Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vida Santa em Preparação à Volta de Cristo
George Everard

Título original: Holy Living in Preparation for Christ's Appearing!

Por George Everard (1828-1901)

Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra

"Que o próprio Deus de paz vos santifique completamente, e que todo vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!" (1 Tessalonicenses 5:23)
"Deus nos salvou e nos chamou para viver uma vida santa!" (2 Timóteo 1: 9)

Quem pode estimar devidamente o valor de uma vida santa? É o propósito da obra redentora de Cristo: "que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras." (Tito 2:14).
A santidade é absolutamente essencial para o gozo da verdadeira paz. Quaisquer que sejam as doutrinas que as pessoas possuam, ou os sentimentos espirituais de que possam desfrutar, eles não são de real benefício para elas a não ser que conduzam a uma caminhada santa. O pecado é como um dente dolorido, e onde quer que seja permitido permanecer, não pode haver verdadeiro descanso ou paz.
Além disso, a vida santa é um dos poderes mais poderosos para o bem na Igreja de Cristo.
Uma congregação eminente na santidade de seus membros é como um espelho que manifesta os raios da glória divina e que tem o poder de incendiar os corações dos homens e inflamá-los com zelo ao serviço de Deus. Um único cristão, que vive uma vida muito santa e devotada, não pode deixar de ser uma bênção onde quer que viva, e a palavra que fale por Cristo é poderosa porque é sustentada por seu próprio exemplo.
Busquem, pois, ser santos. Você é o representante de Deus em um mundo mau. Você deve adornar a doutrina de Cristo em todas as coisas. Você deve se esforçar para ser uma bênção para os outros. Você que deseja desfrutar da paz de Deus que ultrapassa a compreensão; deve. portanto, ser santo. Você deve fazer o seu objetivo distinto a cada dia que vive, para aperfeiçoar a santidade no temor de Deus.
Olhe para a oração do Apóstolo no título de nosso texto. Transforme-a em uma petição para si mesmo. Defenda-a diante de Deus em nome de Jesus em toda a sua plenitude de significado.
"Ó Deus da paz, eu olho para Ti. Não tenho senão ajuda em Ti. Só tu podes me santificar pelo poder do Teu bom Espírito. Todos os poderes da mente e do corpo sejam separados para o teu serviço: Oh, guarda-me e conserva-me dia a dia, faz-me irrepreensível e sem reprovação. Prepara-me para ficar sem culpa diante de Cristo no grande dia da Sua vinda, por amor de Jesus, amém!”
Mas, se você deseja ser santo e sinceramente semelhante a Cristo em todas as coisas - então você deve pesar bem o ensino da Palavra de Deus. Você deve seguir a luz que essa Palavra oferece. Vou citar alguns pontos de grande importância.
Você só pode ser santificado por Deus quando o conhece como o "Deus da paz". Antes que possa ser santificado, você deve estar em paz com Deus através da fé em Jesus Cristo. Você deve começar com o perdão gratuito e a completa reconciliação através do Seu sangue. A verdadeira santidade repousa sobre a base de uma justificação perfeita, pela qual você está diante de Deus em Cristo, considerado justo à Sua vista. Há alguns que tentam alcançar a justificação e aceitação por sua santidade ou boas obras ou bons sentimentos. Mas eles sempre falham. É exatamente o contrário.
Você não deve ser santo para ser perdoado, mas deve ser perdoado e justificado para se tornar santo. Você deve começar no nível mais baixo da escada. Você deve tomar o lugar do pecador, e então olhar para Cristo para perdoar e justificá-lo livremente através de Seu sangue e justiça.
"Meu é o pecado, mas tua é a justiça,
Minha é a culpa, mas teu o sangue purificador;
Aqui está a minha túnica, o meu refúgio e a minha paz,
Teu sangue, a tua justiça, ó Senhor meu Deus."
Você só pode ser santificado pelo poder interior do Espírito Santo. Lembre-se das palavras de Paulo. "Deus vos escolheu para a salvação através da santificação do Espírito e da fé na verdade" (2 Tessalonicenses 2:13). É somente quando o Espírito Santo que é o Consolador habita e reina dentro de você como um novo poder e uma nova vida, que você pode de alguma forma se levantar acima de sua própria natureza perversa e pensar ou agir corretamente segundo a vontade Deus. Desde o primeiro desejo de viver uma vida melhor, até a primeira nota de louvor na glória - toda a obra deve ser do Espírito Santo.
