Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Engano
Ricardo Aparecido Lima

Engano


Uma fina e fria chuva cai peneiradamente molhando a solitária roseira, na qual, um pequeno e vermelho botão aguarda ansioso o sol para desabrochar. E ali está ele, observando através da vidraça solitário, se lembra dos velhos tempos onde àquela enorme casa era habitada, com inúmeras crianças rindo e correndo pelos cômodos.
Através do vidro embaçado por sua respiração, ele vê uma figura que atravessa o jardim, abarrotada de sacolas e se esforçando para se proteger da chuva com um enorme guarda-chuva e fica a lhe observar, até que a figura se aproxime revelando sua identidade, Dona Ana, a velha empregada que retorna da feira. Ela atravessa a porta, chacoalha o guarda-chuva, murmura algo que não chama sua atenção, e sem que a bondosa senhora tome conhecimento de que estava sendo observada se dirige para a cozinha, o deixando novamente ali só envolto em suas lembranças embaladas pelo escorrer da chuva na janela.
Com a proximidade da hora do almoço, seus pensamentos são conduzidos pelo estômago – peixe é uma boa pedida para hoje, espero que ela tenha comprado peixe – pensa ele; que sai da borda da janela e se acomoda na velha poltrona azul. E fica a cochilar embalado pelo cantarolar da empregada que prepara o almoço. Com uma hora de cochilo, ele desperta e se levanta, se espreguiça eliminando o resto do torpor e retorna a janela, vê que a chuva cessou, então ouve a doce voz de Dona Ana o chamando e se dirige lentamente para a cozinha, onde seu almoço está servido.
Sentindo o cheiro de peixe, ele acelera o seu passo e sem nem mesmo uma oração ele mergulha seu focinho preto na velha tigela laranja e saboreia a mesma ração que lhe é servida diariamente, após terminar, o velho bichano se exibe em um belo salto atingindo a pia, onde Dona Ana prepara a salada e fica ali a observar o cantar, quem sabe esperando um afago...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Contos Engano Ricardo Aparecido Lima
Poesias LUXURIA Ricardo Aparecido Lima
Poesias A ESPERA Ricardo Aparecido Lima
Poesias PLATONICO Ricardo Aparecido Lima
Poesias O SOM DO SABIÁ Ricardo Aparecido Lima


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Rio - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52814 Visitas
ASSIM QUE ME SINTO - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
PAISAGEM MARINHA - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
Ama - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52814 Visitas
FÉRTIL - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
A VERDADE - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
SEI - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
Conclama - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52814 Visitas
O DESPERTAR DAS CORES - Alexsandre Soares de Lima 52814 Visitas
Criar - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última