Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por que estou fazendo isso?
Sibele Bosa

Hoje, obviamente acordei...não queria voltar para a velha rotina de trabalho. O sol que batia na janela e iluminava o quarto era um convite a levantar e fazer tudo diferente. Me arrastando fiz o que de praxe faço todas as manhãs. O dia estava bonito, o céu bem azul, do jeito que eu gosto, sem nuvens. Dia perfeito para se estar exatamente onde eu não estava.
Enquanto insisto em pisar no concreto meus pés clamam por um pouco de areia e água salgada. Dentro de mim vem uma vontade absurda de "sem querer" errar o caminho do trabalho e "sem querer" me perder em qualquer outro lugar, no meio da natureza,onde poderia de verdade me encontrar...Escuto o barulho de máquinas trabalhando, penso em como seria bom poder ouvir o som do mar. Todos os dias me pergunto por que estou fazendo isso? O que é preciso para tomar uma atitude e mudar tudo logo de uma vez? Por que nos habituamos tanto com algo que não gostamos e que não está nos fazendo bem?
Rotina, consumismo, trabalhar, ganhar dinheiro, dinheiro, e mais dinheiro. Será que a vida é só isso? Entramos em uma roda vida, em um ciclo que não conseguimos quebrar. O sistema nos passa uma falsa impressão de felicidade e de conforto. Para ser feliz preciso daquele carro, daquela roupa, daquela casa... O mais engraçado é que quando conquistamos tal objetivo nos sentimos vazios, sem vida, apenas sobrevivendo e nunca satisfeitos. Mudar, sair desse sistema manipulador, quebrar o ciclo é um trabalho árduo e lento, mas recompensador!
Escuto as histórias de pessoas que dizem ter abandonado tudo e agora vivem por aí viajando ou levando uma vida alternativa... Bom, pode ser que eles nos contem apenas os pontos positivos e talvez não seja bem o conto de fadas que idealizo em minha mente, porém prefiro VIVER como eles ao invés de apenas sobreviver como fazemos todos os dias, colocando nossa felicidade em um mero programa de TV ou em um hambúrguer de fast food.
Me veio agora um verso de uma música do Engenheiros na qual me identifico muito "Quando chego em casa do trabalho quase vivo". Vou começar minha mudança tentando, pelo menos, tirar o "quase" dessa frase.

Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Por que estou fazendo isso? Sibele Bosa


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última