Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Gratidão a Deus
Patrícia

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmo 116.12

Dia após dia a bondade de Deus é manifestada na terra. Ele é o criador da terra e não a abandonou, nem abandonou a humanidade. Ele guarda os que o buscam. O Salmo 145.18 diz: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” No livro do profeta Isaías, capítulo 6, temos a descrição de uma visão divina dada ao profeta. Serafins entoaram (versículo 3): “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Do ser humano aos luminares celestes, tudo que foi criado por Ele está cheio de Sua glória. Deus cuidou de tudo amorosamente, criou cores, aromas, texturas, detalhes que não podem ser copiados artificialmente.
No Salmo 116 o autor expressa o amor divino de várias maneiras. Deus ouve as orações e as responde. Livra da morte e de toda malignidade quando a Ele clamamos, pois guarda os sinceros. No versículo 7 o salmista pede que sua alma se acalme, pois Deus é bom, afastou dela a tristeza e a aflição. Dele vem a paz, a alegria, o repouso, a provisão, o escape, a cura da alma, o consolo, a força, a direção, o alívio.
Em 1 Tessalonicenses 5.18 Paulo escreveu: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Em todas as situações devemos render graças a Deus, reconhecendo que Ele possui o controle de todas as coisas e que nossa vida não é como um barco sem direção. A vontade divina é que reconheçamos isso para, assim, rendermos graças em sinceridade e submissão.
Em João 11 temos um milagre maravilhoso realizado por Jesus, a ressurreição de Lázaro. No versículo 41 Ele disse: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.” Antes da ressurreição ser visível pela multidão presente, Jesus agradeceu por ser ouvido pelo Pai. É uma grande lição! A liberdade de falarmos em oração diretamente com Deus, sem intermediação de um sacerdote terreno, é motivo de louvor, adoração e graças eternamente.
Que nosso coração seja sempre agradecido, pois temos motivos eternos para agradecer a Deus.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última