Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Apresentar-se com êxito numa entrevista de emprego.
Ellen Simony da Silva Nascimento

O despertador toca, está bem na hora de me preparar.
Preparar para o quê? O que se reserva no meu futuro próximo? Ou mistura danada de ansiedade, felicidade e vontade de alcançar o meu objetivo. É num escovar dos dentes, tomada de banho e arrumação de todo o meu conjunto de imagem que venho a me tornar mais segura, na convicção de que sou a pessoa certa e que conseguirei o meu tão sonhado pão de cada dia.
Passa o tempo, passo a cidade que moro e daí chego no meu destino. A recepcionista me dar um lindo sorriso acompanhado da expressão "bom dia!". Já fico bem mais tranquila, pois penso que ela teve esse atendimento só comigo, embora sabendo que é com todos, pois faz parte de sua obrigação ser simpática. Mas como é natural de todo ser-humano e como não sou diferente, adoro saber que pelo menos com ela o feeling bateu.
Com isso, o relógio vai sendo ainda mais observado e daí começa a dormência​ de um lado e do outro no cruzar de cada perna. Os dedos não sabem se convergem ou se ficam como as boas cavalgadas de cavalo, sobre o braço da cadeira. Faço-me as primeiras perguntas: como será lá dentro? Quais perguntas ele ou ela vai me fazer? Saberei responder? Sou capaz de conseguir e ser a escolhida, para ser a próxima miss simpatia da recepção? Pela beleza estou bem certa que sim, até porque aprendi desde a infância conversa com o espelho, espelho meu e pelo menos é o que ele me diz todos os dias.
Ponteiros na direção horária me informam que já faz uma hora que espero a entrevista. É quando finalmente um esplêndido homem de terno grafite com sua linda pasta e perfume irreconhecível passa por mim e com muita educação me dar um bom dia, se direciona e fala com a atual miss simpatia da recepção, numa voz bem baixinha perguntando "essa é a candidata?". A carismática mulher faz um gesto que combina imediatamente com um sim do balbuciar de seus lábios, que desbravam um som não ouvido, mas bem entendido. Assim, o gracioso homem se dirige para a sua provável sala, entra e ponto. Dai tudo volta a ser como a menos de 10 minutos a trás. Começo a ficar inquieta, pois a pressão nos vasos sanguíneos só aumenta. Que seleção é essa que demora tanto para acontecer? Mas para frustração de minha pergunta a resposta vem logo em seguida com a voz da atendente me chamando e comunicando que poderei entrar, pois seu chefe havia chegado e estava a minha espera dentro da sala. A inquietação começa a misturar com adrenalina. Faço um gesto de que entendi e assim entro na tão esperada sala.
Daí percebo que de fato o homem que havia me cumprimentado pouco tempo antes na recepção poderá, sim, ser aquele pelo qual serei ou não muito grata. Com isso, começam os tão famosos cumprimentos e perguntas, bem parecidas com as que já ouvi em outras entrevistas. Mesmo sentada, procuro manter a postura ereta, pernas cruzadas, mãos juntas segurando uma caneta, para evitar que transpareçam o meu real estado de espírito. Cabeça firme, com o olhar bem fixo no meu entrevistador. Tento demonstrar segurança e objetividade nas respostas as perguntas feitas. E com uma tentativa de quebrada de gelo feita pelo meu entrevistador, dou uma risada fasseira e gentil, para demonstrar que entendi o recado e que preciso me soltar mais. Procuro colocar os meus valores em jogo, nesse momento sou um produto que acaba de estar em oferta e que precisa ser vendido, só assim o lucro aparecerá. Mesmo após algumas tentativas de mostrar o contrário de como me sinto no momento, transparecendo a calma ao invés do nervosismo, parece que a entrevista se encaminha para o término. O formoso rosto do entrevistador começa a demonstrar interesse no eu produto. Por fim, é feito mais uma pergunta que me faz refletir e demorar um pouco mais para responder, até porque nunca havia escutado antes. Como não posso demorar muito, respondo de maneira clara, coesa e firme. Com isso, o recrutador estende a mão em minha direção, agradece pela participação e avisa que entrarão em contato. Em seguida, aperto-lhe a mão, agradeço a atenção e oportunidade, lhe informando que ficarei aguardando seu telefonema, que por ventura será feito, claro, por outra pessoa.
Despeço-me dele, em seguida da recepcionista e assim mais calma, já com sensação de honra ao mérito vou para casa aguardar o telefonema, que para minha não surpresa toca duas horas após, com o sim e convite a fazer parte da organização. O furacão de sentimentos felizes parecem chegarem todos de uma só vez. O tão sonhado emprego consegui. As horas de treino em frente ao meu espelho valeram a pena. Agora, é só fazer cumprir com o que prometi e esperar retorno desse início de relação interpessoal e profissional. Vitória é o sabor do fruto emprego, colhido com muito cuidado e preparo, tanto emocional, quanto educacional. Poucos entendem isso e terminam sendo infrutíferos. Ainda bem que fiz o contrário, colocando em prática os anos de ensinamentos feitos pela escola e minha família. Quem faz isso nunca fica sem fruto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Perguntas?¿ Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Cansaço Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Enfrentando o Golias Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Apresentar-se com êxito numa entrevista de emprego. Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Etapas da vida da gente Ellen Simony da Silva Nascimento
Poesias Somos pó Ellen Simony da Silva Nascimento


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54883 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última