Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um livro diferente
Ana Mello

Está no dicionário, livro é reunião de folhas ou cadernos, cosidos ou por qualquer outra forma presos por um dos lados, e enfeixados ou montados em capa flexível ou rígida.

O prazer de segurar um livro, virar folha por folha, analisar a capa e finalmente mergulhar na leitura é indescritível. Meus livros têm anotações, palavras sublinhadas, alguns versos meus. Quando compro ou ganho um livro eu tomo posse, para colocar algo de meu além da própria leitura.

Gosto do cheiro do livro novo, mas também gosto do cheiro das bibliotecas e da vetustez dos exemplares que busco nos sebos.

Livro é para mim palavra mágica, é vício e tentação.

Todavia agora, tenho um livro diferente, um e-book ou e-livro. E-book, para quem ainda não sabe, vem da abreviação de eletronic-book e significa livro-eletrônico. É portanto, um livro digital, formado por um arquivo de computador composto por imagens e textos.
Pode ter ainda músicas e links. Pode ser lido na tela do computador, gravado em CD's, pen-driver´s, DVD´s, enviado por e-mail. Ou ainda, ser impresso em casa. Pode ser vendido ou distribuído gratuitamente.

Muitos e-book podem ser acessados pela internet e diversos autores estão adotando esta prática pois a distribuição é rápida e a produção é acessível. Principalmente autores novos que querem que seu trabalho seja conhecido no mundo todo.

Stephen King, um escritor norte americano, famoso por suas histórias de suspense, ficção e terror, entre eles O Iluminado, Depois da Meia-noite, Eclipse Total, Jogo Perigoso e Insônia - foi o primeiro escritor de sucesso a disponibilizar, na rede, um livro apenas no formato digital.

King escreveu o livro - Riding the Bullet - enquanto se recuperava de um acidente. O e-book poderia ser baixado dos servidores da editora, pelo preço médio de U$ 2,50, por meio de cartão de crédito. Os servidores do site ficaram congestionados em função dos milhares de internautas de todo o mundo interessado no novo best sellers que nascia.
Em apenas num final de semana, foram vendidos de cerca de 500 mil cópias do livro.

Nem tudo deu certo, pois a obra foi copiada por crackers e distribuída pela rede.

Como estou longe de parecer com Stephen King, a cópia do meu e-book é indicada e a divulgação recomendada. Ele está disponível na página do Recanto de Letras.
A arte é da Kate Weiss. São apenas dez POETRIX como forma de degustação dos meus poemas. Em breve estará disponível, está no forno, um com minicontos.

Pegue o seu VERBETRIX aqui:
http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=268639


Biografia:
Para saber mais sobre a autora acesse http://anamello.multiply.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53084


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Gentileza é essencial Ana Mello
Crônicas A casa Ana Mello
Poesias Seio Ana Mello
Contos Substância Ana Mello
Crônicas Não digo mais que não tenho tempo Ana Mello
Crônicas Fazendo bolo Ana Mello
Poesias Na areia Ana Mello

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 27 de um total de 27.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Bolinha de Gude - SILVIA TREVISANI 52813 Visitas
Emma - Natália Castelo 52813 Visitas
OLHOS - Luiz Vieira 52813 Visitas
QUANDO OS SONHOS DORMEM - RONALD NUNES ALVES 52813 Visitas
Porque foges de mim? - Aline Grutgem Marques 52813 Visitas
Em seus olhos - Danielle Sgorlon 52813 Visitas
UM TOQUE DE DESPERTAR PARA O PRESIDENTE LULA - João Justiniano da Fonseca 52813 Visitas
Tempo - Alci de Paula 52813 Visitas
Poesias queimadas - Leonardo Kiyoshi Ooka 52813 Visitas
Vida e morte - otaviano maciel de alencar filho 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última