Portanto, você deve, por todos os meios, procurar perceber e ser preenchido com a constante presença do Espírito Santo. Lembre-se frequentemente de sua necessidade de Seu poder e graça. Que seja o seu clamor persistente e crente que o Pai envie o Espírito para operar poderosamente em você. Que seja a sua maior tristeza afligir de qualquer maneira aquele Espírito abençoado, seja por pecado deliberado, ou por desprezar seus movimentos em seu coração. Frequentemente procure desejar a Sua humilhação, conforto e iluminação.
"Ó bendita Luz Divina,
Brilhe dentro destes Teus corações,
E o nosso íntimo seja preenchido.
Onde você não está, o homem nada tem,
Nada de bom em ação ou pensamento,
Nada livre de manchas de mal.”
Muito diversas e múltiplas são as agências que o Espírito emprega. Muitas vezes, é uma época de sofrimento ou tristeza. A alma é trazida para baixo no vale da humilhação. Os confortos são removidos e os problemas aumentam. Então . .
As coisas celestiais se tornam mais reais,
Deus é conhecido mais plenamente como um refúgio seguro,
As promessas se destacam com um brilho mais claro.
Como disse o falecido Dean Champneys, a luz da estrada de ferro só é vista quando você entra no túnel escuro. Assim também, nos momentos sombrios da adversidade, a luz brilhante da promessa brilha com dupla glória. Nunca se esqueça, cristão, de que há duas promessas que vão lado a lado ao longo do caminho para Sião. uma delas é: "No mundo tereis aflições", e a outra: "Em Mim poderás ter paz" (João 16:31). E o Espírito Santo usa muito frequentemente a primeira, para trazer a segunda. É pelos ensinamentos da tristeza, que uma paz mais profunda e mais segura é forjada na alma.
O Espírito Santo também usa a Palavra de Deus como um grande instrumento de santificação. A oração de nosso Senhor está sendo constantemente cumprida. "Santifica-os na Tua verdade, a Tua palavra é a verdade" (João 17:17). Cada linha da Sagrada Escritura é repleta de advertência, promessa, doutrina ou exemplo que tem uma tendência santificadora quando é recebida em mansidão e obediência.
A tribulação não possui uma única passagem sobre a pessoa, os cargos ou o caráter de Cristo, mas tem sido usada pelo Espírito para atrair almas mais próximas a Ele, e assim separá-las do mundo.
Não há nela um preceito, mas tem sido empregada pelo Espírito, para vivificar alguns cristãos no caminho dos mandamentos de Deus.
A tribulação não é um privilégio revelado como a porção dos filhos de Deus, mas tem sido um instrumento para encorajar alguns dos santos de Deus na corrida celestial.
Nela não há uma visão da santidade ou justiça ou caráter de Deus, mas tem sido útil para implantar ou nutrir em alguma alma um temor piedoso para que fosse uma restrição saudável na hora da tentação.
Portanto, no cultivo da santidade, deixe o silencioso estudo meditativo da Escritura manter um lugar alto. Considere-o como um dos campos de pasto de Cristo, para o qual diariamente lhes conduziria, e lhes faria desfrutar de novo a doçura da Sua graça.
Medite na Escritura até atingir a profundidade do seu coração. Não deixe a passagem até que você tenha encontrado. . .
Algum acendimento de amor a Cristo,
Alguns pensamentos para fortalecer sua fé,
Algum lembrete de uma preciosa promessa,
Alguma aspiração por um caminhar mais santo.
Alguns dos detalhes práticos de uma vida santa podem ser nomeados como exigindo vigilância contínua.
O uso cuidadoso de TEMPO toca cada parte da vida cristã. Uma bela ilustração foi dada da mesma:
As horas são como uma corrente de pequenas vasilhas douradas passando diante de você dia e noite.
Você não pode deter seu progresso.
Você pode colocar algo em cada uma à medida que ela passe.
Você pode colocar em uma um bom pensamento ou palavra ou ação - ou um mau pensamento ou palavra ou ação.
Ou você pode deixá-la ir vazia.
Uma vez passado, você não pode recordá-lo.
Vinte e quatro navios todos os dias!
Oito deles passam enquanto estamos dormindo - um terço deles vazio.
Infelizmente! Quantos mais através de nossa negligência e preguiça todos os dias passam vazios!
Infelizmente! Para o conteúdo de muitos deles!
Navios dourados cheios de madeira, feno, palha!
