Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desitir ou Insistir
Relacionamento
Kate

Resumo:
Antes de procurar de quem foi a culpa do termino, ou se devemos desistir ou insistir, procurar este relacionamento dentro de nos.

Baseado em fatos reais , nomes ficticios.

"Vamos dar ao personagem o nome de "Antonio", foi uma criança sofrida como tantas por ai ; mas que fez a diferença como poucos, sem recursos oferecidos na infância; mas com garra, coragem foi atras de seus objetivos e os conquistou um a um; formou uma família maravilhosa, filhos , netos, construiu uma bela casa, se aposentou e quando parecida tudo estabilizado , o casamento se findou.
Não se deixou abalar e nem transparecer suas dores, fraquezas,solidões: se reestruturou e seguia a vida da melhor maneira possível e conhecida por ele, e seguiu em frente acertando, errando mas sem desistir.
Muitas pessoas passaram por sua vida após a separação, pois o maior desejo dele era amar e ser amado e preencher o vazio que existia nele mesmo, e assim passaram pela vida dele varias parceiras vamos chama las de ...Regina , Magda, Cátia e tantas outras...
Antonio sempre dava o seu melhor no relacionamento, o melhor que ele tinha para oferecer, mas sempre mal interpretado, julgado e não compreendido, a sua volúpia sexual, o seu desejo de ser feliz, de se sentir realizado, era tao apaixonante, intenso e sufocante, que parecia irreal, e assustava as pessoas ao redor; ninguém entendia o que ele buscava pois chegava com tanta rapidez e ia embora do mesmo jeito, sem explicações e sem entendimento por parte das parceiras, como que se elas não correspondesse as expectativas dele que eram os requisitos básicos para ser feliz e uma vida a dois, ou não me ser mais , que venha a próxima.
O que ele sentia a tudo isso e o que representava estas situações vividas, só ele poderia explicar; mas as marcas que ele deixou nas parceiras isto cada uma tem a sua e só elas poderão explicar.
Antonio um homem lutador, antenado com tudo ao seu redor, moda, atualidades,busca sempre o conhecimento, auto didata, inteligente,bem humorado, criativo, tudo que se propoe a fazer faz da melhor forma possivel , sempre prestativo a ajudar os colegas, se preocupa com a dor do outro, religioso, passa os conhecimentos da biblia da melhor maneira possivel como sal na medida certa. Não sabemos por onde anda os personagens acima citados mas podemos imaginar que ele continua tentando preencher os lugares que estao coma as feridas abertas. "

Para mim o que leva a refletir e que foi mostrado neste texto o personagem ficticio , é um homem que mesmo sem recursos atingiu todos os objetivos, inteligente, decidido mais que no Amor a busca é incessante, que o ator principal Antonio e o mesmo mas os coadjuvantes(Regina,Magda,Cátia) ali mencionado foram muitas e vivem mudando, não atenderam as expectativas para o papel, falharam,deixaram de fazer algo... quem falhou o ator principal foi egoísta, imaturo ou os coadjuvantes foram egoístas, imaturos... fica as perguntas introspectivas...

Eu neste momento de perda , procuro um conhecimento tardio mas necessário, um busca de mim , entender o que se perdeu e o que se ganhou, as decisões que tomamos tudo tem dois lados, que ser verdadeiro tem um preço mas mentir tem dois, que recuar não significa perder , que insistir ou desistir só o tempo dirá o que e melhor, que Deus e benevolente e tudo conspira para o nosso melhor
Me coloquei a refletir nos filmes que assisti, nos videos,nas palestras, nos textos, nas conversas de diva e de barzinho com as amigas, amigas que estão conosco na alegria e nas tristezas sem julgamento, sem criticas so com o carinho mesmo....,
Vi que os personagens são fictícios mas que na vida real já nos encontramos com estas situações ou somos Atores em outras Coadjuvantes, e sempre acabamos passando a responsabilidade para o outro, os defeitos são do outro, o outro não faz o que gosto, o outro não me entende , outro não tem tempo, o outro não me da atenção, o outro não se importa comigo, o outro não me ama....tudo o outro.
A partir destas reflexões entendi não se tampa um buraco( nossos descontentamentos) com gelo, pois o gelo derrete e buraco continua aberto, precisamos saber a origem do buraco , por que esta tao grande , aonde começou, e tudo esta dentro de você, dai aprendemos que ninguém tem culpa de algo errado que aconteceu para nos, a não ser nos mesmos, que o outro e o outro nem menos nem mais,   o que eu preciso esta dentro de mim, e só eu faço eu feliz.
Pensando assim não machucarei mais ninguém , não usarei ninguém para me fazer feliz , para me preencher, para me realizar, enfim para preencher o que esta vazio em mim, quero me conhecer , buscar o meu melhor, buscar que eu sou, pois segundo Maquiavel, tudo esta intrínseco...
Estar sem ninguém ao lado não significa estar sosinho, assim como estar com alguém do lado não significa estar acompanhado; são coisas e coisas ... o importante e o que escolhemos e que esta escolha não magoe ninguém, umas das frases do livro Pequeno Principe " Tu te torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativas "
E um vídeo que assisti me fez pensar que as pessoas só conseguem ser elas mesmos na hora que tem a certeza que a ira morrer, todas as mascaras caem, os medos caem, dai mostramos o nosso verdadeiro eu....
Por isso e por outras coisas, desejo a todos que amo, que busquem o conhecimento não dos livros, mas de nos mesmos, procurem aonde estão os medos, as culpas, as rejeições, procurem não ser um personagem onde todos gostam , mas que sejamos admirados pelo que podemos ser quando não estamos sendo observados, que sejamos usados por Deus, se afastar de bajuladores que nos deixam com auto estima elevada , mas se aproximar de quem nos demonstram com amor quem realmente somos, amigos veem os nossos defeitos, fala os nossos defeitos , mas nos ama mesmo assim pois conhece o nosso pior mas esta do nosso lado assim mesmo, pedir muito a sabedoria do Espirito Santo de Deus para iluminar nossos pensamentos e ações , e não nos afastar de sermos a pessoa que Deus formou no útero de nossa mãe, e que a vida nos transformou no que estamos hoje , não somos isso estamos nisso.
Desejo a todos,reflexão, viajem interior se devemos insistir ou desistir de nos mesmos.










Biografia:
Sorocabana, brinco de escrever, uma maneira de aliviar as dores

Este texto é administrado por: CATIA APARECIDA PONTES
Número de vezes que este texto foi lido: 52795


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Desitir ou Insistir Kate


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55770 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54764 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última