Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESCREVER NÃO É FÁCIL
JOTA PRADO

Gostar de escrever, muita gente gosta: eu não. Sou um sujeito extremamente preguiçoso, de natureza muito acanhada para certas coisas. De tanta preguiça, acostumei-me à vida fácil, aos resultado prontos e rápidos. Se a dificuldade é grande, já perco o interesse de imediato.
       Como não sou escritor — nem tão pouco pretendo sê-lo — não vejo necessidade alguma de escrever absolutamente nada. Como me aventurar numa atividade que, além de muito dificultosa, exige um longo aprendizado e um completo desmantelamento de si mesmo? Melhor deixar isso para os desmantelados.
      Não me lembro exatamente quem foi, mas alguém já disse que escrever é um ato de entrega. Ah, não sou do tipo que se entrega fácil. Sou duro na queda, motivo pelo qual escrevo tão pouco.
       Fosse somente a preguiça, mas falta-me inspiração. De forma que o simples ato de escrever torna-se um ofício penoso, cheio de percalços e sacrifícios: prefiro mais ler um bom livro.
      Isso, gosto de ficar em casa. Quieto, lendo meus livros. Quando me canso dos livros, vou até o quintal cuidar de minhas plantas. Mas, às vezes, o quintal fica pequeno. Cansado do quintal e de tanto tédio, saio de casa. Vou dar um passeio pela cidade. Gosto de caminhar pelas ruas, principalmente quando elas estão cheias de gente. Às vezes, caminho simplesmente pelo hábito de caminhar: sem rumo certo e sem propósito algum.
      Nas ruas, sinto vontade de conversar com as pessoas, saber o que elas pensam ou deixam de pensar. Mas, para meu completo desalento, percebo que ninguém tem tempo para conversas. Todos eles estão com muita pressa.
      Às vezes, a solidão das grandes cidade é cruel, principalmente porque ninguém conversa com ninguém. As pessoas só estão interessados em ganhar dinheiro. Que coisa triste! Agora, que já vi tudo, percebo que melhor é tomar o caminho de volta.
    Já em casa, ligo a televisão e fico estirado no sofá, sentindo-me completamente só. No momento seguinte, algumas ideias começam a borbulhar dentro da minha cabeça, com tão impetuosa força que mal consigo ordená-las. Então, digo de mim para eu mesmo:
       — Pois bem, se ninguém quer conversar comigo, vou ter que conversar sozinho.
     Eis que assim, de um jeito ou de outro, vejo-me forçado a escrever alguns textos, como alguém que brinca de juntar palavras. Mas se tanto brinco de juntar palavras, é porque mais tropeço nelas do que propriamente sei juntá-las.




Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas ESCREVER NÃO É FÁCIL JOTA PRADO
Crônicas COISAS QUE OS PADRES FALAM JOTA PRADO


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última