Alguns deles se encheram com o que é pior do que inútil - maus pensamentos e palavras e ações.
Ma,s eles passam continuamente até que eles vêm perante o trono de Deus.
E é levado em conta o seu conteúdo.
De quantos você está satisfeito que Deus deve anotar seu conteúdo?
"Portanto, tenham cuidado como andam, não como homens imprudentes, mas como sábios, aproveitando ao máximo o seu tempo!" (Efésios 5: 15,16).
"Ensina-nos a contar nossos dias corretamente, para que possamos ganhar um coração sábio!" (Salmos 90:12).
Para viver uma vida santa - a CONSCIÊNCIA deve manter-se viva e sensível. Quando a alma está em uma condição saudável, a consciência estará sempre alerta quanto à aproximação do pecado, e se encolherá dele, seja qual for a forma com que ele possa se apresentar. O pecado pode vir sob o disfarce de um anjo. Pode professar um bom fim, ou pleitear o exemplo de algum santo de Deus. Pode esconder sua deformidade ou seu perigo, chamando-se apenas de uma fraqueza natural. Mas, o olho de águia do cristão ensinado pelo Espírito discernirá o pé tropeçante, marcará a desobediência secreta, o mal do qual Cristo teria se afastado, e o abominará e detestá-lo-á como uma coisa abominável que Deus odeia! Você deve estar em comunhão com Deus na detecção de formas ocultas de mal, para provar as coisas que diferem, o vil e o precioso, em que o temor sábio e piedoso sempre vai recusar a persuasão para agir ou falar errado.
"Ah, me dê, Senhor, o coração terno
Que treme na aproximação do pecado!
Um piedoso temor do pecado transmite,
Implanta e enraíza profundamente em mim,
Para que eu possa temer o poder de tua graça,
E nunca ousar ofendê-lo mais."
Para viver uma vida santa - a VONTADE deve ser cedida inteiramente a Deus. O principal pecado do homem é estabelecer a sua vontade contra a vontade de Deus e prosseguir o seu caminho, independentemente do que Deus ordenou.
Mas na conversão, a vontade é entregue a Deus. "Ensina-me a fazer a Tua vontade", é a oração do crente. "Senhor, o que você quer que eu faça?" É a expressão genuína do coração renovado pelo Espírito. E quanto mais este propósito for seguido, mais santo será o cristão.
Qual é a nossa vontade quando se rebela contra Deus - senão a fonte de infinitos problemas e remorsos? A vontade de Deus não é a mais verdadeira vontade, a melhor vontade, a vontade que conduz à paz e ao descanso, assim como à santidade e ao Céu?
Quando vem uma grande tentação de seguir nosso próprio caminho através de uma perspectiva de ganho ou prazer passageiro, se ouvimos a nossa vontade, não traz invariavelmente seu próprio castigo amargo depois dela? Mas se negarmos a nós mesmos e fizermos o que sabemos ser correto, não teremos encontrado uma e outra vez uma grande recompensa? Por acaso, o conforto e a bênção que desejamos não terão sido nossos, sem a picada de uma consciência culpada, que teria prejudicado todo o seu gozo?
E em tempos de tristeza, de luto e de desapontamento, quando aceitamos a provação com mansidão como vinda da mão de Deus, e nos humilhamos sob o golpe em Seu escabelo - não há sempre algo daquela calma celestial que tirou da provação mais de metade da sua amargura? Ó, que possamos sempre procurar ter nossas vontades tortuosas feitas segundo a vontade reta e sábia de Deus! Que nós pudéssemos estar satisfeitos que todas as coisas misteriosas agora, provarão aos filhos de Deus o caminho certo para o reino! Que nós pudéssemos dizer, "Tua vontade seja feita", e agarrarmo-nos a Jesus em nossa dor!
"Na terra abaixo, no céu acima,
Não há descanso senão em Seu amor;
Tudo o mais deve falhar para o coração cansado,
Mas a Sua é a paz que não se desviará."
Para nos ajudar a suportar alegremente o que quer que possa acontecer conosco, estejamos firmemente persuadidos de que a mão do Amor Infinito está ordenando e dirigindo todas as coisas para nosso benefício e Sua glória.
Algum tempo atrás, duas senhoras estavam em uma carruagem, quando as rédeas caíram e o cavalo começou a correr! Maravilhosamente escapou de qualquer perigo sério, e finalmente parando em uma porta onde tinha estado previamente. No meio do perigo aparente, uma senhora disse à outra: "Deus segure as rédeas!" E assim provou-se, pois foram trazidas com segurança durante a hora do perigo.
