Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
2amentos de uma amiga
Gabrieli Gonçalves Barbosa

Resumo:
o texto mostra uma carta escrita por uma menina de 16 anos que se mudou para outra cidade e acabou se afastando e brigando com sua melhor amiga,apos receber uma noticia do namorado de sua amiga ela resolve escrever uma carta pedindo desculpa pra sua amiga.


Quando eu te vi pela primeira vez logo pensei, nossa que garota chata, metida, odeio ela, você virou amiga da minha Irma e toda hora tava na minha casa, e eu brigava com ela, e uma vez eu falei: larga de chama essa menina pra vim na minha casa essa menina não presta, não gosto dela. Um dia essa menina chata falo comigo e eu respondi por educação, a gente continuo conversando, te julguei mal, você e legal.
Começamos a brincar todos os dias, ficava as duas bagunçando na rua jogando bola, correndo na terra, (terra não lama NE porque kkkk), nos fomos crescendo e formando historias as melhores da minha vida por sinal.
Eu sempre dizia: “amigo da gente e só deus.” Só que o tempo foi passando, e minha opinião foi mudando, eu nunca quis dizer, nunca quis assumir, por que sempre quis ser a durona entre nós duas.Você sempre era a mais corajosa do que eu, sempre tinha coragem de fazer as coisas mais ao mesmo tempo você era meiga e sensível, mais eu, eu não eu tinha medo de fazer as coisas e minha mãe não gosta, mesmo que eu fingisse que não, mais me importava com a opinião dos outros, por isso ficava sempre fazendo as coisas mais o menos “certo” e não assumia o fato de eu sentir ou me importa com as coisas e mesmo com medo a gente aprontava bastante kkkk.      
Eu me lembro de quando a gente aprontava sabendo que ia dar merda mais a gente fazia do mesmo jeito, simplesmente porque estávamos juntas.
Eu podia ate fingir que não tava prestando atenção mais eu tava, eu me importei com cada momento que passamos juntas, tudo que você disse eu lembro de tudo, dos nossos bons e maus momentos.
Eu acho que foi em 2012 ou 2013, era dia dos pais e a gente tava brincando no quintal da sua casa, ai você paro e fico triste do nada, eu perguntei o que foi e você me falou que era a única que tava no dia dos pais e não tinha pai La, eu disfarcei e sai correndo te chamando pra brinca, não foi porque eu não me importei simplesmente não sabia como reagir, meu olho encheu de água e não sabia o que dizer, então eu tentei te distrai e olha só funcionou.
Eu lembro quando meu pai foi preso eu entrei em desespero, tava com vergonha tava todo mundo falando e comentando do fato. Há mais eu era criança era só começa a brinca que esquecia, so que criança também sente e todo mundo falava disso e não me deixava esquecer, mais você não, você era diferente você tentava muda de assunto, me fazia rir e eu esquecia tudo. Você pode ate não lembrar pode ate não significa nada pra você, Mais que idiota so to lembrando de coisas ruins mais isso não sai da minha cabeça por que mesmo sendo duas crianças naquela época, você se Importou e me ajudou você conseguiu ser companheira em uma das horas mais difíceis da minha vida, mais não ache que so me lembro das coisas ruins eu me lembro de quando a gente saia pra fica bagunçando na rua, eu me lembro das nossas escapadas e voltava com as desculpas mais esfarrapadas, pra falar pra nossas mães eu lembro que quando nossas mães saia pra trabalhar a gente saia escondido pra fica brincando na rua e depois saia todo mundo desesperado pra arruma a casa antes que ela chegasse, (que burras NE a gente podia ter arrumado antes de sair kkkkkkkk), mais ai não teria historia pra gente fica contando e relembrando.
Ai como eu queria volta no tempo e repetir tudo de novo, naquela época, eu podia te ver como apenas uma menina que eu gostava de brinca na rua, apenas minha colega, mais o tempo foi passando, e a gente foi crescendo e convivendo sempre jutas, virou rotina eu passar a manhã na sua casa e depois ir pra escola e quando chegava tinha que sair correndo, deixar a mochila em casa e ir pra sua casa te chamar, so pra gente ficar sentadas na calçada conversando e planejando os nossos rolezinho, ahh em falar em rolezinho no tem como nem esquecer são tantas loucuras que ninguém nem imagina nem da metade, nem precisa ser citado pois tenho certeza que esses você não vai esquecer nunca vai ser historias que nos vamos conta pros nossos netos kkkkkkk.
Nós brigamos varias e varias vezes, teve uma vez que nós brigamos e ficamos um ano sem se falar, meu deus como eu senti sua falta, e você foi morar com sua avó eu nem se quer te via. Ah mais passou e nos voltamos a se falar e dessa vez nossa amizade volto mais forte ainda você não era so uma miga, era minha melhor amiga, nos saíamos e aprontamos varias juntas, meu pai ate proibiu a gente de sair juntas, aah mais e claro não adianto, a regra dele durou somente por uma semana, kkkk não tem quem separe a gente, nos somos unha e carne, bom éramos.
Ciúmes? aah eu odeio todas as suas amigas. Mais por que? Elas são chatas? não eu so tinha medo de perde você pra elas mesmo, elas são legais, podia sair com você, são todas da mesma idade que a sua, já pensou você me troca ? jamais eu não podia deixar, perde minha melhor amiga. Você ta vendo? antes eu tinha vergonha de falar que era mos melhores amigas, chama de miga? Rum fora de cogitação coisa de falciane, falsidade para de falar isso, mais não era porque tinha vergonha de você ou algo do gênero era porque eu não acreditava nessas coisa de amigo .
