Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As outras pessoas
DIRCEU DETROZ

Para quem gosta de suspense, chegando ao final de “As Outras Pessoas” publicado pela editora Intrínseca, faltarão adjetivos para o que acabamos de ler. Eu diria magnífico. Então nos agradecimentos a C. J. Tudor faz questão de nos deixar com água na boca. Ela escreve tipo um convite: “Espero que você tenha se divertido e apareça para a próxima. Vai ser épica”. No meu caso nem de convite precisava. Vou aparecer!

Após “O Homem de Giz” e “O que Aconteceu com Anne”, diria que “As Outras Pessoas” é a primeira obra-prima da autora inglesa C. J. Tudor. Outras virão? Não Sei! Para suplantá-la, a próxima terá de ser épica mesmo. Nesta Tudor já mostra ter criado seu próprio estilo de escrever.

Como disse na minha crônica da semana passada, devemos temer aquilo que existe e não sabemos que existe. Não sei se “As Outras Pessoas” é fruto de pura ficção, ou Tudor fez alguma pesquisa. O título do livro tem a ver com a internet. Não essa que estamos habituados a usar. Trata-se do lado negro da “Deep Web”. Dos desejos de vingança e suas consequências. Quando o preço da vingança é cobrado em “favores”.

Um crime duplo é cometido. Mãe e filha são assassinadas. É nessa versão que a polícia acredita. Só que Gabe discorda. Ele tem certeza. Viu a filha dentro de um carro quando voltava para casa. Chegou a persegui-lo por vários quilômetros até atender o telefone. Ele deveria ir para casa.

Com a esposa morta e a esperança da filha estar viva, Gabe transforma-se num ermitão das rodovias. Se alimenta nas lojas de conveniências e mora dentro do seu carro. Está sempre à procura de pistas. Depois de saber das “outras pessoas”, ficamos sabendo que vários outros personagens também sabem. Alguns em troca de vingança agora precisam pagar favores. Sabem o que acontece com quem nega o pagamento.

Tudor vai enchendo o leitor com novas informações. Num momento concluímos que a nossa cabeça não aguentará. É eletrizante. No momento seguinte, virando a página estamos pedindo por mais. Não apenas os mistérios acabam se revelando. Os segredos, o passado infeliz por vezes obscuros dos personagens vêm à tona. Tudor se mostra uma expert mexendo neste emaranhado.

Mesmo não permanecendo até o final do livro, um desses mistérios permeia as páginas com o uso da fonte itálico. Tem a ver com uma marca registrada da C. J. Tudor desde “O Homem de Giz”. Uma pitada de sobrenatural. Uma bolsa cheia de pedrinhas, “clic-clac”. A menina que quando se olha no espelho conversa com a menina do itálico e tem ataques de Narcolepsia.

“As Outras Pessoas” são alimentadas pelos desejos de vingança. C. J. Tudor termina mostrando que os seres humanos nunca deixarão este alimento faltar.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52926


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última