Cristão, lembre-se disso, "Deus segura as rédeas!"
Aquele que fez todas as coisas e preservou todas elas;
Aquele cuja mão é poderosa para salvar;
Aquele que conhece o fim desde o princípio;
Aquele que sabiamente ordena cada passo -
Ele segura as rédeas e guiará todos os eventos e circunstâncias para o nosso mais elevado e eterno bem-estar!
Outro elemento importante em uma vida santa, é o exercício do controle sobre o temperamento. Muitas vezes, o temperamento é como um corcel de fogo que vai precipitadamente na briga, ou no lado de um precipício. Se você deseja seguir a Cristo, você deve colocar o freio, e saber como manter em cheque toda a pressa e paixão e irritabilidade. Uma única explosão de temperamento pode fazer a si mesmo e aos outros uma quantidade de lesão que semanas e meses podem mal desfazer. Para evitar esse mal, você deve aprender a viver sempre na presença de Deus. A santa calma da proximidade com Deus, é o melhor conservador para não se ceder a um espírito rebelde.
Seu olho está em cima de você.
Seu ouvido está aberto para você.
Seu coração é seu travesseiro.
"Como posso quebrar voluntariamente o encanto desta feliz comunhão e trazer desonra sobre Seu nome?" Tal será o pensamento do cristão que assim vive na consciência da presença e do amor de um Pai.
Mas, não devemos deixar que a menção desses detalhes da santidade cristã nos leve a imaginar que consiste em vários deveres ou virtudes independentes. Há uma unidade na vida cristã. O apóstolo ora para que "o espírito, a alma e o corpo possam ser preservados íntegros". É tudo um grande princípio e vida. Toque uma parte - e você ferirá o todo. Sua vida não deve ser como um casaco remendado, em parte velho e parcialmente novo. Não deve ser como uma videira, com alguns ramos vivos e alguns mortos; ou como um corpo humano mutilado por acidente ou enfraquecido pela doença. Não, o todo deve ser um. A roupa nova, a roupa justa de conformidade à vontade de Deus, não deve ser manchada pelos resquícios de qualquer desobediência intencional. Cada parte da alma deve ser instintiva com a vida do Espírito. Toda virtude e graça é encontrar sua manifestação devida em sua caminhada diária.
E qual é este princípio e vida? Não é nem mais nem menos do que isso - Cristo tomando posse do homem todo - Cristo exercendo supremo domínio sobre a consciência, a vontade, os afetos, o temperamento, as palavras e ações de cada dia. É Cristo vivendo novamente em sua alma, Sua própria vida no mundo. É Cristo. . .
Falando através de sua vida,
Pensando através de seus pensamentos,
Trabalhando através de suas mãos,
Indo para cá e para lá, no mundo, pelos seus pés,
E assim através de você, manifestando-Se aos que lhe rodeiam.
Que vida alta e nobre! O povo cristão deveria vivê-la perpetuamente, e assim mostrar o poderoso poder de Cristo para santificar e salvar!
E por que meios pode ser assim? Há um ponto que eu ainda não nomeei, mas que responde a esta pergunta. É proporcionalmente à fé de um cristão que ele pode assim viver.
Pela fé você deve ser santificado - assim como justificado. Pela fé é que Cristo deve sempre habitar em seu coração, e assim influenciar toda a sua vida.
Mas você deve ter cuidado aqui. Você deve ser santificado pela fé, mas pela fé em que? Existem alguns que parecem pensar que devem ter fé no eu santificado. Eles confundem o significado da Escritura e falam da posse de um coração sem pecado, ou de terem sido capazes de viver tanto tempo sem pecado. Eles colocam suas realizações como se tivessem de crer que Deus já havia limpado sua natureza de toda impureza - em vez de considerar o objetivo final dos tratos de Deus com eles, que agora o eu e o princípio maligno em seu interior deveriam ser diariamente mortificados e mantidos sob controle - e então quando Cristo aparecer, eles devem ser como Ele, porque eles O verão como Ele é.
Para mim, qualquer visão do tipo parece um erro muito perigoso e mortal. Deve levar ao orgulho espiritual. Deve levar à autoglorificação. Deve impedir a confissão diária de pecado e humilhação diante de Deus, que é tão preciosa aos Seus olhos.
