Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma decisão em cada esquina
Karoline José de Deus Souza Gomes

Decisões sejam elas binárias ou mais complexas, sejam estúpidas ou mais elaboradas sempre mexem com nossa psique. Começa com “que bicicleta vai querer?”, “qual quarto vai escolher?”, “que brinquedo vai querer ganhar?”, “quer ser meu amigo?”, progredindo para “que curso vai querer cursar?”, “que emprego vai se candidatar?”, “que carro vai escolher?” e continua até que vem o “quer namorar comigo?”, “quer casar comigo?”, “quer ter filhos?“, “vamos comprar um carro e uma casa maior?”. Assim, vem, finalmente, a decisão mais importante das nossas vidas “viver ou morrer?”, mas quase nunca ela está sob nosso controle. Isso só parece lento, porque vivendo isso, nem conseguimos ver essa “evolução”. Passam 900, 600 e 300 dias em nossas vidas como progride uma conta nos nossos dedos e, à medida que o tempo corre, chegam e vão mais e mais decisões que deixam seus rastros ou caminhos para novas oportunidades, para o desconhecido.
Como as decisões são iminentes,dizem que é necessário saber lidar com elas, sobreviver a cada imprevisto e estar disposto a fracassar, por mais que doa. Por isso, discordo quando o Taoismo diz: “quando tiver dúvida, não faça. É melhor que somente você tenha dúvida.”, ou quando o dito popular concorda com isso ao dizer:”um sim sem certeza, é um não com certeza”. A vida é mais complicada do que isso, é fundamental arriscar, estar disposto a fracassar, planos para o futuro nem sempre dão certo, oportunidades seguidas de decisões aparecem a todo momento e nos pegam de surpresa. Logo, é importante tomar decisões que mudam completamente nossa jornada, testar e ir rumo a caminhos completamente diferentes do quais estávamos seguindo, rumo ao desconhecido. Viver com a dúvida doí mais do que viver com a certeza de que não deu certo. No entanto, cuidado! Pense e repense naquilo que está prestes a perder e a ganhar(perderemos mais do que ganharemos com essa decisão?), pese os prós e os contras e faça uma escolha. Jobs uma vez disse: Dizer “não” é tão importante quanto dizer “sim” para oportunidades que surgem. Siga com convicção e esteja disposto a fracassar, acreditando que será fantástico e permitindo-se retornar caso não seje esse o caminho certo. Não é sempre que a intuição e o coração acertam, o importante é nunca parar e sempre seguir seja em frente, seja retornando para o início. Conforme disse o Gato em Alice no País das Maravilhas: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.”


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Cada de bonecas Karoline José de Deus Souza Gomes
Crônicas Posso ser... Karoline José de Deus Souza Gomes
Crônicas Uma decisão em cada esquina Karoline José de Deus Souza Gomes


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54703 Visitas

Páginas: Próxima Última