Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
EU FORMO A LUZ, E CRIO AS TREVAS...
Juarez Fragata

Isaías 45/7: Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Sim! Este versículo é – extremamente polêmico, e tem tirado o sono de muitos estudiosos da Bíblia Sagrada, sendo que, a controvérsia dita às regras nos debates a respeito deste assunto. Na condição de receptores – os leigos esperam uma resposta plausível a respeito do verso em questão, mas os discursos teológicos são dotados de um malabarismo extremado, por isso, a dança das palavras não inspira confiança. O argumento recorrente é de que o versículo em pauta – fora traduzido para o português de modo errôneo, contudo, a falta de convencimento faz com que a dúvida permaneça ativa, e em estado vigente na mente de um grande contingente de pessoas.
Deus forma a luz, e cria as trevas, faz a paz, e cria o mal? O Senhor faz todas estas coisas?
O saudoso mitólogo americano Joseph Campbell faz a seguinte afirmação em entrevista ao jornalista Bill Moyers: Você mesmo é um participante do mal, caso contrário não estaria vivo. O que quer que você faça é mau para alguém!
Toda ação desencadeada por nós com o intuito de ajudar a nós mesmos ou segundos, acaba prejudicando uma ou mais pessoas, ou seja, uma boa ação para consigo mesmo ou ao próximo acaba prejudicando terceiros. Um exemplo disso acontecera comigo. Eu trabalhava em determinado lugar, e para isso dependia de dois meio de transporte. Na vinda eu descia de um ônibus, e saia correndo, caso contrário acabava perdendo o outro. Quando isso acontecia era obrigado a ficar na parada quinze, vinte minutos até a chegada do próximo ônibus. Uma manhã em determinado ponto uma passageira habitual se atrasara uns minutos. Ao vê-la, o motorista mais que depressa parara o ônibus, e ficara aguardando-a, e somente quando a mesma entrara no veículo é que o mesmo dera a partida. É claro que acabei perdendo o próximo ônibus, e tive que ficar na parada quinze, vinte minutos.
Resumo: o motorista acabara fazendo o bem para aquela passageira, mas para mim o mal, uma vez que por causa de sua gentileza acabei perdendo o segundo coletivo.
Essa ambivalência é obviamente – decorrente do pecado original, e até mesmo a ação de Deus na esfera física acaba colocando em ação dois aspectos muito diferentes: um positivo e outro negativo. Quando o Senhor cria luz em determinado ponto – em outro surge trevas, por isso, o profeta Isaías afirma que é o Senhor que faz todas essas coisas.
Gênesis 3/21: E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Uma vida teve que ser extirpada da terra para que o Senhor pudesse confeccionar as vestes do primeiro casal humano. A partir de então fora que a vida passara a sobreviver da morte, segundo observação de Campbell.
Vida sobrevivendo da morte, ou seja, vida matando para sobreviver, numa toada sombria, sem coriscos para iluminá-la. Há algum fiapo de esperança quanto a isso? De acordo com o profeta Isaías, sim!
Isaías 11/6-11: E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.





Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52930


Outros títulos do mesmo autor

Artigos NÃO NOS CONDUZA A TENTAÇÃO Juarez Fragata
Artigos SE O MUNDO VOS ODEIA, SAIBA QUE PRIMEIRO ODIOU A MIM Juarez Fragata
Artigos PALAVRAS DITAS AOS SEU TEMPO Juarez Fragata
Artigos MORTE E VIDA NO PODER DA LÍNGUA Juarez Fragata
Artigos NO INÍCIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS Juarez Fragata
Artigos MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO Juarez Fragata
Artigos QUEM FOI A MULHER DE CAIM? Juarez Fragata
Artigos LILITH, A PRIMEIRA ESPOSA DE ADÃO Juarez Fragata
Artigos A ORIGEM DAS SOCIEDADES SECRETAS Juarez Fragata
Artigos SE QUISERDES, E OBEDECERDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA Juarez Fragata

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 73.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55016 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última