Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Programando em Python: por que escolher essa linguagem?
Henrique Morgani

É cada vez mais essencial, em um mundo dominado por tecnologias, entender como elas funcionam. Saber sobre linguagens de programação, então, é um diferencial para quem sempre está em contato com a área de TI no trabalho. Convenhamos: esse conhecimento facilita muito trabalho no dia a dia de qualquer empresa e agrega muito a qualquer setor de desenvolvimento.

Não perca tempo: acesse um curso completo sobre Python aplicado em Data Science e Machine Learning!
https://www.udemy.com/python-para-data-science-e-machine-learning/

Um exemplo da veracidade da informação acima é o fato de que grandes empresas só contratam profissionais que tenham conhecimento em programação - especialmente em Python. Para quem deseja um lugar ao sol nas grandes corporações, mas acha que aprender a programar é muito difícil, temos uma boa notícia: Python é a linguagem que você está procurando.

Python é uma linguagem de programação simples. Ela é conhecida por características que a tornam ágil, objetiva e fácil de aprender. Por isso, é a mais indicada para quem está dando o primeiro passo em direção à programação. E é também por esse motivo que ela se tornou tão popular, principalmente entre as empresas.

Criada em 1991, a linguagem Python possui um modelo de desenvolvimento em comunidade, aberto e sem fins lucrativos. É orientada a objetos. Seu principal público-alvo é qualquer pessoa que queira aprender a programar sem dores de cabeça; ou seja, é bastante famosa entre universitários, empresas e pessoas que planejam desenvolver projetos pessoais.

Elencamos, a seguir, cinco motivos para você entrar para esse time e aprender a programar em Python agora mesmo. Confira!

Python é uma linguagem simples
O que torna o Python uma linguagem simples é fato dela ser uma linguagem de alto nível. Isso significa que você não precisa conhecer outras linguagens para trabalhar com ela. Para programar em Python, a lógica usada é muito parecida com a que usamos para nos comunicar em língua portuguesa - e essa lógica pode ser aplicada diretamente ao código.

Também é simples porque exige menos código para a conclusão de tarefas básicas. Uma única linha de código é o suficiente para determinar uma sequência e montar uma lista, por exemplo. Além disso, é uma linguagem de fonte aberta e possui uma comunidade de apoio para seus desenvolvedores. Quer aprender do zero? Esse curso é o ideal para quem deseja dar os primeiros passos em Python.

Python é uma linguagem diversa
Batemos muito na tecla de que Python é uma linguagem simples, mas nem por isso ela não pode ser usada em projetos robustos. Muito pelo contrário: empresas como Google, YouTube, Disney, IBM e NASA são gigantes do mercado que usam e abusam da programação em Python. As aplicações podem variar: back-end de sistemas web, ciência de dados, machine learning, simulações, entre outros.

Se você quer crescer junto com o mercado e fazer parte do desenvolvimento de empresas desse porte, é essencial desenvolver suas habilidades em Python.

Python é uma linguagem multiplataforma
Essa é uma linguagem de programação que roda em diferentes plataformas. Isso acontece porque o Python é uma linguagem interpretada, e não compilada; ou seja, o código-fonte é lido por um interpretador e convertido em código executável por uma máquina, basta ter um interpretador para compilar o código. Em linguagens compiladas, o código precisa ser processados por um compilador para um formato específico. Saiba mais, clicando aqui, sobre como desenvolver aplicações comerciais para diferentes plataformas usando o Python!

Python é uma linguagem de fácil sintaxe
Programar em Python significa que um comando termina quando a linha acaba. Isso demonstra o quanto as regras e as exigências do Python são reduzidas. Uma linha de código é suficiente para executar tarefas que, em outras linguagens, precisa de três linhas, no mínimo. Usando Python, as chances de errar a sua programação são bem menores!

Python tem uma comunidade pronta para ajudar iniciantes
É de grande ajuda contar com a experiência de uma comunidade quando se está desenvolvendo um projeto, certo? Se o seu projeto envolver Python, saiba que essa comunidade existe: você pode acessá-la aqui para tirar todas as suas dúvidas. Também é possível acessar documentações oficiais, produzidas por programadores durante o período de desenvolvimento da linguagem. Aproveite!

Agora você tem mais motivos para aprender a programar em Python. Se você optar por se manter atualizado para o mercado de trabalho e agregar esse novo conhecimento ao seu currículo, indicamos ótimos cursos abaixo! Bons estudos!
Python para Data Science e Machine Learning
Programação orientada a objetos com Python
Python Gratuito
Python para Android, iOS, Windows, Linux e Mac


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52797


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Programando em Python: por que escolher essa linguagem? Henrique Morgani


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última