOMPANHADO DE UM DELICIOSO BOLO DE CENOURA.
ASSIM, GÉRSON COMEÇOU A CONVERSAR COM O LOBO E SE ESQUECEU COMPLETAMENTE DO RESTANTE DA CORRIDA. ENQUANTO ISSO, O DETERMINADO JABUTI CONTINUAVA CAMINHANDO A PASSOS LENTOS MAIS SEMPRE ALERTA E FOCANDO NO SEU OBJETIVO QUE ERA VENCER A CORRIDA. ENQUANTO, O COELHO ZOMBAVA DA DETERMINAÇÃO DO JABUTI E JOGAVA CONVERSA FORA NA COMPANHIA DO LOBO. O JABUTI CAMINHAVA TRANQUILO E APOIADO NA SUA FÉ INABALÁVEL, DE PASSINHO EM PASSINHO RUMO A LINHA DE CHEGADA.
ENQUANTO ISSO, NA CASA DO LOBO, GÉRSON, O COELHO SE DEU CONTA QUE MUITO TEMPO DEPOIS DA LARGADA DA CORRIDA JÁ HAVIA SE PASSADO.
ENTÃO, PULOU MAIS QUE DEPRESSA DA CADEIRA, SE DESPEDIU DO VELHO LOBO E SAIU EM DISPARADA RUMO A FLORESTA PARA SE VALER DA SUA VELOCIDADE E AGILIDADE CHEGAR NA FRENTE DO JABOTI E CRUZAR A LINHA DE CHEGADA ANTES QUE O JABUTI PUDESSE TER MEIOS PARA SUPERA-LO E VENCER O DESAFIO. ENTÃO, JÁ CANSADO E COM FALTA DE AR, GÉRSON SURPREENDIDO AO VER O JABUTI A PONTO DE CRUZAR A LINHA DE CHEGADA, DISSE QUASE SEM AR.
- COMO VOCÊ CONSEGUIU ME VENCER, VAGAROSO JABUTI?
- E MURPHY, O JABUTI RESPONDEU COM HUMILDADE
- EU O VENCI PORQUE EM MOMENTO ALGUM O DESRESPEITEI. EU VENCI PORQUE OREI A DEUS NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS PELOS QUAIS EU PASSEI DURANTE O CORRIDA E TAMBÉM PORQUE EU USEI O DOM DA SABEDORIA QUE DEUS ME DEU E SEGUI COM DETERMINAÇÃO PARA SUPERAR AS DORES DO CORPO E O CANSAÇO E COM A MINHA FÉ INABALÁVEL NO MESTRE DO UNIVERSO CONSEGUI SUPERAR OS MEUS LIMITES E ESPANTAR TODOS OS MEDOS QUE EXISTIA DENTRO DE MIM. ENTÃO, NÃO PRECISEI ME APRESSAR E SIM FICAR FOCADO NO OBJETIVO QUE EU DESEJAVA ALCANÇAR, POIS, DEVAGAR SE VAI AO LONGE... MEU CARO ORELHUDO!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 28558


Outros títulos do mesmo autor

Contos A ORQUESTRA DOS ANÕES DA FLORESTA DE CHILLON Saulo Piva Romero
Contos BOM DIA! Saulo Piva Romero
Contos KINU E O BICHO- DA- SEDA Saulo Piva Romero
Poesias A ZEBRA E O MACACO Saulo Piva Romero
Contos O SHOW VAI COMEÇAR Saulo Piva Romero
Contos COF! COF! COF! Saulo Piva Romero
Contos UM SARUÊ NA MINHA ESCOLA Saulo Piva Romero
Contos NA TEIA DA ARANHA Saulo Piva Romero
Contos SOFIA, A AVELÃ E O ESQUILO Saulo Piva Romero
Contos SOZINHA NO MUNDO Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 138.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 47400 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 38837 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 31985 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 31310 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31188 Visitas
Amores! - 30989 Visitas
Desabafo - 30714 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30616 Visitas
Faça alguém feliz - 29918 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 29902 Visitas

Páginas: Próxima Última