Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Descobertas
Erick de Oliveira

— Sabe Rick, eu sempre fiquei pensando se um dia eu chegaria aonde meus pais chegaram, mas parece que eu até mesmo ultrapassei eles, pois olhe para aquilo! — A garota de cabelos castanhos e roupas pesadas e com uma mochila nas costas, aponta para uma enorme estrutura, era similar a um totem e estava na frente de um enorme buraco de caverna. — Meus pais não descreveram nada desse totem pelo que leio aqui. — Ela estava com um caderno de anotações em sua mão. Esse caderno era um diário das viagens que seus pais fizeram quando eram aventureiros.

— Beo marse mi’ea! — Rick diz isso apontando para a caverna. Ele era o companheiro mágico de Isabelly, era um pequeno porco-espinho com asas de morcego que estava apoiado no ombro dela.

— Tem magia ali? Você consegue destruir a barreira? — Rick faz um sim com sua cabecinha, dá um salto e um mortal no ar e cai novamente no ombro dela. Se ouve um barulho intenso de algo metálico sendo arranhado, enquanto o barulho se segue, uma luz branca começa a se desfazer de frente da caverna, Isabelly tira um petisco de sua mochila e dá para Rick, que come rapidamente e todo feliz.

Assim que toda a magia da barreira se desfaz ela vai em direção a caverna e entra. Rick começa a brilhar e isso dá a ela a iluminação necessária para andar sem cair em nada. Era uma caverna comprida e bastante silenciosa, nem mesmo uma pedra se mexeria sem que ela ouvisse o estalar dela.

— Consegue sentir algo Rick? — Isabelly diz isso com uma voz bastante baixa, não queria que seja lá o que estivesse ali dentro a ouvisse.

— Ni Ni! — Após Rick negar estar ouvindo qualquer coisa, eles continuam seguindo seu caminho, com passos lentos e calmos, evitando fazer qualquer tipo de barulho.

Ela chega em uma bifurcação, olha para os dois lados e tenta prestar atenção se conseguiria enxergar algo com sua visão que já estava acostumada com a escuridão, ou, se sentiria o vento saindo de um dos dois caminhos. Eles ficaram cinco minutos esperando pelo nada, já que o silêncio se manifestou por todo esse tempo.

— Vou ter que usar minha magia mesmo. — Isabelly coloca sua mochila no chão e começa a tirar algumas coisas de dentro dela, corda, comida, pergaminhos, etc. Ela acha o que procura, um livro de capa vermelha e com vários símbolos. Ela abre ele e pesquisa rapidamente a página que precisava. — Evero Garloc Rywill! — Uma luz vermelha sai do livro e ambas as páginas estavam constantemente piscando, até que a luz da página esquerda se apaga e apenas a da página direita continua, Isabelly fecha o livro e o guarda na mochila junto com as outras coisas, ela estava bastante ofegante após usar a magia, muito de sua energia foi consumida pois, ela não era uma maga, apenas uma aventureira.

Os dois seguem o caminho pelo lado direito da bifurcação por um longo tempo, ela dava cada passo com extrema cautela, não podia se arriscar e cair em uma armadilha ou algo similar naquele caminho escuro e suspeito. Em certo momento um barulho estalou, ela olhou para frente e para o caminho que passou e não viu nada. O chão se abriu e ela nem mesmo teve tempo de reação, pois, assim que caiu logo já chegou ao chão, ela foi apenas alguns metros abaixo, mas foi o suficiente para cair sentada e sentir uma dor imensa passando por todo o seu corpo. Rick tomou um susto da queda e planou com suas asas apenas, pousando na cabeça dela.

— Como isso foi acontecer? — Isabelly coloca a mão em suas nádegas de maneira a achar que aquilo melhoraria sua dor, ela então levanta e olha para os lados se surpreendendo, estava extasiada com o que via. Uma enorme quantidade de ouro brilhava ali, pedras e mais pedras estavam encravadas na parede, apenas esperando para serem retiradas e utilizadas. — É daqui! É daqui que a tribo Anbando conseguia suas preciosas peças de ouro! Veja Rick a quantidade! — Ela anda lentamente, olhando para os lados e para aquela quantidade enorme de ouro até que chuta alguma coisa, o que ela chutou vai rolando e rolando para a frente. Isabelly vê que tinha chutado uma caveira, que ia rolando e deixando seu longo cabelo morto no caminho, ela olha para o lado e percebe que o esqueleto daquela mulher ainda estava se decompondo e foi neste momento que ela escutou um rugido alto e forte nas suas costas, ele era poderoso e parecia ser de um animal grande e nervoso, por estarem invadido seu território.


Biografia:
Erick de Oliveira, 23. Aspirante a autor, nerd, gosta de star wars, animes, mangás, Senjougahara, livros de ficção, Fate, séries entre outras coisas de nerd possíveis.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Contos A grande batalha Erick de Oliveira
Contos Preconceitos Erick de Oliveira
Contos Soldado Erick de Oliveira
Contos Paisagem Erick de Oliveira
Contos Sozinho Erick de Oliveira
Contos Juramento Erick de Oliveira
Contos Descobertas Erick de Oliveira
Contos Em um Futuro - 2 Erick de Oliveira
Contos D.I.D. Erick de Oliveira
Contos Dias frios, conversas mornas. Erick de Oliveira

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55039 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54938 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54815 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última