Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O tempo do tempo
Maria

O tempo é estranho. Um dia você abre os olhos e percebe coisas que nunca tinha visto antes. E você se pergunta se é você que está ali ou tem uma outra pessoa em seu lugar.

Você sempre caminhou para longe do caos que era a tua vida e de repente você é confrontado com ele. Na verdade hoje é a vespera do dia em que conheci o caos pela primeira vez.

Andando por aí encontrei uma linha dourada no chão de minha estrada.

Ajuntei aquele fio dourado e ele me levou a um pensamento: "Hoje o homem se embrulha em seu próprio caos". Pensei: "É verdade".

Ali também me embrulhei em meu próprio caos. Aquela linha dourada serviu de amarra para minha alma ao caos interior que a mim se apresentava.

Depois daquele dia perdi a contagem do tempo. Os dias não eram mais medidos por noites e dias, mas por horas, minutos ou mesmo instantes. E mergulhei num redomoinho que me levou a dias taciturnos de muita tempestade interior e a dias de sol esplendoroso e iluminado.

E a vida da gente ficou assim. Um torvelinho de emoções, a derramar lágrimas sem fim ou explodir de alegria. E teve tempo de vida e teve tempo de morte neste caos que pode-se dizer já se estende por cinco séculos de vida do tempo de tempo.

Hoje parei de contar o tempo. Envelheci demais contando- o. Já nem sei mais que hora do dia é. Mas fico pensando no amanhã. Fico imaginando que surpresas ele trará com a luz do dia. Trará alegrias ou trará lágrimas de dor outra vez? Se for tristezas que me esperam, não sei se tenho forças de continuar qualquer caminhada.

Mas como saber o dia de amanhã?. Pergunta que faço a mim mesma. E só, respondo-me: "Deixa o amanhã para o amanhã. Amanhã é outro dia. E ele com certeza virá".

Número de vezes que este texto foi lido: 53013


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O tempo do tempo Maria
Crônicas As luzes não se entendem mais! Maria
Crônicas Ser feliz sendo você! Maria
Crônicas Vozes do mundo Maria
Cartas Às estrelas do meu jardim Maria
Cartas Ao pai dos filhos meus Maria
Cartas À você que me escuta! Maria

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 1431 até 1437 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Sentimentos a flor da pele - Guilherme Henrique Pasquim Ramos 52813 Visitas
Reflexão - Emilio de Almeida 52813 Visitas
PRESENTE RARO - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
Pensamentos - C.Santos. 52813 Visitas
Ana e Bia - Alexandre Justo 52813 Visitas
OS PRIMEIROS PASSOS - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
Um último clichê - Ítalo Grimaldi 52813 Visitas
QUE ASSIM SEJA... - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
Minh' abanDona - Ramon da Silva Freitas 52813 Visitas
Azul - Kimberly G. 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última