Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
2020 – Agora, é só esperar pelos likes
LUCIANO BUZATTO

Você acorda tonto, enxaguado de suor. Tenta se equilibrar (desde que nasceu). Apoiando-se nas paredes, vai ao banheiro. Na privada, vomita tudo que não presta e o encheu na noite passada. Boca azeda. Olhos lacrimejantes. Dor de cabeça. Seu espectro vomitado na privada é a imagem refletida da sua vida.

Ano novo, os mesmos problemas. Você não ganhou na mega da virada. Você envelhece, sua dívida cresce, sua esperança enfraquece. Nada mudou para melhor.

Quinta-feira a rotina continua. Você de novo no tronco com a alma nua pronta para os flagelos do seu orgulho, da sua arrogância, da sua vaidade, da sua inconsequente fantasia. A única verdade está na falsidade do que você quer aparentar para os outros.

Você tem vergonha do que é. Você tem preguiça de mudar, de mergulhar dentro de si, buscar a verdade.

É muito mais fácil fazer o que todo mundo faz. Beber o que todo mundo bebe. Cheirar o que todo mundo cheira. Fumar o que todo mundo fuma. Picar o que todo mundo pica. Comer o que todo mundo come. Vomitar o que todo mundo vomita. Buscar o que todo mundo busca. Ser como todo mundo é.

A justificativa é sempre a mesma: “não pedi pra nascer”.

Sua política do mínimo esforço e da máxima vantagem é a ideologia da maioria da sociedade.

Solidariedade, compaixão, caridade viraram shows de TV preocupados com os índices de audiência. Afinal, fazer o bem sem ganhar fama e dinheiro é para idiotas.

A sociedade humana está estruturada a partir do conceito de que dinheiro é o bem mais precioso da existência. E nós, que geramos essa riqueza para a minoria dominante, somos escória.
Tudo isso fica rodando, rodando na sua cabeça...

Você se volta para o espelho do banheiro, se olha e não vê nada. Lava o rosto. Enche a boca d’água e bochecha para cuspir as sobras do vômito. Arruma o cabelo. Abre um enorme sorriso. Fica parecendo o cara mais feliz do mundo. Tira uma self para as redes sociais com a legenda: “Feliz da vida. Ano novo, vida nova, galera!”. Agora, é só esperar pelos likes.


Biografia:
Luciano Buzatto é poeta e escritor paulista.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 2020 – Agora, é só esperar pelos likes LUCIANO BUZATTO


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última