Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desculpe a intensidade...
Pedro Brotto

Infelizmente hoje vivemos em uma geração que o desapego se tornou comum, a geração que compete para ver quem demora mais para responder, cheia dos “contatos”, que quando vê uma declaração de amor acha brega, que ao ver um rapaz esperando para entregar um buquê de rosas para alguém vê como oportunidade para zoação, que tem medo de se aprofundar em relações, medo de demonstrar carinho e afeto, uma geração onde o interesse físico sobressai acima de qualquer outra coisa, suas virtudes e atitudes não tem o mínimo valor, mas os seus erros e defeitos, ah! Esses são analisados e condenados a todo instante, uma geração que compete e encontra diversos meios de mostrar quem é o mais desinteressado e desapegado.

     É completamente compreensível que no meio disso tudo você se sinta bobo(a), inocente, e você pode até ser, mas não se julgue como trouxa pela bondade que há em seu coração e pela forma pura e sincera que nele habita e criam-se sentimentos. Eu sei que você se culpa toda vez que as coisas não dão certo mesmo que tenha dado o seu máximo e não se deve fazer isso. Provavelmente você assume essa responsabilidade justamente por ficar tão perdido(a) em meio a tanta frieza e desinteresse e entenda que não é culpa sua. Talvez você pense em mudar e tente agir como essas pessoas, que em diversos casos tem esse tipo de atitude como um meio de autodefesa devido a situações que tiveram no seu passado, mas eu vou te dizer uma coisa: ninguém que está entrando na sua vida agora tem culpa do que aconteceu lá atrás, por isso tenha muito cuidado ao ser cuidadoso(a), pois você pode afastar pessoas maravilhosas de ti simplesmente por medo de se envolver. Você não precisa escancarar a porta do seu coração, mas também não precisa deixá-la trancada a sete chaves. É normal que você se torne mais seletivo(a) com o tempo, e sinceramente, tudo bem! Teu coração é imenso, tua alma é intensa, tua integra é inteira, e você não merece nada e nem ninguém que seja menos que isso, então não se culpe por essa seletividade, mas tenha cuidado para não exagerar.

     Muitas vezes as pessoas acabam agindo dessa forma por pensar que isso faz parte da sua independência, uma maneira de demonstrar para o mundo e para si mesmo o quão independente é dos outros, mas não se trata de dependência... É claro que para que você se envolva com alguém, antes de tudo você precise ser completo(a), a sua felicidade deve depender única e exclusivamente de você, mas isso não impede que alguém possa entrar para somar em sua vida, agregar a sua felicidade. Antes de tudo devemos ser cheios de amor próprio, cheios por si só, mas podemos permitir que alguém nos ajude a transbordar amor, transbordar felicidade, evoluir a cada dia que passa.

     Por diversas vezes me pego analisando as relações atuais, confesso que me assusto com a maneira que as pessoas as conduzem, me sinto um estranho que está em outro planeta porque não compreendo tamanha indiferença e desinteresse. Acho tão lindo esses casais que completam bodas de ouro, de prata, ver a simplicidade, lealdade e fidelidade que cultivam e mantém relações tão duradouras com tamanha intensidade. Aprendi com o tempo que as relações são muito mais do que aquele físico maravilhoso ou aquela calorosa noite de tesão e prazer, é claro que são aspectos importantes mas aprendi a valorizar os detalhes que realmente mantém uma relação com a chama do amor acesa. Ser constante em uma relação é uma das coisas mais importantes, por isso digo pra você: manda mensagem dizendo que tá com saudade mesmo, compra aquela lembrancinha só pra agradar e ver o sorriso no rosto dele(a), escreve uma carta valorizando cada traço e cada característica de quem está contigo que o(a) faz ser tão único(a) e especial, valoriza cada detalhe de quem está contigo, mostre o orgulho que tu tens de ter a pessoa ao lado e faça com que ela se sinta especial, porque falar palavras bonitas qualquer um pode falar, mas fazer com que a pessoa sinta a sinceridade e a real intensidade do que tu falas é para poucos.

     Seja diferente dessa geração, seja intenso, seja íntegro(a), permita que as pessoas se aproximem mas deixe claro que em seu coração não há espaços para incertezas e que tu não mereces ter o papel de tapar buracos de relações mal resolvidas de ninguém. Troque diversas mensagens, mande áudios longos, presta atenção em cada detalhe do que ele(a) diz, desenvolve aquela conversa gostosa que a sintonia que tu sentes te permite soltar aquele sorriso bobo no meio do dia, lembra dele(a) no meio do dia e puxa assunto perguntando se tá bem, demonstra que tu és completo(a) mas que estas disposto(a) a deixar entrar esse alguém que te compreenda e que some contigo. Valoriza as pequenas atitudes, o esforço de alguém para te fazer bem, para te arrancar um sorriso, a simplicidade e sinceridade de quem te quer bem e emana energias positivas em sua vida. Um físico bonito se desfaz com o tempo, mas uma bela alma será para sempre uma bela alma... Não tenha medo do amor, do carinho e de se envolver mas lembre-se: tu mereces muito, tu mereces alguém que te valorize e faça sentir o quão especial tu és, afinal, tu és incrível e merece saber disso todos os dias de sua vida.

     Por: Pedro Brotto.


Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Você merece mais do que relações rasas Pedro Brotto
Crônicas Desculpe a intensidade... Pedro Brotto
Crônicas Ei, nem sempre as coisas vão ser como você sonhou... Pedro Brotto


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54544 Visitas

Páginas: Próxima Última