Eu falando isso tudo? Escrevendo texto de aniversario? jamais eu não sei, rum kkkk passo um tempo rolou ate vídeo. Eu sei que hoje você ta com raiva de mim e com razão, quando eu te falei que ia me muda a gente começou a chorar, a fazer texto no face eu disse que te amava, e que nunca ia te esquecer, que não te trocaria por nada, nesse mundo eu prometi, Mais não cumpri.
No começo ia toda semana te ver, passava o dia ai com você ate dormia na sua casa as vezes, mais as aulas começaram não tive tempo de ir ai não ia ai te ver no final de semana porque tinha que ir vê minha mãe.
Eu fiquei sozinha aqui e comecei a me afasta de você sem percebe, você brigo comigo um monte de vezes e disse que eu não ligava pra você e eu falando que você tava de drama e com ciúmes bobo, (no começo era um pouco de drama sim) Mais depois você foi ficando com razão,agora você esta certa eu me afastei de você ao ponto de não ter mais assunto pra gente conversa, quando eu tava triste e com saudade de você, de morar ai, da minha mãe e dos menino quando eu tava com saudade da minha vida antiga e queria ela de volta, eu ia me isolando. Eu deveria ter feito que nem antes deveria ter conversado com você e ido te ver pra Mata a saudade, e joga conversa fora e esquecer tudo, e tudo ia fica bem, mais eu não fiz isso a gente brigo essa ultima vez você não quis mais fala comigo, eu te mandei mensagem e você não quis mais me responder, me excluiu do facebook eu chorei foi como se você tivesse me excluído da sua vida mais eu sou orgulhosa, fingi que não tava nem ai comecei a ir no shopping com as meninas, fui ao clube, mais não adianto de nada, porque so me fez lembrar quando a gente foi no shopping e ficou fazendo bagunça la no shopping a gente nunca foi no clube juntas, mais aqueles banhos de mangueira la em casa, era muito melhor do que quando fui com as meninas.
Esses dias você brigo com sua mãe e preciso de alguém ,eu sei que como você ta com raiva de mim com razão, nem deve ter lembrado de quando eu disse que “aja o que houver eu sempre estaria aqui pra te ajudar” e você nem lembro disso. Mais seu namorado me conto e eu fiquei mais triste ainda, talvez chateada, com raiva de mim mesma porque era pra mim ta do seu lado, e te ajudando como sempre, mais não. Eu tinha que fica perguntando de você pra ele, pra poder saber noticia de você, pra saber se você estava bem, varias vezes me deu vontade de ir te procurar mais ele disse que não podia fala onde você tava, eu aposto que foi você que não deixou ele fala por isso eu nem insisti, mais eu lembrei que ele tinha falado que você tava na casa de uma tal de Renata eu conhecia uma Renata mais não sei onde ela mora.      Eu pensei em pergunta pro povo onde ela morava e ia ate la te ver. Mais e se eu chegasse lá e você não quisesse me ver? e brigasse comigo eu não ia agüenta desaforo de ninguém calada fui orgulhosa de novo, eu pensei, vou ignorar isso ela nem que sabe de mim, mais você não era mais so uma amiga, nem minha melhor amiga, você se tornou minha Irma lembra? e não existe ex Irma irmão ,vai ser sempre irmão você querendo falar comigo ou não, gostando de mim ou não. Eu vou te ajuda, eu quero, e não estou pedindo sua autorização eu to comunicando, eu tenho mil e um defeitos que você conhece muito bem, mais eu não vou te deixar na mão por que você e minha Irma.
Eu to há duas horas aqui escrevendo esse texto pra você e confesso que chorando de verdade não sei nem de onde saiu tantas lagrimas. Eu nem sei se vou ter coragem de te manda esse texto porque você sabe ne eu não so muito de pedir desculpas eu sempre te falei isso ne que nunca ia pedi desculpa.
A gente voltava a se falar das nossas brigas num puxar de conversa de uma risada sem graça as vezes nos não teria mos nem parado de se fala, se não fosse mos orgulhosas e tivesse pedido desculpas de uma vez. Mais hoje não vou ser assim, porque meu orgulho não vale de nada se for pra te manter longe a gente nunca deixou ninguém separar a gente, nem colegas novas nem namorados,( ah quem são eles perto da nossa amizade quem manda somos nos kkkkk) porque que a gente vai deixar 8 anos de amizade, de companheirismo,de zueira, de irmandade acaba com isso? eu nem acredito que consegui escrever tudo isso, de dizer tudo isso (mereço um osca não acha? Kkkkk ).Mais e que dessa vez eu escrevi com coração (pra fala a verdade nem acho que foi com ele não, porque ele deve ter saído já faz tempo nas primeiras palavras kk duvido nada disso ter acontecido kk) mais em fim, eu te amo, mesmo que a gente não volte a se falar nunca mais, eu quero deixar bem claro que eu te amo, e você pode conta comigo sempre que precisar ta bom? porque eu te amo você é e sempre será minha maninha, minha melhor amiga, minha peppa pig, eu vou sempre lembra de você porque você faz parte da minha historia e que historia 8 anos não se apaga de um dia pro outro e 8 anos com você não pode ser apagado nunca. Eu já te disse, e eu vou te dizer mais mil vezes se for preciso, que te Amo e sempre vou esta com você mesmo que seja de longe mesmo se você não quiser eu vou cuida de você baixinha .     


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Cartas 2amentos de uma amiga Gabrieli Gonçalves Barbosa


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54816 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última