Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Formigueiro Humano - O Tombo
Luiz Moreira

As metas são necessariamente objetivas a alcançar, que conseqüentemente chegará a um fim satisfatório, ou não. O alvo utilizado depende do ponto de vista para cada órgão publico ou privado desse sistema. As regras são tomadas à base de competência, agilidade, clareza e criatividade; mas tudo isso tem um limite a ser atingido.
     As setas que indicam a que direção tomar, está na sua capacidade de raciocínio seja ela lógica ou ilógica. O marco inicial para tudo isso é o conhecimento; mas o estudo é fundamentalmente indispensável para que seu metabolismo consiga o resultado. Tudo isso está baseado em critérios materiais, reais, concretos, excluindo os sentimentos pessoais.
     Pretender é algo empreendedor que todo ser humano tem, mas poucos sabem usá-lo. A qualidade quem faz é você. Seja frio, de consistência as sua palavras, relatórios, projetos, planos...Mostre que é capaz de fazer aquilo que jamais fez. De um salto para o futuro, seja um visionário e olhe o que vem pela frente.
     A intuição é um pensamento racional originário do bom senso que se aplica a pessoas com funções para decisões ou de negociações.
     Um executivo, por exemplo, nunca se deixaria levar pelo subjetivo das coisas; seria um pensamento abstrato perante aos negócios. O executivo executa as ações na qual ele já havia previsto um plano, ou seja, feito uma organização estratégica, um regulamento, um exemplo simultâneo antes de tomar as resoluções cabíveis; isso é sabedoria e estudo...Leva tempo, mas é gratificante.
     Os diplomatas são pessoas do mais alto grau de conhecimento concreto e de relacionamento internacional; isto é, a comunicação é imprescindível na hora de tomar decisões. A palavra “Bilíngüe” está escassa nos tempos modernos. Para os “finuristas”, é necessário ser “trilingue”, “quadrilingue”, “plurilíngüe”, “multilingüe”; para tomar as soluções...Isso é uma meta.
     Os estagiários brasileiros estão a bilhões e bilhões de anos luz para obterem suas metas. No sistema capitalista, é como se os executivos, empresários, diplomatas, generais, presidentes, juizes...Fossem um imenso e enorme elefante africano, e os estagiários, temporários, funcionários, ambulantes, desempregados...Forem uma pequena e minúscula mosca varejeira. Esta comparação de “superioridade” e “inferioridade”, são as metas que se transformaram em objetivos, depois resultados, depois lucros, crescimento, status. Essa distancia sempre crescerá se não houver conhecimento e estudo para todos.
     A queda profissional pode levar a morte por invalidez se os limites de stress, depressões, cansaços físicos e mentais, pressões psicológicas e metabólicas, não forem resolvidas; necessitando de um inventario dos bens imóveis demarcados para seus filhos e netos. Se mudar o rumo, seu raciocínio passará para latrocínio, pois se não tem metas, não há futuro, e sem futuro cairá só no presente, não passando disto.
     Ainda existem as “metas-fanaticas”, cujas pessoas que desejam compreender os objetivos custe o que custar; entrando assim o sentimento pessoal em conflito com a sabedoria racional. Capazes de tudo, sem limites para chegar ao topo e obter “status”; o chamado “ser alguém na vida”. O excesso sempre foi péssimo em todos os sentidos; o que era nocivo passa a ser maligno e assim por diante. A “meta-fanatica” consiste no também chamado “puxar o tapete” do inferior para se “auto-satisfazer”; para o próprio ego.
     A conclusão desse essencial é tudo isso que disse; pode não ter valor nenhum para ninguém, como esta conclusão pode não existir...Mas o grande culpado e é através dele que queremos as metas, está tudo na função do dinheiro. E a inveja, a ganância e o orgulho, são os piores pecados do capitalismo; porque depois do sucesso vem o esquecimento, depois do auge o declínio, depois do pico o tombo. Tudo tem um começo, um meio e um fim...Pois tudo que sobe, tem que descer. A meta se torna uma merda.




Biografia:
Luiz Otavio Moreira Gonçalves, nasceu em Registro-SP no ano de 1982; fez magisterio indo morar em Campinas-Sp em 2001, onde começa seus estudos sobre temas sociais para seus futuros livros como; Violencia; Miseria; Estupro; Drogas; Suicidio, etc. Economista, musico e pintor, no inicio escrevia temas policias inspirados em agatha cristhie e temas fantasticos como Julio Verne, hoje o escritor usa o que chama de "Mitologia Social".
Número de vezes que este texto foi lido: 53190


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Formigueiro Humano - Paixão e Zelo Luiz Moreira
Contos O Formigueiro Humano - Sangue Luiz Moreira
Crônicas O Formigueiro Humano - O Tombo Luiz Moreira


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cair - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52807 Visitas
Amadurecer - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52807 Visitas
Por quês sem fim - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 52807 Visitas
COLOQUE-SE NO SEU LUGAR - Alexsandre Soares de Lima 52807 Visitas
Sores - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52807 Visitas
MAR DA VIDA DE ONDAS AGITADAS - Alexsandre Soares de Lima 52807 Visitas
Lindas Paisagens - Elycyane Yolanda Martins da Silva 52807 Visitas
Para - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52807 Visitas
DOCE DE LEITE - Alexsandre Soares de Lima 52807 Visitas
Amor - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52807 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última