Muito impressionante foi a maneira como uma jovem senhora que tinha mantido essas opiniões errôneas, muito fortemente repudiou-as em seu leito de morte. Uma e outra vez antes de sua morte, com a máxima ênfase, repetiu as palavras de João: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós" (1 João 1: 6).
E assim é. Quanto mais vemos de Deus, de Sua lei e de Sua santidade, mais descobriremos a traição, a restante dureza, a frieza, a incredulidade e o mundanismo de nossa própria natureza. Quanto mais veremos até onde chegamos abaixo do padrão da vida de nosso Senhor. Quanto mais discerniremos nossos pensamentos ociosos quando estivermos em oração, em nossa falta de vontade de suportar a cruz, em nossos muitos fracassos e deficiências - que do primeiro ao último só podemos esperar ser salvos como pecadores lavados no sangue de Cristo e não tendo justiça ou perfeição de qualquer tipo, exceto aquela que temos por estarmos nEle, o Santo Redentor.
No entanto, a grande verdade da santificação por fé não deve ser retida porque às vezes é pervertida e equivocada. Você nunca se tornou glorioso em si mesmo, mas sempre se glorificou em Cristo, tanto por poder quanto por perdão e paz. Você deve continuar, com uma ajuda do Espírito, estimulando sua fé em Cristo e esperar que Ele faça grandes coisas por você. Você deve olhar para Ele, para manter acorrentada e inofensiva uma serpente dentro de você. Deve olhar para Ele dia a dia, para mantê-lo longe de fazer a menor intencional erupção de pecado no seu coração. Deve olhar para Ele para fortalecê-lo e ressuscitá-lo em um novo homem, e fazer toda graça vigorosa e ativa. Deve olhar para Ele para mais luz para saber qual é a vontade de Deus em tudo - e então em vontade e poder, agir de acordo com ela. Se você quer ser santo, viva de Cristo, apoie-se perpetuamente em Cristo. Faça dele o primeiro com quem fala pela manhã, e o último com quem fala à noite.
Lembre-se de sua presença como estando perto de você.
Lembre-se de Seu amor como sendo sempre o mesmo.
Lembre-se dele como seu Pastor, seu Advogado, seu Guardião e seu Guia.
Lembre-se de Suas fiéis promessas, e descanse sobre elas.
Lembre-se de Seu cuidado amoroso e dependa disso.
Lembrando-se de Jesus, confiando em Jesus, glorificando-se em Jesus, lembrando-se sempre de sua própria indignidade e pecaminosidade - você crescerá em graça e será preservado sem culpa até que Ele venha.
O último ponto que gostaria de exortar é este: nada é mais útil na vida santa, do que ter uma lembrança constante que Cristo voltará em breve. Não é necessário que você consiga ver claramente uma sequência de eventos em sua aparição. Você pode ter muitas dificuldades sobre o milênio e outras preocupações teológicas; mas um pensamento se levanta claramente diante de você: Cristo está voltando em sua glória, e eu o verei e serei como Ele e estarei com Ele para sempre!   
Aprecie esta experiência entre os problemas e as tentações da vida. Deixe a sua alma ser animada por convicção inspiradora que em meio à confusão e aos erros que abundam, Cristo virá e terminará com todo o pecado sob o qual o mundo geme.
Tenha uma certeza de que para todo o verdadeiro cristão, o brilho e alegria daquele dia estão completamente além de seus pensamentos. Tenha certeza de que há um dia, em que você verá inúmeras respostas às suas orações como nunca viu aqui; e que tudo o que tem sido escuro e triste e tentador - será manifestado como entre todas as coisas que trabalham em conjunto para o seu bem.
"Oh, rapidamente venha, Grande Rei de todos,
Reine ao nosso redor e dentro de nós;
Que o pecado não mais encante nossas almas,
Que a dor e a tristeza morram com o pecado:
Oh venha rapidamente, porque o sofrimento e a dor,
Nunca podem nublar Seu glorioso reinado!

(Nota do tradutor: A necessidade de uma vida santa para a volta de Cristo é explicada pela própria essência da natureza da nossa relação com Deus, reportando-se à criação original, na qual o homem foi trazido à existência sem qualquer pecado, e não poderia ser de outra forma porque o Criador é inteiramente santo, e se impõe que sejamos também santos para que possamos ter comunhão com Ele em espírito.
Mas, quando o homem pecou, e se desligou automaticamente da comunhão com Deus, ele passou a viver pela energia da carne, e não mais pela orientação e inclinação do seu espírito.
