Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ridículo da vergonha
Alex Dancini

O ridículo da vergonha


Ao pesquisar a história brasileira é possível constatar que os portugueses que aqui chegaram a mais de quinhentos anos para comandar o país, eram pessoas com problemas com a coroa portuguesa, e por isso, não mais podendo permanecer em Portugal eram enviadas para o Brasil.
Portanto, partimos do pressuposto de que a nossa política começou de maneira errada. Devemos considerar que os acontecimentos do amanhã são conseqüências das atitudes do hoje, ou seja, a vergonha por que passa a política brasileira atualmente, não é novidade, mas sim o desenrolar de uma história repleta de erros. Corrupção, manipulação, acordos políticos intencionados para favorecer uma pequena classe da população sempre existiram.
A política social corrompida, a falta de ética partidária e o descaso para com a política econômica são conseqüências de uma história colonizadora extrativista que se tornou colonização contemporânea.
O sistema vivido por nossos antepassados prossegue, com outra roupagem, porém com as mesmas infâmias. Há quantos anos nosso país convive com o mensalão, mensalinho, dinheiro dentro da cueca e outras barbáries cometidas por deputados, senadores, governadores, presidentes e demais políticos?
Atualmente, pessoas que acompanham algum veículo de comunicação já estão familiarizadas com as palavras mensalão e sanguessugas. Nos últimos meses o país tem acompanhado o desfecho das investigações de supostos envolvimentos de vários parlamentares com esses esquemas. Durante os trabalhos feitos pelas CPIs em Brasília surgiram provas contundentes contra vários senadores e deputados federais de vários partidos. São provas que além de revelar a verdade sobre alguns políticos, principalmente, comprovam que a política brasileira é um acidente histórico.
Embora tenha sido comprovado o envolvimento de vários parlamentares com os esquemas de corrupção, poucos foram cassados, pois existe um verdadeiro “acordão” entre alguns, ou todos os partidos, onde prevalece a lei do “amigos para sempre”. Quase todos os parlamentares têm algo a perder, portanto todos ficam calados. Foi assim que aconteceu com Roberto Jéferson (PTB/RJ), ao ver que não tinha mais saída e que seria indiciado e cassado, resolveu levar consigo seus queridos amigos.
Os esquemas do mensalão e dos sanguessugas são apenas alguns fatos apagados, se comparado com tantos outros que acontecem nos porões do planalto central. Resta saber se essa colonização, corrupta e ridícula, ainda vai perdurar por muito tempo.

                                             
                                   Alex Dancini


Biografia:
Acadêmico de Letras da Facauldade de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM)
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Amar é viver alex dancini
Artigos Sou cidadão e desisto fácil alex dancini
Artigos O apagão aéreo toma conta de nossas mentes alex dancini
Crônicas O encontro alex dancini
Crônicas A praga da humanidade é o segundo casamento alex dancini
Artigos O ridículo da vergonha Alex Dancini
Artigos A derrota de um país Alex Dancini
Artigos QUANDO EU NÃO SOU EU MESMO Alex Dancini


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A Divindade de Cristo - Benjamin B. Warfield 52811 Visitas
Envolvimento com amor de deus - Silvana dos santos 52811 Visitas
Mude você Primeiro - Casa de Oração 52811 Visitas
A Verdadeira Raiz do Mal - Silvio Dutra 52811 Visitas
Remindo o Tempo - Silvio Dutra 52811 Visitas
O ESPÍRITO É QUEM VIVIFICA - Silvio Dutra 52811 Visitas
Não se Deve Atribuir Trevas à Luz - Silvio Dutra 52811 Visitas
Chora Maria - Valdir Gomes 52811 Visitas
Dúvidas - Bárbara Torres 52811 Visitas
Família Surpresa - VERA LUCIA ALVES ZACHARIAS 52811 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última