Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Antoninho Rapassi, meu Pai
Aquiles Rapassi

Resumo:
Homenagem ao meu pai que, no dia 1º de dezembro de 2006, recebeu o título de Cidadão Americanense. O artigo foi publicado nesse mesmo dia, no jornal O Liberal, da cidade de Americana - SP.

Meu pai, quando leres este escrito,
Que sob o cautério solar me inspirei,
Saiba da honra em honrar-te.
     Hoje, em solene cerimônia nesta cidade de Americana, onde há mais de 30 anos o desígnio Divino te trouxe, a Câmara Municipal de Vereadores coroa tua luta e dedicação por este solo vertido. Confirmo, mais uma vez, que aos céus são todos os louros, pois não há agradecimento outro, senão “Graças a Deus” por existires entre nós.
     Com muito fervor, os oito filhos, que de Brasília à Americana foram nascendo, espelham em tua vida o amor à família, a sabedoria, o incessante sentimento do sublime, aquela benevolência que chega a nos assustar, tantas as vezes em que foste indizivelmente soberano em atitudes ou pensamentos.
     Se resgatarmos a origem de teu nome, ao ciciar do vento cindirão as dúvidas. A nossa querida avó Thereza quis, assim como a comoção popular, homenagear o pequeno santinho que nasceu em 1918. Santo Antoninho, menino que no curto tempo que viveu na Terra, em beatitude fecundou a paz por onde passou e tantos milagres realizou. Aos doze anos, antes que percorresse a trilha eclesiástica como queria, os anjos o levaram de volta à mansão suspensa dos justos. Antes de sua morte, porém, à sua mãe pediu que construído fosse um hospital para tratar de crianças pobres e com tuberculose. Assim se fez e, continuamente aos dias de hoje, o Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo cuida dos pequenos carentes em São José dos Campos.
     O Vaticano, até hoje, não reconheceu o Santinho. A noite que o 1º de dezembro reserva, no entanto, há de fazer coro ao nome. Que o Papa nos ouça agora!
     Falta apenas 4 dias para teu aniversário, meu pai. Com a voz embargada de emoção, peito em flor e os braços redentores quero abraçar e beijar-te a fronte. Será por séculos ecoada tua magnitude. Quando perceber que miro a ti em silêncio, enfim entenderei que as almas se comunicam e que existem, realmente, aquelas pessoas que se compreendem mutuamente pela admiração.
     Dar-te-ei meus cumprimentos logo mais. Por ora, me conformo da distância que estou daí. Recomendo uma cachacinha para mais tarde, demasia de horas para tua alegria e muito amor, amiúde em tuas noites.
     Santo Antoninho!



Biografia:
aquiles.rapassi@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53200


Outros títulos do mesmo autor

Contos Conto da semelhança entre os seres Aquiles Rapassi
Discursos Discurso de Formatura do 3º ano, 2003 Aquiles Rapassi
Poesias Ode àquela que é nobre Aquiles Rapassi
Crônicas Fui-me embora de Pasárgada Aquiles Rapassi
Poesias Tenha dó! Aquiles Rapassi
Poesias Versos ao Querido Demetrinho Aquiles Rapassi
Poesias Soturno Desencontro Aquiles Rapassi
Poesias De Longa Data, De Nice Aquiles Rapassi
Poesias Vini, Vidi, Vici Aquiles Rapassi

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 39 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 1233 - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
Túmulo - ar.lowry 52817 Visitas
DE REPENTE, NÃO SE SENTE! - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
frase 56 - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
NUVEM NO SENTIMENTO - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
VIRO E REVIRO - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
frase 739 - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
CANTE PARA DEUS - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
Por - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
natal 2020 - ALCENIR LATSCH 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última