De modo que há agora, a necessidade de uma prévia justificação e regeneração (novo nascimento do Espírito Santo) para que possa retornar à comunhão que havia sido anteriormente quebrada.
Os que vivem exclusivamente na energia da carne não podem ter qualquer participação nisto, pois a carne é inimizade contra Deus e não pode estar sujeita à Sua vontade, que é espiritual e santa.
É impossível até mesmo para o homem natural entender que que ele foi criado para ser espiritual e não carnal, ou seja, movido unicamente pelos instintos naturais, conforme impulsionado pelos desejos do corpo.
Isto é muito evidente no fato de que ao se aproximar da velhice avançada, as disposições e desejos carnais começam a enfraquecer, e a pessoa já não possui os mesmos ardentes desejos da mocidade. A razão disso é que os impulsos que operavam especialmente na base de hormônios e capacitações físicas e mentais, começam a enfraquecer e a se deteriorar à medida que se atinge a fronteira da senilidade, havendo inclusive demência, falta de apetite, e toda sorte de fraquezas e incapacitações que antes não se experimentava.
O amor aos prazeres mundanos esvanecem porque o corpo físico já não os deseja e sequer pode realizá-los, e esta condição se agrava se for acompanhada por alguma enfermidade física crônica.
Tudo isto foi planejado por Deus para o homem em estado de pecado, como prova de Sua grande misericórdia, para que se aprenda desde a mais tenra idade, pelo que se observa na vida das pessoas senis, que de fato não fomos criados para amar os prazeres terrenos a ponto de fazer deles um mau uso, ou mesmo a razão completa do nosso viver, uma vez que tudo isso aponta para a realidade de que somos dotados de um espírito que não envelhece, ao contrário, que se renova na comunhão com Deus, e aumenta muito em provar o deleite que é decorrente dessa comunhão mesmo quando se atinge a senilidade, ou quando nos encontramos em condições de fraqueza extrema ditada ou não por enfermidades.
Somos assim alertados e chamados a olhar para aquilo para o que fomos criados, a saber, a viver e a andar no Espírito, incrementando a comunhão diária com Deus, porque é nele e somente nele que podemos achar descanso, paz e alegria permanentes e crescentes para as nossas almas.
É para o que é espiritual que os nossos desejos devem estar direcionados e isto desde a mais tenra idade, porque a santificação é um hábito que deve ser incorporado ao nosso viver, de modo que já não vivamos mais pelo que é visível, senão pelo que é invisível e eterno, tal como é o nosso espírito.
Então, sem santidade não se pode experimentar o que Deus projetou para o homem. E sem santidade não é possível ver a Deus, quer no presente, quer por ocasião da volta do Senhor Jesus Cristo.
“Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90.10-12).
Em todo o Salmo 90, que foi escrito por Moisés, ele expressa o seu conhecimento quanto à brevidade de nossa vida neste mundo, e que além de se perder o conhecimento de Deus, o crescimento e gozo espiritual que são decorrentes da comunhão com Ele, quando há falta de santificação na vida, ele também sabia que há um terrível juízo de fogo eterno esperando por todos aqueles que se opuseram a Deus e que não se importaram em viver para Ele, enquanto neste mundo.
Por isso orou para que Deus ensinasse o Seu povo a contar os seus dias, para que estando cientes de todas estas verdades, pudessem alcançar corações sábios quanto ao conhecimento da Sua santa vontade e propósito para as nossas vidas, de modo a andarem do modo pelo qual importa caminhar na Sua presença.
Bem-aventurados pois, são todos aqueles que buscam auxílio e instrução cotidianamente em Cristo, para serem despertados para estas realidades e serem habilitados à necessária santificação do Espírito Santo.
O próprio Cristo se tornou da parte de Deus para nós, tudo o que necessitamos para a referida vida espiritual, inclusive a própria santificação (I Cor 1.30), de modo que somos santificados quando permanecemos nele, pois é a Sua presença e governo sobre nosso espírito, alma e corpo que nos santifica.





Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Muito Fruto George Everard
Artigos Como Posso Saber que Sou Perdoado? George Everard
Artigos As Raposinhas e como Pegá-las George Everard
Artigos Vitória Sobre o Mundo George Everard
Artigos Vida Santa em Preparação à Volta de Cristo George Everard
Artigos Como Começar Bem George Everard
Artigos Os Companheiros e os Livros George Everard
Artigos Pedras no Caminho George Everard


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68973 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55046 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54959 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54836 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última