Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 Chuchu beleza
Rafael da Silva Claro


Joaquim Teixeira é o tiozão da internet. Ele sabe disso. Convicto desta condição, ele age como tal: com piadas de tiozão. Pela autenticidade das suas observações, esse personagem faz a molecada gargalhar.

Diferentemente do Geraldo Alckmin, que é o tiozão querendo ser jovenzinho. O vice-presidente foi apelidado de “picolé de chuchu” por ser sem graça (insosso).

Pois, esse senhor, tentando disfarçar a nulidade do seu cargo e engajar um novo lote de eleitores, começou a publicar “posts” nos quais flerta com a cultura “nerd”. Porém, as postagens são tão constrangedoras que lembram memes para zoá-lo ou um site sendo barbarizado por um hacker malvadão.

Quando eu tinha uns 31 anos de idade, arrisquei ir a uma casa noturna onde tocava “indie rock”. Cercado por uma galerinha esperta e sem boletos para honrar, saquei que aquele ambiente não era mais pra mim. Fugi de lá antes que abrisse um clarão na pista para eu me sentir um dançarino de “twist” ou alguma menina com 18 anos me chamasse de tio.

É isso que falta para Geraldo Alckmin, descobrir que seus tempos de meninão não voltam mais. Triste se for um caso de infância e/ou juventude perdida. Imaginando que ele possa superar essa carência, ainda dá tempo de abandonar os memes com mangás e as meias divertidas.

As piadinhas que escreve deveriam gerar uma descontração, uma aproximação, um engajamento jovem e algum riso. No entanto, Alckmin perdeu a credibilidade quando abriu mão de princípios e valores quando o atalho do poder lhe franqueou o acesso. Além disso, ele carrega uma mistura de seriedade e timidez que impedem a comicidade. Definitivamente, o Doutor Geraldo não é engraçado.

É possível que ele esteja convicto de que está lidando com gerações semi-analfabetas e infantilizadas. Entretanto, apesar da Educação e da programação televisiva, o político demonstra um cálculo errado, podendo terminar, apesar da idade, sendo o único infantilizado.

Anestesiado, o vice-presidente demonstra sua inutilidade no governo e dá séria preocupação se é uma boa alternativa ao governo Lula.






Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 189


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Missão impossível Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 “Jornalixo” Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Permaneçam como estão Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 SP 470 — Edifício Itália Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O partido da boquinha Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Sim, mestre Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Outras palavras Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Tratamento VIP Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Em nome do pai Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Ovo mexido Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 423.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Insônia - Luiz Edmundo Alves 53947 Visitas
A ELA - Machado de Assis 53933 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 53916 Visitas
Faça alguém feliz - 53902 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53899 Visitas
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 53894 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 53868 Visitas
Canção - valmir viana 53861 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53852 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53832 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última