Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desodorante
João Fernando Kassa

A mãe mandou o garoto ao mercado perto de casa para comprar um desodorante. Como queria ela só a embalagem plástica, deu-lhe o dinheiro suficiente para adquirir um bem barato.
Ele chegou ao estabelecimento e olhou, olhou e olhou. Comparou os preços por algum tempo e seguiu à risca a ordem materna: pegou um frasco cujo rótulo lembrava a Branca de Neve e os sete anões. Só que, pelo cheiro, havia um anãozinho morto ali dentro.
Foi para uma das caixas registradoras. Num descuido, a coisa foi parar na sacola de uma menina, a sua frente na fila. Percebido o engano - a mulher que ensacava os produtos até se desculpou -, se pôs a correr atrás da outra, pois já tinha pago.
- Ei garota! ... Espera! ... Espera!
A garota, que não o conhecia, devia estar pensando coisa errada e se arrancou, indo pedir proteção a um guarda num posto de gasolina próximo, que também vendia refrigerante e um "irresistível" biscoitinho de camarão (daquele tipo que dá aquela baita caganeira).
- Ei você! - o policial chamou o menino - ... Esta menina está me dizendo que você está seguindo ela. ... O que você tem a dizer?
- Mas é claro! - respondeu ele, com a língua ainda de fora - ... Eu comprei um desodorante no mercado e a mulher de lá colocou ele na sacola dela. ... Pode olhar.
- Menina, mostre a bolsa, por favor - disse a autoridade.
Realmente, o produto se encontrava na sacola.
- É este aqui? - perguntou-lhe o guarda.
- É esse mesmo! ... É uma porcaria, mas a minha mãe só quer o plástico. Olha seu guarda, olha como é ruim.
E o garoto então aplicou o desodorante no policial.
Não demorou e quem passou a ser perseguido foi ele.





Biografia:
Nascido e criado na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, atualmente morando em Papucaia, distrito de Cachoeiras de Macacu (RJ), tem 49 anos e publicou o livro "Minhas Crônicas Primeiras" no ano de 1984.
Número de vezes que este texto foi lido: 52848


Outros títulos do mesmo autor

Contos Atrapalhado João Fernando Kassa
Contos Viagem de ônibus João Fernando Kassa
Contos Desodorante João Fernando Kassa


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Pessoa, la respuesta de la palabra - Teódulo López Meléndez 52813 Visitas
Conto - José Luiz Pires 52813 Visitas
ELEOTERO, O MORTO INCONFORMADO - shirley de queiroz 52813 Visitas
Ainda não aprendi a sofrer - Daniela Souza Sinni 52813 Visitas
UMA HISTÓRIA SOBRE A VÍRGULA - Lavinsk Vetter 52813 Visitas
Perpétua Memória - Emídio Nkai João Pedro 52813 Visitas
Poesia Complexa - Alan Daniel de Brito Mello 52813 Visitas
PENSÃO ALIMENTÍCIA - RONALD NUNES ALVES 52813 Visitas
NEYMAR - Deusdete da Silva Santos 52813 Visitas
Mãe - Leonardo Kiyoshi Ooka 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última